Sete Minutos depois da Meia-Noite – Patrick Ness 17 95

Sete Minutos depois da Meia-Noite;
I.S.B.N: 9788581638249;
Páginas: 160;
Autor: Patrick Ness;
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

 

Siobhan Dowd escreveu vários livros voltados para o público jovem. E mesmo com sua morte, em 2007, suas obras ainda são publicadas e suas ideias ainda são transformadas em novas histórias. O livro Sete Minutos Depois da Meia-noite foi escrito por Patrick Ness, mas foi baseado nas idéias de Downd.

 

Sabe aquela história que você não dá nada por ela? Quando li a sinopse de Sete Minutos Depois da Meia-noite pensei que seria uma leitura bobinha –afinal estamos falando de um menino de 13 anos com pesadelos e o que isso tem de mais? Mas quando terminei a leitura fiquei um bom tempo olhando para o nada – com algumas lágrimas que insistiam em cair – e me perguntando o porquê da vida ser assim.

Esse foi o primeiro livro que eu li do autor e eu nem sabia da existência de outras histórias. Eu conheço o Patrick Ness por causa da série Class (um spin-off de Doctor Who) que inclusive já falei a respeito aqui. E Sete Minutos Depois da Meia-noite me prendeu de um jeito que já saí em busca de outros livros dele.

Connor é um garoto de treze anos que está enfrentando vários problemas em sua vida. Seus pais se divorciaram, ele não se dá bem com a sua avó, ele sofre bullying na escola e a sua mãe está com uma doença grave.  E se não bastasse todos esses problemas ele sofre quase todas as noites com um pesadelo terrível que não o deixa em paz.

[blockquote align=”left” author=”Sete Minutos Depois da Meia-Noite”]“Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio termo.”[/blockquote] Além de todos esses problemas que Connor enfrenta, sua vida começa a ficar um pouquinho mais complicada quando passa a receber a visita de um monstro todo dia à 00:07.  Esse monstro aparece para contar histórias, que pra ele não possui sentido algum. A aparência deste monstro não causa medo algum em Connor, mas sim o que ele quer dele: a verdade.

É claro que não vou falar qual é a verdade que o monstro espera, mas o que posso dizer é que provavelmente você vai chorar e vai sentir vontade de abraçá-lo e dizer que tudo vai ficar bem.  O livro fala sobre medo, compaixão e superação. Connor é um menino solitário e está perdendo a única pessoa que sempre esteve ao seu lado: sua mãe.

É o tipo de livro que você só sente vontade de largar quando a história termina – ou não, você pode querer ficar abraçado com o livro depois do final. Possui uma narrativa simples, começa devagar e aos poucos vai se tornando uma análise sobre a vida e de como lidamos com os nossos sentimentos.

O livro vai virar filme este ano e estou ansiosa para assistir, mas também estou com medo. Como será que é enfrentar de frente o seu pesadelo? Super recomendo a leitura!

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

17 Comments

  1. Oi Clayci, tdo certo por aí?

    Eu adorei este livro. A forma como o autor abordou este tema pesado sem perder a singeleza me tocou profundamente.

    É pra ler este livro e levar os ensinamentos e lições contidas ali, para o resto da vida.

    Outra coisa, me apropriei de uma foto sua pra colocar no meu blog. Citei a fonte e tals, mas caso você queira que retire é só da um alô, ok?

    Abraços.

    http://ricardobernardo.blogspot.com.br/

  2. Esse livro parece ser incrível (ainda que também pareça ser um tantinho triste).
    Gostei bastante. Já vai para a listinha de leituras (que, no momento, está imensa – mas ok )
    Ah, e as suas fotos ficaram lindas, como sempre né <3

    Beeeijos, Clayci :*

  3. Eu fiquei sabendo da existência do livro recentemente por causa do filme, quero conseguir ler antes de assistir o filme!
    Nunca li nada do autor, mas depois de tanta resenha boa desse livro… já quero pra ontem 🙁 hahah
    Adorei!
    Beijos 🙂

  4. Engraçado, quando vi o título, imaginei um tipo de história bem diferente… agora que li um pouco sobre ele, fiquei com vontade de ler! Parece bem interessante e fiquei curiosa para saber qual é a verdade que o monstro quer.
    Beijos

  5. Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer essa história, gosto de livros que trazem temas fortes e palavras emocionantes, espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho, que 2017 seja maravilhoso para você e sua família!
    Beijos :*

  6. nossa, hoje já é 3o livro que vejo resenha e me interesso muito! gostei bastante e, às vezes meio que julgava história com crianças ou adolescentes, mas ultimamente li umas ótimas com elas e mudei bem o meu conceito! haha
    :***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE