Quem aí gosta de séries literárias? Antes de iniciar essa publicação fiquei com a saga de Harry Potter na cabeça. O mundo mágico criado pela diva J.K Rowling fez parte da minha adolescência e continua vivo em meu coração. Sempre que surge algo novo desse universo fico feliz e me sinto uma criança. Mas apesar de ser uma série que recomendo a todos, dessa vez vou focar em outras que também ganharam espaço em meu coração e merecem destaque.

Eragon

Depois de Harry Potter, Eragon é a minha saga favorita. Lembro que iniciei a leitura como quem não quer nada e quando vi já estava esperando o lançamento do último livro aqui no Brasil. Na época Eragon e Saphira me acompanhavam no trajeto para o trabalho. Por isso não demorei tanto para concluir a leitura! Não tenho mais o box aqui comigo e estou esperando entrar em promoção para comprá-lo novamente.

Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini. Uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões, elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal. São quatro livros do ciclo: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança. Na história nós vamos acompanhando a relação entre o Eragon e a Saphira. No início o jovem esconde essa notícia de todos até conseguir criar um vínculo com ela. E o mais fascinante é ver o desenvolvimento e amadurecimento dos dois conforme avançamos a leitura. É um texto rápido, gostoso e com a leitura aprendemos muitos sobre a importância da lealdade e da amizade. Ainda tenho o guia da história e sempre que vejo fico com vontade de reler. Já foi criada uma versão cinematográfica da série, mas se você assistiu esqueça o que viu. O filme não ficou legal e a história merece mais destaque! A narrativa do autor é rica e apesar de achar que ele detalha demais flui naturalmente.

 

Compre o box: Amazon, Submarino, Saraiva


Desventuras em Série

Como falar de uma série divertida sem mencionar Desventuras em série? Está certo que ela não é tão divertida assim. Lemony Snicket é incrível ao contar a história dos irmãos Baudelaire. Com uma narrativa singular o autor apresenta uma trama tocante de forma clara e objetiva. Lembro que fiquei angustiada ao ver os irmãos sofrendo e tentando desmascarar o vilão, mas sendo ignorados. Os Baudelaire são tão inteligentes e unidos que dá vontade de fazer parte dessa família só para ficar responsável por eles. Já tivemos uma adaptação cinematográfica em 2005 com o Jim Carrey e recentemente surgiu uma na netflix. Já falei o que achei da série aqui no blog e se você ainda não assistiu (ou leu) vale super a pena.

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

 

Compre o box: Amazon, Submarino, Saraiva


Eu Amo

Conheci essa série recentemente graças a editora Fundamento. Eu disse que queria ler algo leve e divertido e a editora ouviu minhas preces. Me mandou o primeiro livro da autora e eu fiquei com vontade de ler os demais. A série é divertida, atual e com personagens cativantes. Angela descobriu que seu noivo a traiu durante a festa de casamento da sua melhor amiga e decidiu pegar o primeiro voo para New York. Então sua vida se transformou completamente! A editora lançou 4 livros até agora e parece que o 5º será publicado em breve. Já resenhei os quatro aqui no blog: Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood, Eu amo Paris e Eu Amo Las Vegas. Se quiser rir e se emocionar, super recomendo!

Comprando no site da editora você ganha 30% de desconto.


Rangers Ordem dos Arqueiros

Sempre tive vontade de iniciar a série, mas o tamanho dela me desanimava. Então, a convite da Editora Fundamento resolvi dar uma chance e me arrependi por não ter iniciado antes. Sem dúvidas, John Flanagan se tornou um dos meus autores favoritos. Apesar de não ter muita reviravolta na história e sentirmos que não saímos do lugar em certos momentos de alguns volumes, me apaixonei pelos personagens. Estou finalizando a série e não quero me despedir desse universo.

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Comprando no site da editora você ganha 30% de desconto.

 

E você? Acompanha alguma? Qual me indicaria?
Beijos

Comentários

Comentários