Saí cedo, levei meu cachorro - Kate Atkinson

Saí cedo, levei meu cachorro é um livro de suspense e faz parte de uma série sobre o detetive Jackson Brodie. Ele foi publicado pela Editora Fundamento.

SOBRE A HISTÓRIA

Temos três personagens importantes nessa história. Vamos conhecer Jackson Brodieum ex-policial perito em encontrar pessoas desaparecidas, mas que atualmente trabalha como detetive particular. Apesar da sua habilidade e andar por todos os lugares, Jackson é um homem solitário e tem que conviver com um passado complicado. Sua irmã foi assassinada brutalmente e teve um acidente de trem que o traumatizou (além de um casamento malsucedido). Por conta dos fantasmas do passado, Jackson gosta da sua profissão, pois dessa forma ele consegue exorcizar seus medos.

Um dos seus atuais casos é o de Hope MacMaster; Uma mulher que o procurou quando descobriu que foi adotada. Porém ,o que mais chamou atenção foi a forma com que ela descobriu a verdade. Não há registros de adoção e os nomes dos pais de Hope (que já faleceram) eram falsos. Jackson terá que investigar o passado até chegar ao caso de Carol Braithwaite

Uma garota de programa que fora assassinada há mais de 25 anos e teve o caso “arquivado por força maior“. O detetive acaba se surpreendendo ao remexer no passado e descobre policiais suspeitos que o querem distante desta ocorrência a qualquer custo. Quem o ajudará nessa jornada é O Embaixador, um cachorro que ele salvou antes de levar uma surra do seu antigo dono. E como o cachorro não pode entrar na maioria dos locais em que o detetive entra, Jackson o leva dentro de sua mochila.

 

Saí cedo, levei meu cachorro - Kate Atkinson
No local do acidente de trem, dois anos antes, a vida de Jackson fora salva por uma garota que lhe administrara a ressuscitação cardiopulmonar. E agora fora salvo pela lealdade de um cão. Quanto menos inocente ele se tornava, mais inocentes eram seus salvadores. Havia algum tipo de equilíbrio no universo que Jackson não compreendia.
Como disse no início da publicação, há outros personagens que são importantes para fazer a ligação desse crime. Tracy Waterhouse é uma policial aposentada, mas por ironia do destino está fugindo da polícia. Tilly é uma atriz de idade avançada que está sofrendo com os primeiros estágios de demência. E também temos o Barry, ex chefe de Tracy, que se mostra um policial durão e incompreensível.

MINHA OPINIÃO

A sinopse desse livro me prendeu logo de cara. Adoro romances policiais e por isso fiquei ansiosa pela leitura. Gostei da trama e da forma com que a autora desenvolveu os personagens. Não sabia que o livro fazia parte de uma série, mas pelo que vi é possível ler de forma independente.
O que me incomodou um pouquinho foi o fato do livro não ser dividido por capítulos, há apenas uma pequena divisão para separar os ambientes. A trama intercala entre os dias atuais e os acontecimentos de 1975. É assim que vamos localizar pistas para desvendar o grande mistério. Não foi uma leitura rápida, ela exige muita atenção e me senti um pouco perdida em algumas cenas (tanto que tive que voltar algumas páginas). A cada virada de página surgem novos elementos que serão essenciais para o desfecho.
Saí cedo, levei meu cachorro - Kate Atkinson
Os personagens são carismáticos, mesmo Barry com o seu temperamento conseguiu fazer com que eu sentisse interesse pela sua história. O único personagem que me deixou dividida foi o próprio detetive Jackson; No início da trama ele deixa claro que está fugindo do seu passado e que quer apenas encontrar o seu lugar no mundo. Entretanto em alguns momentos ele se mostra mais desnorteado que os seus clientes.
Mesmo Jackson tendo mais espaço na trama, Tracy é o destaque da história. Ela também é uma pessoa solitária e sempre foi correta. No entanto, em um momento de loucura, acaba agindo por impulso e toma uma decisão inesperada. O que posso dizer é que me surpreendi com as reviravoltas atípicas; e gostei da forma que a autora fez a ligação
Já conhecia essa história?
Beijos
Saí Cedo, Levei Meu Cachorro Book Cover Saí Cedo, Levei Meu Cachorro
Kate Atkinson
Suspense/Policial
Editora Fundamento
360

Sinopse: Um dia como outro qualquer para a chefe de segurança Tracy Waterhouse, até que ela faz uma compra pela qual não esperava. Um momento de loucura é tudo o que é preciso para o mundo monótono de Tracy ser virado de cabeça para baixo e o tédio da vida cotidiana ser substituído pelo medo e o perigo a cada esquina. Testemunhas da troca faustiana que Tracy fez no Centro Merrion em Leeds são Tilly, uma atriz idosa à beira de seu próprio desastre, e Jackson Brodie que voltou ao condado em busca das raízes de outra pessoa. Todos os três personagens descobrem que o passado nunca é história e que nenhuma boa ação fica impune.

Comentários

Comentários