Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) 15

E finalmente li O Banqueiro Cego! Não faz muito tempo que eu falei sobre o lançamento do mangá da série Sherlock aqui no blog. O primeiro volume demorou um pouco para sair, mas valeu a pena a espera.  A Panini está publicando os volumes baseados nos episódios do seriado. Então iniciamos com Um estudo em rosa e neste fomos apresentados aos personagens Sherlock e Watson em uma Londres do séculos XXI.

No segundo volume continuamos com o episódio de 2010: O Banqueiro cego. E nessa história, nosso detetive e seu companheiro Watson, estão se adaptando a nova rotina de morarem juntos. Watson começa sentir a necessidade de um trabalho – e acaba arrumando um emprego– enquanto Sherlock continua se mostrando indiferente ao assunto. Porém começaram a surgir alguns suicídios (ou seriam assassinatos?) e nosso detetive terá que desvendar este mistério envolvendo uma máfia.

Quando comecei a assistir a série o primeiro episódio não me prendeu, mas porque o objetivo era apresentar os personagens em um novo ambiente e então o caso em si não atraiu muito o meu olhar. Comecei a gostar mesmo nesse segundo episódio; O banqueiro cego aborda um tema muito legal e ver Sherlock trabalhando nos símbolos que são deixados para as pessoas que morrem faz com que a gente se sinta dentro desse mistério.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)Eu estava com saudades de ler mangá! Então Sherlock veio em uma boa hora, pois agora estou com vontade de ler outras histórias. O trabalho nesse volume (e no anterior) está muito bem feito. Os traçados estão incríveis e conseguimos ler em poucas páginas o episódio de uma hora e meia de duração.

O que achei mais legal é justamente me sentir dentro da trama. Se você acompanha a série vai ler todos os quadrinhos pensando nas cenas e imaginando a voz de cada personagem.  Tiveram muito cuidado na hora de passar as falas e cortar cenas que não atrapalhassem o dinamismo do detetive. É possível sentir o seu cérebro trabalhando e isso é incrível.

Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2) Sherlock: O Banqueiro Cego (Mangá #2)

Se você é fã da série, gosta das histórias desse detetive ou ainda é atraído pelo estilo mangá, vale a pena a leitura. Importante dizer que os volumes são baseados nos episódios da BBC e não do original do Conan Doyle. Comprei na Amazon por R$18,90 (Compre o segundo volume aqui)

[penci_review]

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

15 Comments

  1. Acabei de comprar o meu por menos de 20,00 já com frete, na Saraiva ta uma bagatela de 14,00 e eu TÔ FELIZ! Mas falta o primeiro. kkkk
    BEM, eu disse que ia esperar e vou esperar pra ter o primeiro antes de ler o segundo. Esqueci que é mangá e falei HQ, pensa na pessoa sem juízo.
    Eu sou suspeita pra falar, pra mim tudo em Sherlock é perfeito e claro os episódios tem aquela pegada diferente que nos deixa vidrados até acabar e querer mais.
    Me diz uma coisa, tu concorda com a ideia de Sherlock e Watson serem um casal? (sem levar em consideração Elementary que Watson é uma mulher)
    Xoxo

    1. Vc pagou barato!
      Eu não vejo a hora de sair o terceiro..
      quero morrer quando eles fazem isso com os fãs.
      Já não basta a série levar ANOS pra sair temporada .. agora o mangá haiuhauihauhia

      E EU SUPER SHIPPO OS DOIS KAMMY
      sério.. Na verdade eu iniciai a história do Doyle com essa possibilidade, sabe?
      Seria maravilhoso e natural por conta da convivência deles.

  2. Sabe o que mais me chama a atenção? Os traços dos desenhos, dá pra enxergar tão bem os atores nesse mangá, acho que é como ver um episódio em desenho mesmo! hahaha!
    Não me lembro mais tão bem da história, então vou curtir bastante quando finalmente comprar pra ler!
    Beijos! ?
    Colorindo Nuvens

  3. Eu amo a série da BBC, foi por causa dela que acabei querendo saber mais sobre Sherlock e li a obra do Sir Conan Doyle. Já me senti tentada em comprar o mangá TB, mas acho que seria algo do tipo estou na livraria, vi o exemplar e decidi levar pra casa.
    Pelo pouco que vi das imagens da primeira e da segunda edições, parece que os desenhistas acertaram e espero, sinceramente, que a adequação da linguagem do roteiro para uma história em quadrinhos não tenha prejudicado a trama.
    Beijos 😉

    1. Pode ficar tranquila em relação a isso <3
      As falas estão fiéis aos personagens e os cortes que fizeram foram de cenas que não atrapalham o desenvolvimento da trama <3
      E é muito bom ter uma sherlockian por aqui *_*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE