seres_do_alem_1467133908512028sk1467133908bSeres do Além;
I.S.B.N: 9781514650028;
Páginas: 402;
Autor: Clayton De La Vie ;
Editora: Fonzie;
Avaliação:;
Sinopse: Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder. Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria. Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

Há algumas semanas atrás a editora Fonzie entrou em contato me convidando para conhecer a obra do autor paulistano Clayton de La Vie. Assim que eu li a sinopse fiquei curiosa para saber como o autor iria reunir uma variedade de seres mágicos dentro de um universo em 400 páginas. E olha o que posso dizer é que ele conseguiu me surpreender.

Em “Seres do Além” iniciamos a história conhecendo os irmãos Richard: Christine Richard é a primogênita dos irmãos. Ela vence um desafio (do qual não saiu ilesa) e recebe uma alta posição na C.I.A (Central de Investigação e Assombração); Nicolas Richard é o irmão do meio. Apesar de perder o controle facilmente e ser imprudente, ele é muito inteligente e apóia muito sua irmã; Por ser o caçula, David Richard, foi o que teve menos contato com a mãe (a poderosa bruxa do reino mágico, Diana). No começo da história conseguimos notar que ele é um pouco cético, mas mesmo assim se juntou aos irmãos.

Eles descobriram que a mãe era uma poderosa bruxa de um reino mágico e ingressaram em uma aventura em um mundo paralelo. Quem guia os irmãos nessa jornada é Gabriel! Ele é o senhor das trevas e acaba convencendo a importância da presença deles nesse mundo mágico. Assim que os irmãos começam a fazer pare desse mundo, vamos conhecendo junto com eles os seres estranhos que habitam por lá.

14355000_777629185708521_2480807168522847691_n

 

Depois da chegada, eles são testados pela C.I.A (Central de Investigação e Assombração) enfrentando vários desafios para provarem que são dignos do nome de sua linhagem. É durante esses desafios que ocorre um acidente, mas não darei spoiler para não perder a graça. E com o treinamento necessário e a ajuda de Gabriel, eles se tornam importantes peça chave para solucionar o roubo de Hórus – a Lendária Fênix Vermelha.

O que posso dizer é que fiquei admirada com a riqueza de detalhes na história. Cada irmão possui uma personalidade, mas eles se completam. No começo eu fiquei desconfiada com a Christine, porque não concordei com algumas de suas atitudes. Ela é forte e é o tipo de personagem que não precisa ser salva, sabe? Mas é por causa dessa personalidade que fiquei me perguntando o que ela faria com tanto poder.

O autor nos leva para vários cenários e achei isso incrível! Não ficamos presos a um único ambiente e a descrição por ser tão detalhada facilita a entrada na história fazendo com que a gente se sinta parte daquele mundo mágico. Só para vocês terem ideia conseguimos encontrar na trama: Demônios, Anjos, Bruxos, Ciclopes, Vampiros, Zumbis e outros seres fantásticos. Apesar do número de elementos não nos sentimos confusos durante a leitura.

Gostei muito do livro e adorei a leitura; recomendo para os fãs de fantasia!

 

 

 

Comentários

Comentários