Should I stay or should I go now? If I go there will be trouble, and if I stay it will be double.

tumblr_oavhdqEu7i1ssv5vdo1_1280Stranger Things;
Temporada: 01;
Distribuidor: Netflix;
Criadores: Matt Duffer, Ross Duffer;
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.

Já encontrei várias publicações sobre  o assunto e acredito que você já deve saber do que se trata, não é mesmo? Bom, se você ainda não sabe nada a respeito, Stanger Things é a nova série da Netflix que estreou no dia 15 de julho. Ela está em destaque – merecidamente – por nos transportar para uma época que faz falta: os anos 80! Se você foi uma criança nos anos 80 vai adoras as inúmeras referências encontradas na trama.

A série gira em torno de um grupo de amigos –Mike, Lucas, Dustin e Will- que estudavam juntos e se encontravam depois das aulas para jogar RPG. Até que um dia, Will acaba sumindo misteriosamente depois de se despedir dos amigos.  É a partir deste desaparecimento que a história começa a ficar interessante.  Em 8 episódios você vai encontrar vários elementos nostálgicos, várias coisas bizarras começam a acontecer e a cidade se mobiliza para encontrar o pequeno Will. Se você quiser ler um review detalhado da série recomendo ler esta publicação do blog Julie de Batom.

strangerthings_0007

Hoje quero mostrar algumas referências da série que lembraram a minha infância.

1- A época das fitas k7 : Naquele tempo era muito comum gravar as músicas que gostávamos no rádio. Nossas playlist eram feitas assim: Esperávamos nossa música favorita e apertávamos o REC quando tocasse. Nem sempre a música ficava com uma boa qualidade, mas nós tínhamos caixas de sapatos cheias de fitas aqui em casa

2- Das tardes que eu passava jogando com o meu melhor amigo: Meu melhor amigo era meu vizinho e ele se chamava Henrique. Adorava ir na casa dele e jogar no super nintendo que ele tinha. Quando fecho os olhos consigo me lembrar dos detalhes da casa e do cheiro do café que a mãe dele fazia.

3- Das fotos que eu fazia com o meu pai; Jonathan gostava de registrar tudo em fotos e super me identifiquei com o personagem. Lembro da reação que eu tive quando ganhei minha primeira câmera (parecia a Pentax) e quando meu pai me ensinou a revelar as fotografias.

saidaminhalente_plan_foto

4- Posteres na paredes: Minha mãe dizia que não dava para enxergar a parede por causa dos posteres colados. E eu colava tudo! Guns, Backstreet Boys, Britney Spears e por aí vai…

5- Imaginação no lugar da tecnologia: Os meninos da série adoravam jogar RPG! Aqui em casa crescemos com os jogos de tabuleiros e passávamos o dia na rua jogando bola ou brincando de esconde-esconde.

saidaminhalente_megabolha8

6-Os filmes proibidos pelos pais: Sou a caçula e quando queria assistir alguma coisa que meus irmãos alugavam, tinha que ser escondido dos meus pais (e deles, claro).  Era assim que assistia os filmes de terror na época.

7- As dificuldades para fazer amizades: O grupo era sempre o mesmo! E não é porque a gente queria não, é que não sabíamos chegar em mais ninguém.

8- O professor que eu amava: Eu era apaixonada pelo meu professor de Física e até hoje não superei a rejeição dele hahahaha.

Se você ainda não assistiu, super recomendo!

Quem aí está esperando pela segunda temporada de Stranger Things?

Beijos

beda2016

Comentários

Comentários