Sherlock: Um estudo em rosa;
ISBN:9788542605730;
Páginas: 216;
Autor: Steven Moffat;
Editora: Panini;
Avaliação: 
Sinopse:Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”.

Acredito que os fãs da série Sherlock são um dos mais fiéis que existem, sério! Quando comecei a acompanhar a produção britânica da BBC não imaginava que iria sofrer tanto com a espera dos episódios. Se você acompanha uma série, sofre com o Hiatus dela, não é verdade? Contudo sabe que dentro de alguns meses ela estará de volta. Só que com Sherlock não é bem assim que funciona. Se você não acompanha esta série, preciso dizer que nós esperamos três anos pela produção e exibição da quarta temporada (que são apenas três episódios). E com o Mangá não foi muito diferente, pois a Panini conseguiu a licença para a criação e distribuição há alguns anos atrás e só agora que chegou no Brasil.

Será lançado um volume para cada episódio (o lado positivo de ter poucos). Um estudo em rosa foi o primeiro episódio da série lançado em 2010. É nesse episódio que somos apresentados a Holmes e Watson em uma Londres do século XXI, além de saber como eles começaram a dividir o mesmo apartamento. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e apesar de carregar o trauma vivido durante a guerra, ele começa a trabalhar com Holmes em uma investigação misteriosa em que as pessoas começam a se matar e a polícia acaba perdendo o controle por não conseguir solucionar o caso.

Caberá a Sherlock solucionar o mistério com aquele jeitinho arrogante – e estranho – que conhecemos bem.  O que posso dizer é que eles conseguiram encaixar em 200 páginas um episódio de 1:30h de duração de uma forma que a leitura não ficasse cansativa e que não perdêssemos os detalhes que rolou na trama. E todos os personagens (e cenas) que tivemos em Um estudo em rosa estão presentes nesse volume. Fiquei apaixonada pelas ilustrações e em como elas ficaram fieis aos atores.

Comprei a minha edição em pré venda na Amazon e seu lançamento estava previso para 2 de março, mas foi somente na semana passada que as vendas foram liberadas. Assim que chegou em casa já iniciei a leitura e adorei o resultado! Não vejo a hora de lançarem o segundo volume.

Se você é fã da série, vale a pena ter na estante.

Beijos

Comentários

Comentários