Image default
Home - Salvation – Um apocalíptico recheado de suspense e ação
Séries

Salvation – Um apocalíptico recheado de suspense e ação

Salvation é uma série recente (2017) que está seguindo para sua segunda temporada. E apesar de seu nome, ela é algo que não tende para o religioso (vide sua tradução literal: Salvação). Se você curte uma mistura de conceitos científicos e uma situação apocalíptica no mudo, talvez até se surpreenda, assim como eu fui. Estes temas são abordados, porém a trama de Salvation vai além e põe a prova ideais, moral e ética, bem como diversos outros conflitos internos entre os personagens.

Acho que resumi bem. Mas o mote central da série está em Liam Cole, um promissor estudante do MIT (Massachusetts Institute of Technology); Darius Tanz, um expert dos negócios em tecnologia; e Grace Barrows, a porta-voz do Pentágono; e todos que estão a volta deles.

A Terra está basicamente com os dias contados quando Liam, utilizando o software que criou na universidade, descobre anomalias sistema solar, indicando a aproximação de um asteroide. Até então a NASA e o Pentágono já tinham conhecimento, pondo-o assim dentro deste segredo de Estado.

É um pouco complicado falar um pouco mais sobre o que vi. Os fatos se mesclam e se sobrepõe de tal maneira em cada um dos núcleos (Liam, Darius e Grace) e os subnúcleos a partir destes que, dependendo do que disser, seria um spoiler. Estragaria a surpresa. Eu, por exemplo, senti a vontade de ver um episódio atrás do outro, e nem sou o louco das maratonas da Netflix. Gosto de ver aos poucos! Então, imagine. O episódio terminava e queria logo saber como aquela situação se desenrolaria.

O que me agradou

Gostei bastante dos diálogos, tanto os científicos como os de relacionamento das personagens. Creio que foi bem escrito e ainda fiquei de averiguar se os científicos tem algum fundo de verdade. Ao menos na teoria. As ideias que surgem para evitar a queda do asteroide, por exemplo, se aqueles conceitos existem na nossa realidade ou se são sci-fi.

Em termos de cenas, takes e fotografia também acredito que tenha conseguido transmitir as energias dos momentos. Assim como alguns mistérios que estão coçando para serem desvendados e com os quais estou louco para saber a resposta.

Na minha opinião vale a pena dar uma chance para esta série, que já terá sua segunda temporada sendo transmitida no meio deste ano.

E aí o que acham?  Irão dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio?

Leia também:

Funko Pop – Jim Moriarty

Clayci

Anne With An E: O que eu aprendi com a 2ª temporada

Clayci

Doctor Who: Frases para melhorar o seu dia

Clayci

19 comentários

Tatiany Salazar 15 de junho de 2018 at 01:11

Eu gosto muito dessa temática. Não conhecia a série ainda, mas com toda certeza vou colocar na minha lista.
Ameiii sua resenha, me deixou mega curiosa.

Resposta
Diego Lorenzo 20 de junho de 2018 at 16:19

Então já é… conte-nos depois o que achou da série. ^^/

Resposta
Thayenne 13 de junho de 2018 at 12:10

Olá,

Não tinha ouvido falar nessa série ainda, achei essa premissa muito interessante, ultimamente tenho assistido e lido bastante sobre essa temática, inclusive tô acompanhando The Rain no momento. Como sou a doida das séries (haha), espero começar essa em breve, acredito que irei gostar muito.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:03

HUnn The Rain é… irei pesquisar sobre. Creio que irá gostar sim, já deixa salvo na listinha.

Resposta
cila-leitora voraz 10 de junho de 2018 at 19:58

Olá, tudo bem?
Adoro ficção científica e quando as séries ou livros colocam em discussão valores tão grandes. E se você não conseguia se segurar pelo próximo episódio é porque deve ser bom mesmo. Vou colocar na lista. Gostei muito da sua crítica.
beijinhos.
cila.

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:03

De fato não consegui, e não sou desses que maratona uma série. Lembrando que gosto é gosto ahhaha, mas se curte essa premissa certamente irá te prender a atenção.

Resposta
Andressa Ledesma 10 de junho de 2018 at 18:21

Adoro esse tipo de série, mas é difícil assistir uma que realmente me prende. Não conhecia Salvation, nem sabia que tinha na netflix, mas adorei a premissa e suas considerações. Acho que vou começar a assistir os primeiros episódios e ver o que eu acho.
beiiijos

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:04

Perfeito, depois volta aqui e comenta o que achou desses primeiros episódios.

Resposta
Beatriz Andrade 8 de junho de 2018 at 21:52

Como eu ainda não tinha visto essa série??? Adorei a premissa e gostei bastante de ver seus comentários sobre ela. Vou adicionar à minha lista e na certa vou querer maratonar! Valeu pela dica, beijos.

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:05

Não tem de que Beatriz. Espero que lhe agrade e que a dica tenha valido a pena.

Resposta
Sophia Merkauth 7 de junho de 2018 at 21:07

Oi, tudo bem?
Vi alguma coisa sobre a série, mas não lembro onde. Não é do tipo que costumo assistir, para ser bem sincera, quase não vejo séries e quase não assisto TV. Pelos seus comentários parece ser interessante, vou dar uma chance, vai que gosto! Adorei os comentários!
http://colecionandoromances.blogspot.com/

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:06

Opa, se assistir ganhei o dia com o post hein. E como é curtinha, só 13 episódios, é tranquilo pra assistir.

Resposta
Dayhara 7 de junho de 2018 at 10:32

Eu nao sou muito desse tipo de série mas achei sua dica bastante válida, principalmente porque a série parece fugir do comum e deixar quem vê super curioso, ne? Dica anotada, pretendo maratonar no final de semana.

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:09

E foge mesmo, e fui surpreendido, fiquei encucado e depois comecei a entender melhor a trama.

Resposta
Jis Rocha 6 de junho de 2018 at 20:40

Olá
Já encontrei o que assitir no fim de semana.
Deixo para esse dia pois estou sem as crianças em casa (minha filha autista é mega curiosa e quer assitir comigo, e minha sobrinha), então sem elas aqui aproveito pra colocar as séries e filmes em dia.
Dica anotada.
Bjus

Resposta
Diego Lorenzo 14 de junho de 2018 at 14:07

Vale a oportunidade, depois comenta aqui o que achou dos episódios.

Resposta
Viviane Almeida 6 de junho de 2018 at 19:23

Olá, tudo bem? Olha só uma série com nome gospel…kk
Eu ainda não conhecia essa série mas, estou muito curiosa para assisti-la, infelizmente terei que esperar mais um pouco porque, estou tirando um pouco das séries/filmes da minha vida esse mês. Mesmo você dizendo que ela não é sobre religião, tenho certeza que muitas pessoas religiosas que eu conheço iriam gostar de assisti-la.

Olá, tudo bem? Eu ainda não li esse livro da Liane mas, eu tenho outro livro dela que também é muito bom, eu super recomendo ele para você “O segredo do meu marido”. Lendo a sua resenha eu tenho certeza que vou amar esse livro dela também, uma mistura de drama, suspense e mistério do jeito que eu gosto de ler, e ainda tem aquele toque especial que a Liane coloca nos seus livros.

Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane

Resposta
Debyh 6 de junho de 2018 at 13:37

Olá,
Fiquei um pouco curiosa apesar de não ser fã de ver série scifi, muitas vão por um caminho estranho que acabam me desanimando, no momento estou vendo muita coisa mas quem sabe eu não veja mais pra frente.
Gostei da dica.

Resposta
Clayci 6 de junho de 2018 at 15:59

Espero que curta <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE