Rangers #4 – Folha de Carvalho – John Flanagan 14 152

Rangers #4 – Folha de Carvalho;
I.S.B.N: 9788576763864;
Páginas: 288;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Avaliação
Sinopse: A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Olá! Como foi a virada de ano de vocês? Por aqui foi tudo tranquilo e já estou pronta para encarar 2017. E aos poucos a minha coleção de Rangers vai aumentando. Já estou no quarto livro da série e estou cada vez mais empolgada – e ansiosa – com a história. Ainda não sei porque eu demorei tanto para iniciar a leitura, mas vamos lá!

Em Folha de Carvalho continuamos a aventura atrás de Will. No livro anterior, Halt, foi banido do reino e contou com a ajuda de Horace para encontrar Will e Evanlyn. Aliás a personagem me surpreendeu nesta história, pois finalmente conseguiu provar que é inteligente e que não é frágil como muitos pensam.

Enquanto Halt e Horace estavam procurando por eles, Evanlyn e Will continuaram na floresta esperando o inverno acabar. Will estava melhor, porém não tinha se recuperado por completo. Esses meses “apagado” fez com ele perdesse não só a forma física, mas também a habilidade com seu arco e flecha.  E quando eles estavam se preparando para sair da floresta, Evanlyn foi sequestrada por um temujai.

Os Temujais são os vilões dessa vez! Eles são fortes e estão invadindo a Escandinávia com um grande exército. Halt poderia deixar tudo nas mãos dos escandinavos, mas quando percebe o objetivo dos temujais ele decide ficar e ajudar a enfrentá-los, antes que cheguem à sua terra em Araluen.

[blockquote align=”right” author=”Rangers #4 – Folha de Carvalho”]Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.[/blockquote] Aqui nessa história vamos explorar o lado estratégico de Halt! A habilidade que ele possui de identificar e se preparar para resolver um problema. Os escandinavos não são as pessoas mais agradáveis do mundo, porém esquecemos um pouco da história deles ao ver o Halt liderando o exército. Will também está maravilhoso nesse livro. Ficar longe de Halt fez com que ele percebesse que era preciso confiar nos seus instintos e que o treinamento que teve até agora garantiu a sua sobrevivência, claro que Evanlyn ajudou e muito no período em que ele estava inconsciente.

[blockquote align=”left” author=”Rangers #4 – Folha de Carvalho”]Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena[/blockquote]. Mas Will se mostrou preparado e seguro em suas ações e teve seu momento de liderança. Horace também não fica para trás! É incrível a sua lealdade ao reino e a habilidade com as espadas. Pensei que a amizade entre os dois ficaria balançada por causa de Evanlyn, contudo pelo menos o Will deixou o sentimento de ciúmes de lado para se dedicar no confronto que estava por vir.

Apesar de ser o estrategista da guerra, Halt ainda não tinha planejado como iria contar a Will sobre sua expulsão dos arqueiros. Folha de Carvalho teve seus momentos de humor, como sempre, e o desfecho me deixou satisfeita. Estou pronta para começar o quinto livro.

Beijos.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

14 Comments

  1. Definitivamente preciso comprar essa série. A cada nova resenha sua fico pensando que estou perdendo uma ótima diversão Clayci rsrsr. Esse ano pretendo ler mais, ano passado minhas leituras foram bem reduzidas.
    abraços,
    Amanda

  2. Também quero ler o quinto livro *-* eu gostei bastante desse quarto volume, acho que a estratégia de Halt foi muito bem explorada, porém, senti um pouco de falta da presença do will na história, embora ele tenha se saído muito bem nos momentos cruciais! Estou prontíssima para o próximo livro! Mas estou achando difícil encontrar nas livrarias, sempre dou aquela olhadinha básica e não é sempre que encontro. Espero as próximas resenhas! Beijos e um ótimo 2017 para você e para o blog!

    1. Pelo que notei na série – até agora – é que cada edição tem um determinando destaque né? E eu gosto disso, pois são tantos personagens hahaha
      Já tento no site da editora? Se vc quiser pode comprar lá.. Vc tem 30% de desconto e usando meu cupom ganha mais 5 ^^
      Não sei se ajuda hahaha

      Beijos

  3. Vou te falar, eu amo sagas e como passei alguns meses em marte não conhecia essa. Parece ser bem o estilo que eu gosto, com bastante suspense e coração na mão. Vou colocar na lista já!!

    1. Olha só que apareceu por aqui, meu Deus..
      Isso justifica o tempo ali agora, vai ter toró ahuihaiuhauihiiuahuihiuahiuahuahiuah

      Coloca na listinha sim e leia quando tiver oportunidade porque eu acredito que vc vai gostar e MUITO <3
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE