A Dani do Dani que disse me indicou em uma tag bem interessante: Olimpíadas 2016! Não consegui fazer uma publicação  sobre o evento este ano, mas vou compensar com as escolhas dos livros hahahahaha.

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita

the_legend_of_zelda_hyrule_historia_1353452819bThe Legend of Zelda – Hyrule Historia: Eu sou apaixonada por esta capa! O livro não foi lançado aqui, mas é uma edição para os fãs da franquia do jogo. É da editora Dark Horse e quando comprei não imaginava que ela era tão linda ao vivo. O livro mostra em uma linha do tempo a evolução do jogo e as versões que já foram lançadas. A capa é toda trabalhada no dourado e as páginas são todas detalhadas. Quem é fã vale a pena ter na estante!


País sede: Seu livro de literatura nacional favorito

quando-o-amor-bater-a-sua-porta

Tem problema indicar um livro que li recentemente? Acho que não né! Esse livro da Samanta Holtz se tornou o meu favorito. A história é sobre uma escritora chamada Malu Rocha que possui a fórmula do sucesso e já escreveu vários romances e acaba conhecendo um rapaz que perdeu a memória e bateu em sua porta pedindo ajuda. A personagem é incrível e temos muito o que aprender com ela. Quando o amor bater à sua porta é o meu queridinho no momento.


Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito

Sem dúvidas é o Morfeu da trilogia O lado mais Sombrio da autora A.G Howard! Morfeu é misterioso, arrogante, irritante e apaixonante! Torci muito para os dois ficarem juntos no final e esperei cada volume ansiosa para saber dele. É um livro que eu gostaria muito de ver numa adaptação cinematográfica. Espero ter mais livros da autora em breve, pois amei a versão da Alice no País das Maravilhas que ela criou.


Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita

Pollyanna Primeiro Livro

Pollyanna em todas as suas fases! Muitos acham a personagem chata e certinha demais – e é mesmo – mas aprendi a ver o mundo de outra forma graças  a ela!


Delegação estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito

EragonEragon! Queria muito que uma alma bondosa criasse uma nova versão do livro nas telonas. Existe uma que me deixou com vergonha alheia e nunca recomendo para ninguém. Se você assistiu Eragon, dê uma chance para os livros e veja o quanto a história é incrível. Eu adorei a saga e o meu livro favorito da série é o Brisingr. 


Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona

doutorsono_thumbNa verdade o livro que eu só li por causa de uma maratona foi O Iluminado. Não que eu não tenha gostado! Eu já assisti a versão cinematográfica do Kubric várias vezes, mas como eu queria ler Doutor Sono que é a continuação ha história, tive que ler O Iluminado. Pensei que a leitura seria igual ao filme, mas belo engano. É muito diferente! Vale a pena ler os dois


Medalha de ouro: Um livro excepcional

ExtraordinárioExtraordinário é um livro que todos deveriam ler! Não vejo a hora de assistir ao filme… A história é comovente e traz excelentes lições de vida. O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Medalha de prata: Um livro quase excepcional

Garota Exemplar A garota exemplar é o livro que adorei ler, mas que preferi a versão no cinema. Eu peguei tanta raiva da personagem principal que fiquei xingando em todos os capítulos. E o final então? Quis arremessar o livro na parede por não ter aceitado o desfecho.

 


Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado

guiadefinitivo

Se eu pudesse escolher um autor para ser o meu BFF,  escolheria o Douglas Adams! Fico imaginando como seria maravilhoso tomar um chá ao seu lado e conversar sobre alienígenas. Mas como isso não é possível eu me contento com as suas histórias. A primeira vez que eu li “O guia do mochileiro das galáxias”, tinha uns 17 anos de idade. Parei no terceiro livro e até hoje não sei porque não terminei os demais. E quando soube que a editora Arqueiro reuniu a “trilogia de cinco” em uma única edição, fiquei ansiosa. Essa série é maravilhosa!


Cerimônia de encerramento: O livro que você está lendo no momento

Ms. Marvel: Questões MilNão é bem um livro, mas pode né?! Ms. Marvel Questões mil.
Sinopse: Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando por que é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço!

Somos todos Olímpicos: Indique cinco amigos para fazer a TAG!

Vou indicar: Ana, Luly, Tais, Marcela e Thaisa 

E para quem mais quiser responder. Já leu algum livro dessa lista?

Beijos

Comentários

Comentários