Shift – Em Bailey 23 40

Shift;
ISBN: 9781921564390;
Páginas: 289;
Autora: Em Bailey
Editora: Fundamento (selo Onyria) O livro está com 30% de desconto;
Avaliação: 
Sinopse: Olive Corbett não é louca. Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas. E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive sabe que o mais sensato a fazer é se afastar de Miranda e de seu passado assustador. Mas ela não consegue… Miranda está manipulando Katie, o que inclui roubar as roupas, o namorado e a identidade dela. Além de drenar toda sua vitalidade, como um parasita… E ninguém, nem mesmo Katie, percebe isso. Será que, mais uma vez, Olive está perdendo o controle sobre a realidade? Ou Miranda está realmente “sugando” a vida de Katie, transformando-a em uma sombra? Quem ou o que Miranda realmente é? Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?

*Livro cedido em parceria com a editora.

 Acredita que coisas estranhas estejam acontecendo? – perguntei. – Você sabe… Coisas nas quais uma pessoa normal não costuma acreditar?

Olive Corbett está muito longe de ser uma louca. Ela já foi uma garota popular, já foi bonita e respeitada no colégio. Vivia ao lado da sua amiga Katie, mas depois do incidente que mudou a sua vida, Olive se transformou em outra pessoa. Hoje ela vive pelos cantos fugindo dos holofotes na companhia da sua única amiga Ami. Aliás, Ami foi a única amiga que ficou ao lado de Olive depois deste incidente.

Tudo estava indo bem – ao menos era o que Olive achava – seu tratamento com a psicóloga estava surtindo efeito, ela tentava manter um relacionamento normal com sua mãe e seu irmão e continuava frequentando a escola, mesmo se sentindo excluída e acreditando que todos cochichavam sobre o “ocorrido”. Katie? Deixou de ser uma amiga, claro! Porém, Olive estava se saindo bem em sua recuperação e aos pouquinhos colocando sua vida nos eixos. Até que apareceu uma aluna nova que despertou a sua curiosidade.

Para ser sincera essa aluna despertou a curiosidade de todos do colégio – inclusive a minha. Miranda perdeu seus pais quando ainda era criança e os boatos era de que ela os matara. E apesar de todos os olhares de acusação, Olive (e Ami) queriam tentar ajudá-la, já que se identificaram com a sua história. As duas chegaram a sentir pena da garota quando tiveram o primeiro contato visual, elas não acreditavam que Miranda fosse capaz de cometer um crime, pois a acharam frágil demais.

Todavia essa visão de fragilidade foi embora logo nos primeiros dias, quando Miranda conseguiu conquistar a admiração de todos e a amizade da arrogante Katie. A partir daí ela se mostrou uma pessoa completamente diferente. Miranda começou a usar as roupas de Katie e aos pouquinhos roubou até mesmo o namorado dela. OPA, SINAL VERMELHO! Somente Olive e Ami perceberam que tinha algo errado acontecendo.

Quem (ou o que) é Miranda? Como ela conseguiu em tão pouco tempo roubar a personalidade de Katie? E como Olive irá conseguir salvar sua (ex)amiga? E se não bastasse essa preocupação, Olive acaba se apaixonando por um garoto que entrou no colégio semanas antes de Miranda, mas acredita que seu único interesse era humilhá-la. Será que é verdade?

Eu gostei muito da história por causa da reviravolta contida nela. Nós conhecemos personagens com problemas reais e isso faz com que a história consiga fluir naturalmente (mesmo com a impossibilidade de alguns fatos). Olive passou por um trauma psicológico e é no decorrer da história que conseguimos compreender a sua motivação. Aliás, ela não é a única que passou por um trauma, existem vários personagens que sofreram/sofrem algum distúrbio. Miranda é uma personagem que realmente causa medo, pois consegue causar muito estrago com sua naturalidade. É aquele tipo de pessoa que chega de mansinho e quando você menos espera está dentro da sua casa, sabe?

Recomendo fortemente a leitura!

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

23 Comments

  1. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia o título, mas fiquei bem curiosa com a sinopse. Livros que trazem temáticas que fazem parte do nosso cotidiano ou de pessoas que conhecemos costumam ser melhor aceitos por nós. Parece que quando lemos pensamos em como ajudar um amigo, ou percebemos o que ele sentiu quando aconteceu algo. Já adicionei à minha lista para ler em breve. Ah, suas fotos ficaram lindas. Beijos, Érika ^.^

  2. Quando eu vi a capa imaginei um enredo completamente diferente para o livro, ainda assim, gostei bastante da ideia por trás da história. Adoro personagens manipuladoras, confesso. Sempre deixa o enredo com algo a mais. Quero muito esse livro!

  3. Amei conhecer o livro! Adoro história que se passam na escola e principalmente quando os personagens passam por problemas reais, o que nos aproxima da narrativa. Fiquei super curioso pra descobrir quem é Miranda e o por que dela ser assim. Dica super anotada!! Espero lê-lo em breve. Beijos do Wes ^^

  4. Olha, eu não conhecia o livro não, mas ele me pareceu interessantíssimo. Principalmente em relação a Miranda, cara tem algo sobrenatural aí ou é impressão minha? Porque ela não parece normal ‘-‘ dá até medo, kkkk.
    Enfim, amei a história, vou querer ler <3

  5. Olá, tudo bom?
    “Recomendo fortemente a leitura” quatro palavrinhas mágicas! Adorei essa capa, essa sinopse e essa resenha então me ganhou de vez! Parece o tipo de livro que iria favoritar fácil, meu Deus, quero! Preciso tanto sair dessa ressaca literária logo! Parabéns pela resenha, adorei o jeito que abordou a história do livro.

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

  6. Adorei a resenha *-* quero ler esse livro logo <3 fiquei bem curiosa em relação a Miranda e qual o ~incidente~ que mudou a vida da Olive! Nunca tinha ouvido falar nele, mas achei a capa incrível e as suas fotos ficaram maravilhosas, menina tu arrasa sempre <333

  7. Oiii tudo bem?
    Desconhecia completamente esse livro e quem sabe eu leria futuramente, fiquei curiosa demais para saber qual incidente que ocorreu para iniciar a traga, suas fotos ficaram lindas!
    Beijinhos

  8. Olá,
    Desconhecia a obra mas fiquei bem curiosa para saber que incidente foi esse que mudou drasticamente a vida de Olive e, claro, saber se Miranda está mesmo sugando a vida de Katie e, se sim, como isso acontece?!
    A premissa é bem interessante e a capa me deixa intrigada para saber mais.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica de leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

  9. Oi Clay!!

    Que livro que me deixou com o coração na boca so pela resenha!!! O que é o incidente pelo amor de Deeeeeeeus! kkkkkk

    Você faz com que as resenhas aqui deixem um gosto de quero mais!!!! Parabéns pela escrita e as fotos estão sensacionais!!

    Beijos

  10. Ahhh quero esse livro! Adorei sua resenha e não conhecia seu blog, é lindo, parabéns!
    Faria essa leitura, com certeza, sabendo que tem reviravoltas e tudo mais…além de fisicamente o livro estar super interessante, lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE