TAG: Olimpíadas Rio 2016 16

A Dani do Dani que disse me indicou em uma tag bem interessante: Olimpíadas 2016! Não consegui fazer uma publicação  sobre o evento este ano, mas vou compensar com as escolhas dos livros hahahahaha.

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita

the_legend_of_zelda_hyrule_historia_1353452819bThe Legend of Zelda – Hyrule Historia: Eu sou apaixonada por esta capa! O livro não foi lançado aqui, mas é uma edição para os fãs da franquia do jogo. É da editora Dark Horse e quando comprei não imaginava que ela era tão linda ao vivo. O livro mostra em uma linha do tempo a evolução do jogo e as versões que já foram lançadas. A capa é toda trabalhada no dourado e as páginas são todas detalhadas. Quem é fã vale a pena ter na estante!


País sede: Seu livro de literatura nacional favorito

quando-o-amor-bater-a-sua-porta

Tem problema indicar um livro que li recentemente? Acho que não né! Esse livro da Samanta Holtz se tornou o meu favorito. A história é sobre uma escritora chamada Malu Rocha que possui a fórmula do sucesso e já escreveu vários romances e acaba conhecendo um rapaz que perdeu a memória e bateu em sua porta pedindo ajuda. A personagem é incrível e temos muito o que aprender com ela. Quando o amor bater à sua porta é o meu queridinho no momento.


Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito

Sem dúvidas é o Morfeu da trilogia O lado mais Sombrio da autora A.G Howard! Morfeu é misterioso, arrogante, irritante e apaixonante! Torci muito para os dois ficarem juntos no final e esperei cada volume ansiosa para saber dele. É um livro que eu gostaria muito de ver numa adaptação cinematográfica. Espero ter mais livros da autora em breve, pois amei a versão da Alice no País das Maravilhas que ela criou.


Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita

Pollyanna Primeiro Livro

Pollyanna em todas as suas fases! Muitos acham a personagem chata e certinha demais – e é mesmo – mas aprendi a ver o mundo de outra forma graças  a ela!


Delegação estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito

EragonEragon! Queria muito que uma alma bondosa criasse uma nova versão do livro nas telonas. Existe uma que me deixou com vergonha alheia e nunca recomendo para ninguém. Se você assistiu Eragon, dê uma chance para os livros e veja o quanto a história é incrível. Eu adorei a saga e o meu livro favorito da série é o Brisingr. 


Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona

doutorsono_thumbNa verdade o livro que eu só li por causa de uma maratona foi O Iluminado. Não que eu não tenha gostado! Eu já assisti a versão cinematográfica do Kubric várias vezes, mas como eu queria ler Doutor Sono que é a continuação ha história, tive que ler O Iluminado. Pensei que a leitura seria igual ao filme, mas belo engano. É muito diferente! Vale a pena ler os dois


Medalha de ouro: Um livro excepcional

ExtraordinárioExtraordinário é um livro que todos deveriam ler! Não vejo a hora de assistir ao filme… A história é comovente e traz excelentes lições de vida. O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Medalha de prata: Um livro quase excepcional

Garota Exemplar A garota exemplar é o livro que adorei ler, mas que preferi a versão no cinema. Eu peguei tanta raiva da personagem principal que fiquei xingando em todos os capítulos. E o final então? Quis arremessar o livro na parede por não ter aceitado o desfecho.

 


Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado

guiadefinitivo

Se eu pudesse escolher um autor para ser o meu BFF,  escolheria o Douglas Adams! Fico imaginando como seria maravilhoso tomar um chá ao seu lado e conversar sobre alienígenas. Mas como isso não é possível eu me contento com as suas histórias. A primeira vez que eu li “O guia do mochileiro das galáxias”, tinha uns 17 anos de idade. Parei no terceiro livro e até hoje não sei porque não terminei os demais. E quando soube que a editora Arqueiro reuniu a “trilogia de cinco” em uma única edição, fiquei ansiosa. Essa série é maravilhosa!


Cerimônia de encerramento: O livro que você está lendo no momento

Ms. Marvel: Questões MilNão é bem um livro, mas pode né?! Ms. Marvel Questões mil.
Sinopse: Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando por que é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço!

Somos todos Olímpicos: Indique cinco amigos para fazer a TAG!

Vou indicar: Ana, Luly, Tais, Marcela e Thaisa 

E para quem mais quiser responder. Já leu algum livro dessa lista?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

16 Comments

  1. Que tag amor <3 Eragon é um livro muito especial, né? Preciso reler mas são tantas leituras que acabam passando na frente :/ Estou realmente curiosa para conhecer a Pollyanna, você fala tanto dessa personagem, ela me parece inspiradora, e não ligo que ela seja toda certinha haha 🙂 Beijos!

  2. Ahhh, que felicidade! Você respondeu a tag! <3
    Não conhecia esse livro do Zelda, parece ser maravilhoso e perfeito para os fãs do jogo mesmo! Fiquei super curiosa para "ver com as mãos", hahaha!
    Vi que você fez resenha sobre esse livro da Samanta Holtz, mas acho que não cheguei a ler :/ Vou procurar para ler, a história parece ser muito bonitinha!
    Não conheço essa trilogia "O Lado Mais Sombrio", mas fiquei curiosa hein! Parece ser de fantasia do jeitinho que gosto 🙂 E a capa é lindíssima!
    Acredita que li Pollyanna quando muito novinha e agora não lembro mais da história? Só lembro do "jogo do contente"… É dela, né? hehe.
    Nunca li Eragon, mas tinha um amigo VICIADO na história! Ele amaaaava e sempre me disse para ler… Não sei pq não li! Também não vi o filme (e acho que foi uma boa coisa, vendo seu comentário, haha).
    EU NÃO SABIA QUE O ILUMINADO TINHA CONTINUAÇÃO :OOOOOO Estou chocada!! E a história do livro é diferente do filme???? Nossa, preciso ler!!!!
    Não li Extraordinário, mas só vejo as pessoas comentando o quanto é bom! Não sei se leio ou espero pelo filme 🙂
    Também quis jogar o livro de Garota Exemplar na parede quando li aquele final, EU NÃO ACREDITEI QUANDO LI!
    Tenho o primeiro Guia do Mochileiro, mas ainda não li! Preciso dar uma chance!!!
    Não tenho o costume de ler HQs, mas a história dessa parece ser bem legal e Miss Marvel é uma ótima heroína <3

    Beijo!

  3. Eu queria esse livro de Zelda pra mim <3 Comprei pro meu namorado, mas ele ficaria bem mais bonito na minha estante!!! E bah, se Eragon tivesse um filme DE VERDADE (ou quem sabe uma série?), seria muuuito legal, aquele filme é bem decepcionante =( Quanto ao meu preferido, fico dividida entre o primeiro e o segundo. E hein, o final do livro Garota Exemplar é igual o do filme? Porque se for, eu achei genial!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    1. Esse livro é maravilhoso…
      Só estou triste porque vão lançar outra versão ano que vem e custará o olho da cara ahiuahuiahuiahuhaihauihiauha

      E sim 2016 e ainda ninguém criou uma nova versão de Eragon =/

  4. Oi Clay!
    Que TAG engraçada!
    Achei o maximo ver alguém indicando um dos livros da saga Eragon. Meu namorado tem, e quer super trocar a edição dele (que ta bem surradinha) por um box e tal!!!

    Não li nenhum dos livros que indicou ”/ mas to querendo muito ler Miss Marvel! Suas indicações são sempre as melhores

    😀

    Beijos

  5. Oi clayci!

    concordo contigo: extraordinário é daqueles livros que todo mundo precisa ler pra rever alguns conceitos e melhorar como pessoa. Garota exemplar é um dos livros da sua tag que quero ler muito!

    beijo
    beinghellz.com

  6. Oie Clayci =)

    Aiw *-* Adorei sua seleção em especial por ver um livro tão lindo e maravilhoso como Extraordinário nela.
    Morpheu é muito divo, não é? Acho que ele é um dos melhores personagens com qual me deparei nos últimos tempos. Fiquei até com saudades dele agora rs…

    Eragon eu tenho, mas ainda não li.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE