Sherlock: Um estudo em rosa (Mangá) 16 247

Sherlock: Um estudo em rosa;
ISBN:9788542605730;
Páginas: 216;
Autor: Steven Moffat;
Editora: Panini;
Avaliação: 
Sinopse:Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”.

Acredito que os fãs da série Sherlock são um dos mais fiéis que existem, sério! Quando comecei a acompanhar a produção britânica da BBC não imaginava que iria sofrer tanto com a espera dos episódios. Se você acompanha uma série, sofre com o Hiatus dela, não é verdade? Contudo sabe que dentro de alguns meses ela estará de volta. Só que com Sherlock não é bem assim que funciona. Se você não acompanha esta série, preciso dizer que nós esperamos três anos pela produção e exibição da quarta temporada (que são apenas três episódios). E com o Mangá não foi muito diferente, pois a Panini conseguiu a licença para a criação e distribuição há alguns anos atrás e só agora que chegou no Brasil.

Será lançado um volume para cada episódio (o lado positivo de ter poucos). Um estudo em rosa foi o primeiro episódio da série lançado em 2010. É nesse episódio que somos apresentados a Holmes e Watson em uma Londres do século XXI, além de saber como eles começaram a dividir o mesmo apartamento. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e apesar de carregar o trauma vivido durante a guerra, ele começa a trabalhar com Holmes em uma investigação misteriosa em que as pessoas começam a se matar e a polícia acaba perdendo o controle por não conseguir solucionar o caso.

Caberá a Sherlock solucionar o mistério com aquele jeitinho arrogante – e estranho – que conhecemos bem.  O que posso dizer é que eles conseguiram encaixar em 200 páginas um episódio de 1:30h de duração de uma forma que a leitura não ficasse cansativa e que não perdêssemos os detalhes que rolou na trama. E todos os personagens (e cenas) que tivemos em Um estudo em rosa estão presentes nesse volume. Fiquei apaixonada pelas ilustrações e em como elas ficaram fieis aos atores.

Comprei a minha edição em pré venda na Amazon e seu lançamento estava previso para 2 de março, mas foi somente na semana passada que as vendas foram liberadas. Assim que chegou em casa já iniciei a leitura e adorei o resultado! Não vejo a hora de lançarem o segundo volume.

Se você é fã da série, vale a pena ter na estante.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

16 Comments

  1. Eu vi a HQ cedo, mas quem disse que consegui comprar? Vi por agora e já deixei pro mês que vem ser prioridade.
    Vamos dizer que nós somos postos em hibernação durante todo esse tempo de hiatus, é um sofrimento que não tem fim esperar um ano para cada série, mas chegar a 3 anos deixa a gente pior na ansiedade.
    Vou te confessar que a vontade de ter tudo de Sherlock incluindo os funkos é grande, mas sou podre e meus pais me matam se sair comprando um bando de coisa sendo que deveria gastar mais com meus estudos. kkkk
    Tenho uma mesma caneca que a tua, pra combinar com o simbolo do blog. 😀
    Xoxo

    1. O que a BBC faz com os fãs é crueldade.
      Será que teremos uma 5 temporada? ANSIOSA e torcendo para ver mozão bene atuando de novo.

      E estou querendo saber quando sairá o terceiro volume do mangá =/

  2. O traço ficou muito lindo “meldels vou ter um treco aqui”. Se Sherly já é bom em formato de série, imagina mangá 🙂 (juntando mais trocados para futuras aquisições….)

  3. Amore, antes de mais nada preciso dizer que estou mais um vez encantada com as suas fotos <3
    Você lacra tanto, socorro!
    Agora, que tiro esse manga, gente do céu. Vou confessar que foi o primeiro mangá que me deu vontade de ler, sério.

    Beijos, babe <3

    1. Eu tbm acredito que seja problemas com agenda, viu?
      Na verdade eu acho que o Bene deve ainda fazer a série em consideração aos fãs mesmo, porque a agenda dele cresceu tanto desde o lançamento da série que o orçamento da BBC não consegue acompanhar rs

  4. Gente, preciso disso pra já!

    Não sabia que a Panini estava produzindo um volume para cada episódio. Amei! As ilustrações parecem ter ficado mesmo super fiéis aos atores.

    Já vou até preparar meu bolso aqui porque preciso ter. Simplesmente.

    E, é claro, eu adorei as suas fotos! <3

    Beijos

  5. Poxa, o Benelindo ficou igual! Sou suspeita para falar porque gostei bastante da série e sou louquinha por mangá (agora mesmo estava lendo um hauishuai), e achei bem legal essa adaptação. Queria ler também <3

    Beijos, Vickawaii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE