TAG: Chocolate Literário 54 616

Olá!! A Dai do blog Colorindo Nuvens me indicou em uma tag super “deliciosa” chamada: Chocolate Literário. Esta tag foi criada pelo canal A Daydreamer’s Ramblings e temos que escolher um livro para cada tipo de chocolate.

 1 – Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tema obscuro

saidaminhalente_tagchocolateliterario

… é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até o fim – Os irmãos Karamázov

Para esse sabor escolho o livro “Os irmãos Karamázov“. É o último romance de Dostoiévski. No fundo, ele resume toda a criatividade do escritor, trazendo à baila as “malditas” questões existenciais que o afligiram a vida inteira, com especial relevo para a flagrante degradação moral da humanidade afastada dos ideais cristãos. Cheia de peripécias, a narrativa põe em foco três protagonistas irmãos, representantes dos mais diversos aspectos da realidade russa – o libertino Dmítri, o niilista Ivan e o sublime Aliocha -, afim de alumiar as profundezas insondáveis do coração entregue ao pecado, corrompido por dúvidas ou transbordante de amor.

2. Chocolate branco: um livro leve e bem humorado
saidaminhalente_tagchocolateliterario1

Se um BRO vê outro se meter em uma briga, ele logo defende seu BRO – O código Bro

Eu amo chocolate branco e fiquei em dúvida sobre qual livro indicar. Depois de muito pensar escolhi “O código Bro“! Se você assiste/assistiu a série How I Met Your Mother vai dar muitas gargalhadas com o personagem Barney. A leitura é super rápida

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler

Maze Runner! Quero dar uma chance para a leitura, pois assisti o primeiro filme e não gostei, mas os fãs disseram que vale a pena conhecer a história.

4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura
saidaminhalente_tagchocolateliterario2

– Por que eu deveria querer você?
– Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irrestíveis – O lado mais Sombrio.

O Lado Mais Sombrio! Eu gostei muito do livro, inclusive estou esperando o lançamento do terceiro, mas achei desnecessário a melação que teve na história entre Jeb e Alyssa! #TeanMorpheus

5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu
saidaminhalente_tagchocolateliterario3

-Não deixe que o medo tome conta de você. – O Iluminado

O Iluminado! Quando fiz a resenha do livro, disse que fiquei me sentindo culpada por não ter lido antes. Eu só havia assistido a adaptação do Stanley Kubric e na minha cabeça a história era exatamente igual ao filme, mas depois de ler entendi o porque do Sthephen King não ter gostado da adaptação. Fugiu um pouco da história

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar
saidaminhalente_tagchocolateliterario4

Não é nem o livro em si, mas sim a demora dele ser lançado! Eu amei “O lado mais sombrio” e “Atrás do espelho” e estou esperando a editora Novo Conceito lançar (detalhe que lá fora já está saindo o quarto livro =/)

7. Chocolate quente: um livro que te conforta
saidaminhalente_tagchocolateliterario5

-Talvez as pessoas devessem fazer o jogo do contente. – Pollyanna

Pollyanna! É um livro maravilhoso que ensina a valorizar o que temos.Eu já perdi as contas de quantas vezes já li este livro. Tenho várias edições da história <3

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos
saidaminhalente_tagchocolateliterario6

-As pessoas têm um costume irritante de se lembrarem de coisas que não deviam – Eragon

Eragon! Se você já assistiu o filme, desconsidere tudo o que viu A história é bem mais que aquilo! Recomendo a leitura, a história fala sobre amizade e confiança.

Alguém já leu algum desses?
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

54 Comments

  1. Clay,

    “Os irmãos Karamázov” eu vi um filme (super) antigo e achei muito confuso! O livro é assim também? Pq eu não entendi muita coisa, fiquei me achando burra e parei no meio do filme :p
    O Código Bro… não tem nem o que falar, excelente escolha! kkkkk
    E Pollyanna minha mãe sempre comentou. Acho que vou dar uma chance!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    1. Eu assisti o filme, ma verdade ele é uma ótima opção para quem já leu o livro. Ele ajuda a enxergar melhor os personagens rs..
      Sem dúvidas o livro é melhor e menos confuso. O filme é muito rápido para uma história de mais de 900 páginas rs. Leia que você vai entender a historia numa boa <3

      Eu dou muito risada com o Código Bro, sério hahahahha

      Pollyana é um clássico e vale a pena a leitura <3
      Beijo

  2. Adorei a TAG, nada melhor que livros e chocolate juntos <3
    E as fotos tão lindas e super criativas *-*

    Dos que você falou eu li a série "Maze Runner" só e é bem diferente do filme, pelo menos do primeiro (ainda não vi o segundo).

    "O Iluminado" é muito assustador? Tenho vontade de ler, mas sou medrosa haha

    Sempre tive curiosidade de ler "Eragon" também, mas tinha dúvidas se era bom. Agora vou acrescentar para a minha lista!

    Beijos, Clay

  3. Amo Os Irmãos Karamázov, um dos meus favoritos do Dostoiévski ?, que tem também o Crime e Castigo, livro que igualmente considero obscuro, mas o mais obscuro que eu li foi Quando Os Adamns saíram de férias, uma história em que um grupo de crianças tortura uma babá ~bem tenso. E Lolita do Nabokov porque nem preciso dizer, o tema da pedofilia sempre vai ser uma abordagem tensa.

  4. NOSSA eu fiquei é com fome lendo esse post AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA apaixonada pelos chocolates e gostei de saber dos livros 😀 pena q sou um desastre pra livro, nao leio nada, o q leio sao os livro da faculdade mesmo D: HUAHUAAHUAHUA

    bjos

  5. Adorei as suas escolhas Clay e que vontade de comer chocolate, de novo hahaha! Sobre Eragon eu acho uma série incrível é muito mais do que aquele filme (horroroso haha)! Quero comprar o box e reler, já que ainda não li todos os livros e fiz isso, já faz um bom tempo! Beijos!

  6. Ai que tag mais legal ? Mais uma para eu roubar e fazer hahahahaha Sobre os livros, confesso que não li nenhum, só o Maze Runner, mas só li o primeiro e não curti muitooooo hahahaha mas interessei por esse O Lado Mais Sombrio!
    Beijos! =**

  7. MEU DEUS QUE DEMAIS ESSA TAG E SUAS FOTOS!!! Composição ficou muito boa!! E o livro que te fez sentir melosa “O Lado mais Sombrio” … sério? D: tava afim de ler esse UKHDUKSAHDKUSAFHUKSDHFKDSU E O Iluminado até hoje fico meio estranha ao ler, é sinistro num nível diferente!!

    O post está lindo e o conteúdo super bacana!!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    1. Carol, a história é gostosa..
      Se vc gosta da Alice, tenho certeza que vai gostar dessa versão (ou até mais que a versão original), mas tem algumas cenas que acho meloso demais (isso só no primeiro livro ^^)

  8. Clay, que tag maravilhosa! Suas fotos estão lindas, como sempre! Eu amei as fotos do Lado mais sombrio e estou com vc nessa cade esse terceiro livro que não chega!? E embora eu seja teamjeb, torço para ela ficar com os dois, como na possibilidade que existe… mas admito que os dois são gatos! Ai, ai!
    E maze runner, também estou louca para ler! E Eragon eu já tenho 2 livros da série e quero ler assim que tiver todos!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    1. Tami!! Se você não for uma pessoa ansiosa como eu, recomendo a leitura hahahah
      Digo isso porque li o segundo livro na expectativa de ja ser lançado o terceiro e me deu mal .. Agora fico aqui sofrendo

  9. Nem te conto o que eu fui caçar pra comer depois que li esse post. Só faltou você falar quais são os chocolates preferidos de cada categoria. Aí ficaria puxado pra mim. rsrsrs

    Amo Dostoiévski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE