Image default
Home - Spider Bones – Kathy Reichs
Fundamento Policial Resenhas Literárias

Spider Bones – Kathy Reichs

SPIDER_BONES_1412111971BSpider Bones;
I.S.B.N: 9788539506675;
Páginas: 336;
Autora: Kathy Reich;
Editora: Fundamento;
Sinopse: Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?
Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery. Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões? Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que se/ela imagina…

Spider Bones foi lançado em 2014, mas quando soube que a Fundamento havia lançado um livro baseado na série Bones tive que conferir a história. Bones é exibida pela FOX (ela estreou em 2005 e possui 11 temporadas)  e a autora do livro é uma das produtoras da série. A história é baseada na vida dela – uma antropóloga forense– e a personagem principal é protagonista de vários romances policias de Reichs.

Eu adoro romances policiais e por isso fiquei chateada quando descobri que se trata do 13º livro de uma série de histórias independentes. Essa informação não estragou a minha leitura, porém gostei tanto da história (e da série) que preciso ler os demais livros da autora.

Spider Bones

Antes de falar da trama gostaria de deixar exposto o meu sentimento por esta capa maravilhosa. Já faz um tempo que sou parceira (e cliente da Fundamento) e sempre admiro o cuidado da arte e diagramação, porém esta capa ganhou um espaço muio especial no meu coração. As cores, a textura, o verniz localizado… tudo! Pronto, podemos voltar com a programação normal.

Como eu disse no início da publicação, se trata de um romance policial e nele conhecemos a vida pessoal e profissional de Temperance, uma antropóloga forense. Que função com o nome bonito né? Mas ao pé da letra – Temperance – é uma médica legista.

A história inicia quando Temp é chamada para investigar um afogamento que ocasionou em morte. Durante a investigação ela descobre que este afogamento foi acidental porque a vítima era praticante de auto-erótica. São pessoas que sentem prazer usando o limite entre a vida e a morte, ou seja, elas chegam ao orgasmo quando percebem que estão correndo algum risco.  Lógico que estas pessoas planejam e usam estratégias antes de praticar o ato, contudo pode ocorrer algum erro.  O livro descreve bem essa situação e as formas mais comuns são: eletrocussão, introdução de objetos, auto-sufocamento entre outros.

Spider Bones 6Spider Bones 5Spider Bones 3

Mas não para por ai! Durante a investigação das digitais a antropóloga descobre que a vítima na verdade é John Charles Lowery. Um soldado americano veterano da guerra do Vietnã.  Essa informação poderia passar batida e ser uma vítima qualquer, não é mesmo? Só que não! Esse soldado morreu em 1968 e foi esta informação que chocou toda a esquipe de investigação.  Quem será que está na sepultura dele este tempo todo?

Tempe conta com a ajuda de Ryan para desvendar este mistério. Juntos eles descobrem que Lowery vivia com um nome falso e isolado. Ele não tinha esposa, filhos, conta em banco, nada. Quando os investigadores foram dar a notícia para o pai de Lowery ele ficou indignado por tentarem manchar a honra dele e conta com Tempe para ajudá-lo.

Spider Bones 4

A história é envolvente, cheia de detalhes e termos técnicos. Apesar de ter me incomodado um pouco com algumas partes a mesma fluiu super bem. É o tipo de livro que você não consegue parar no próximo capítulo! Você sente que precisa terminar a história para desvendar o mistério junto com os personagens.

Tempe é uma protagonista carismática e divertida. Apesar de viver uma fase delicada e ter que conciliar a vida profissional com a pessoal, ela consegue ser cativante. Não sei se a Fundamento pretende publicar mais algum livro da série, mas fiquei com saudades de assistir Bones novamente.

Eu super recomendo a leitura para quem gosta de histórias policiais! Sempre tenho a mania de tentar desvendar o crime antes do final, mas desta vez falhei feio na missão. A autora conseguiu guardar o mistério fazendo uma reviravolta na história.

Spider Bones 7

Tive que mostrar os bastidores. Mishu estava conferindo o cenário e os objetos usados, claro que ela pegou uma aranha para brincar depois disso.

Spider Bones 2

Gostei tanto desta capa que eu queria colocar numa moldura.

Já conheciam a história?

Beijos

beda2016

Leia também:

Sherlock – O Signo dos Quatro

Diego Lorenzo

(HQ) Nimona – Noelle Stevenson

Clayci

Boneco de Pano – Daniel Cole

Clayci

4 comentários

Bia 27 de fevereiro de 2017 at 15:05

Oi amore!! Estou louca por esse livro!! Faz muito tempo que não leio romance policial, sua resenha me fez sentir saudades. Vai para a lista de desejos.
Beeijos
(as fotos ficaram perfeitas)
http://lua-literaria.blogspot.com.br/

Resposta
Lethycia Santos Dias 31 de agosto de 2016 at 17:48

Nossa, que livro incrível! Eu adoro a série (contei isso no comentário que deixei em outro post por aqui), e agora já to louca pra poder ler esse livro. A Temp é incrível, e muito inteligente. E a série também é assim; mesmo tendo visto váaarios episódios, eu nunca deixo de me surpreender. Sou incapaz de adivinhar o final, porque sempre tem alguma coisa inesperada!
E depois que você elogiou a capa, eu não pude deixar de reparar. É mesmo muito bonita e parece super bem feita. E você soube valorizar isso muito bem nas fotos. Adorei a que sua gatinha brinca com as aranhas! kkkk

Resposta
Clayci 1 de setembro de 2016 at 09:03

Você vai gostar muito da história !!
A Fundamento caprichou *_*

se quiser comprar o livro, ele está em desconto no site e tenho cupom de desconto lá tbm <3
só avisar

Beijos

Resposta
Clayci 27 de agosto de 2016 at 14:57

A Fundamento arrasou mesmo *_*

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE