E finalmente li O Banqueiro Cego! Não faz muito tempo que eu falei sobre o lançamento do mangá da série Sherlock aqui no blog. O primeiro volume demorou um pouco para sair, mas valeu a pena a espera.  A Panini está publicando os volumes baseados nos episódios do seriado. Então iniciamos com Um estudo em rosa e neste fomos apresentados aos personagens Sherlock e Watson em uma Londres do séculos XXI.

No segundo volume continuamos com o episódio de 2010: O Banqueiro cego. E nessa história, nosso detetive e seu companheiro Watson, estão se adaptando a nova rotina de morarem juntos. Watson começa sentir a necessidade de um trabalho – e acaba arrumando um emprego– enquanto Sherlock continua se mostrando indiferente ao assunto. Porém começaram a surgir alguns suicídios (ou seriam assassinatos?) e nosso detetive terá que desvendar este mistério envolvendo uma máfia.

Quando comecei a assistir a série o primeiro episódio não me prendeu, mas porque o objetivo era apresentar os personagens em um novo ambiente e então o caso em si não atraiu muito o meu olhar. Comecei a gostar mesmo nesse segundo episódio; O banqueiro cego aborda um tema muito legal e ver Sherlock trabalhando nos símbolos que são deixados para as pessoas que morrem faz com que a gente se sinta dentro desse mistério.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)Eu estava com saudades de ler mangá! Então Sherlock veio em uma boa hora, pois agora estou com vontade de ler outras histórias. O trabalho nesse volume (e no anterior) está muito bem feito. Os traçados estão incríveis e conseguimos ler em poucas páginas o episódio de uma hora e meia de duração.

O que achei mais legal é justamente me sentir dentro da trama. Se você acompanha a série vai ler todos os quadrinhos pensando nas cenas e imaginando a voz de cada personagem.  Tiveram muito cuidado na hora de passar as falas e cortar cenas que não atrapalhassem o dinamismo do detetive. É possível sentir o seu cérebro trabalhando e isso é incrível.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

Se você é fã da série, gosta das histórias desse detetive ou ainda é atraído pelo estilo mangá, vale a pena a leitura. Importante dizer que os volumes são baseados nos episódios da BBC e não do original do Conan Doyle. Comprei na Amazon por R$18,90 (Compre o segundo volume aqui)

[penci_review]

Comentários

Comentários