{TAG} Ler é uma surpresa 14 55

Faz tanto tempo que não respondo TAG aqui no blog, né? A linda da Pâm me indicou na tag Ler é uma surpresa (que foi criada pelo blog  Uma Pedra no Caminho), vamos lá?

1- É SÓ UMA LEMBRANCINHA…

Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

A Metamorfose (Franz Kafka): A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Quando peguei o livro na mão pela primeira vez foi em um sebo e pensei que estava faltando páginas. Eu já li este clássico umas cinco vezes em vários momentos da minha vida e já interpretei a história de várias foras. É um livro que recomendo muito, são apenas 32 páginas.

2- NÃO PRECISAVA…

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Harry Potter e a Câmara Secreta (Ilustrado): Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.

Eu amo ganhar livros! Gosto de fantasia, distopia, policial e suspense. Eu ganhei a versão ilustrada de Harry Potter do meu pai de aniversário. Ganhei A Pedra Filosofal também e agora quero todos os livros ilustrados.

3- A EMBALAGEM PERFEITA

Uma capa sensacional.

The Legend of Zelda: Art & Artifacts: The Legend of Zelda™: Art and Artifacts contains over four hundred pages of fully realized illustrations from the entire thirty-year history of The Legend of Zelda™ including artwork from the upcoming The Legend of Zelda™: Breath of the Wild! Every masterwork is printed on high-quality paper in an oversized format so you can immerse yourself in the fine details of each piece. This book includes rare promotional pieces, game box art, instruction booklet illustrations, official character illustrations, sprite art, interviews with the artists, and much, much more! The Legend of Zelda™: Art and Artifacts collects many of your favorite masterpieces from the storied franchise, as well as rare and never before seen content, presented in one handsome hardcover.

Eu sou fã da franquia e quando soube que esse livro seria publicado fiquei ansiosa. Comprei essa edição em uma promoção e paguei muito barato e atualmente é o meu livro queridinho da estante. A capa (e o conteúdo) é incrível e nele temos todo o trabalho gráfico do jogo.

4- PRESENTE DOS DEUSES

Um livro que mudou sua vida.
PollyannaPollyanna (Eleanor H. Porter): A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos, que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outra, tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível “Jogo do Contente”. Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

Quem me conhece já deve estar cansado de me ouvir falar sobre a personagem. Mas esse livro mudou a minha vida! Ver a forma que a Pollyanna encara o mundo é um exercício que todos deveriam fazer. O jogo do contente está comigo há muitos anos.

5- SURPRESA!

Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Sete Minutos Depois da Meia-NoiteSete minutos depois da meia-noite (Patrick Ness): Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

Quando li a sinopse desse livro pensei que seria uma história bobinha, mas ao terminar a leitura eu não conseguia enxergar nada por causa das lágrimas. É o tipo de livro que te derruba e faz com que você reflita sobre a vida, sabe? É um livro que recomendo para todos!

6- É A SUA CARA…

Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

O lado mais sombrioO lado mais sombrio (A.G Howard): Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

Essa é a trilogia do meu coração e já recomendei ela aqui no blog várias vezes. Eu me identifico muito com a personagem Alyssa! Ela é curiosa, impulsiva e faz de tudo para proteger quem ela ama.

7- PRESENTE DE GREGO

Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

O Teorema KatherineO Teorema Katherine (John Green): Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Eu gosto muito do John Green, mas O teorema de Katherine foi uma decepção. Não achei os personagens cativantes, achei a trama fraca e o final conseguiu destruir tudo.

8-“Mais afortunado é dar do que receber…

Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Repeteco (Bryan Lee O’ Malley): A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

Até agora, Repeteco, foi a minha melhor leitura do ano! Sempre há uma fase a nossa vida que paramos para pensar como teria sido se tivéssemos feito outra escolha, né? Mas a vida é o que é e são nossas escolhas que nos definem (como dizia um personagem NADA conhecido em Harry Potter, sabe?)

9- PODE TROCAR SE PRECISAR!

Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Como ter uma vida normal sendo loucaComo ter uma vida normal sendo louca: Em Como ter uma vida normal sendo louca: a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Dei uma chance para a leitura por causa de uma indicação que li em um blog. Acho que parei na página 60 (se não me engano). A premissa do livro é super legal, pois narra situações do universo feminino de uma forma bem humorada, porém é apelativo demais. Quando cheguei em uma lista para dispensar não sei o que, PAREI. Achei essa leitura desnecessária.

10- Ainda na Wishlist

Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!

1 Box Desventuras em Série / 2-Doctor Who – The Vault / 3-Doctor Who: A Brief History of Time Lords / 4 A Física e a Matemática Intrínsecas na Fotografia / 5- Doctor Who: Time Lord Fairy Tales Slipcase

Para essa tag eu vou indicar alguns amigos (e nem sei se já responderam)

Ana / Marcela / Dai e quem mais quiser responder.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

14 Comments

  1. Gostei muito da tag! Achei bem engraçadinha, hehe. Pollyanna li há muuuitos anos! Li os dois, lembro de ter gostado bastante 🙂 Esse livro ilustrado de Harry Potter é lindo demais! Sou louca neles, estou no aguardo de uma promoção legal para arrematar 😀

    Beijo!

  2. Oi Clayci 🙂
    Gostei dessa Tag, acho até que vou responder 😀
    Eu me forcei muito para terminar esse “Como ter uma vida normal sendo louca”, só porque paguei por ele. kkk
    Beijos :*

  3. Oi Clayci!

    Jura que A Metamorfose é pequeno assim? Soubesse já tinha lido! Pensava que era um livro enorme com umas quinhentas páginas, cheio de descrições detalhadas e uma linguagem difícil (igual a maioria dos clássicos que já li). Vou procurar ele por aqui, pra dar uma lida.

    Atualmente todos os livros do John Green são presentes de grego pra mim. Adorava o autor, mas li um livro dele recentemente e tudo me pareceu tão bobo. Acho que passei da idade. Mas O Theorema Katherine foi uma leitura agradável quando li, só não pretendo ler de novo hahah’

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE