Estava navegando no blog Epílogo em branco e encontro esta tag! Não sei se conseguirei responder, mas fiquei com vontade de mostrar minhas leituras do início do ano até agora. A tag foi criada pela Chami do ReadLikeWildfire e traduzida pelo Victor do Geek Freak.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016. 

saidaminhalente_sdml

Eu estava com tanta vontade de ler este livro que ainda lembro da sensação que senti quando recebi ele em casa! A Caveirinha este ano está me deixando louca com os lançamentos e triste por não conseguir comprar todos. O demonologista fez com que eu comparasse a obra com outros autores. Fez com que eu me questionasse sobre a história no final e pensasse melhor sobre as minhas crenças. Adorei a leitura! Tem resenha de O Demonologista aqui no blog também.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

CAPA_Qualquer outro Lugar

A Novo Conceito me deixo muito feliz com o lançamento do último livro da trilogia “O Lado Mais Sombrio“. É um final que eu já imaginava e esperava, mas mesmo assim eu adorei devorar a história. Tem resenha de O lado mais sombrio aqui no blog!


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

meninama_re

Estou terminando a leitura de Menina Má, mas já fiz a fotos para a resenha! É um clássico que me deu muito medo quando criança, mas fez com que eu me apaixonasse pela Rhoda.


 4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Créditos na Imagem

Créditos na Imagem

Evangelho de Sangueoferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

O QUARTO DIA RESENHA

Na verdade não foi uma decepção! Eu gostei de conhecer a forna que Sarah Lotz narra, porém fiquei chateada porque estava com muita expectativa! Mesmo falando que não é necessário ler “Três” antes de O quarto dia,  senti que faria mais sentido se eu tivesse lido.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

CAPA TRAMA

Foi uma história tão gostosa de ler que nem senti o tempo passar! Trama é para quem ama fantasia.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Time Riders 6

Alex Scarrow! Na verdade eu me senti uma boba depois que fui procurar mais sobre o autor. Ele é autor de Last Light e eu nem sabia disso – me batendo agora. Sou fã das histórias dele e agora entendi porque eu gostei de Time Riders. Ele interage com o leitor de uma forma que é como se você fizesse parte da história. Apesar do livro ser Juvenil, atrai qualquer amante de ficção científica.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

tres coisas sobre você 2

O Alguém Ninguém do livro “Três coisas sobre você”! É um livro adolescente, mas me fez ficar apaixonada pelo desconhecido.


9. Seu personagem favorito mais recente.

qualquer outro lugar 1

Não é tão recente assim não! Eu amo o Morfeu desde o primeiro livro de “O lado mais sombrio” e neste último livro ele me deixou mais apaixonada..


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

O QUARTO CAPAA

Quarto! Sem dúvidas chorei com o pequeno Jack


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

 TUDO E TODAS AS COISAS 4

Tudo e todas as coisas!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

resenhasherlock_signodosquatro1

Não é bem um livro, mas uma série: Sherlock!  Estou amando ver a adaptação da BBC e estou ansiosa pela 4ª temporada.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

saidaminhalente_a5_onda

A 5ª Onda!


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 

saidaminhalente_melhoresano20154

Comprei ano passado, mas mexi este ano! Doctor who: The Secret Lives of Monsters é o livro mais lindo que comprei <3


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Rangers A ordem dos arqueiros, Evangelho de Sangue.

beda2016

Comentários

Comentários