Rangers #4 – Folha de Carvalho;
I.S.B.N: 9788576763864;
Páginas: 288;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Avaliação
Sinopse: A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Olá! Como foi a virada de ano de vocês? Por aqui foi tudo tranquilo e já estou pronta para encarar 2017. E aos poucos a minha coleção de Rangers vai aumentando. Já estou no quarto livro da série e estou cada vez mais empolgada – e ansiosa – com a história. Ainda não sei porque eu demorei tanto para iniciar a leitura, mas vamos lá!

Em Folha de Carvalho continuamos a aventura atrás de Will. No livro anterior, Halt, foi banido do reino e contou com a ajuda de Horace para encontrar Will e Evanlyn. Aliás a personagem me surpreendeu nesta história, pois finalmente conseguiu provar que é inteligente e que não é frágil como muitos pensam.

Enquanto Halt e Horace estavam procurando por eles, Evanlyn e Will continuaram na floresta esperando o inverno acabar. Will estava melhor, porém não tinha se recuperado por completo. Esses meses “apagado” fez com ele perdesse não só a forma física, mas também a habilidade com seu arco e flecha.  E quando eles estavam se preparando para sair da floresta, Evanlyn foi sequestrada por um temujai.

Os Temujais são os vilões dessa vez! Eles são fortes e estão invadindo a Escandinávia com um grande exército. Halt poderia deixar tudo nas mãos dos escandinavos, mas quando percebe o objetivo dos temujais ele decide ficar e ajudar a enfrentá-los, antes que cheguem à sua terra em Araluen.

[blockquote align=”right” author=”Rangers #4 – Folha de Carvalho”]Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.[/blockquote] Aqui nessa história vamos explorar o lado estratégico de Halt! A habilidade que ele possui de identificar e se preparar para resolver um problema. Os escandinavos não são as pessoas mais agradáveis do mundo, porém esquecemos um pouco da história deles ao ver o Halt liderando o exército. Will também está maravilhoso nesse livro. Ficar longe de Halt fez com que ele percebesse que era preciso confiar nos seus instintos e que o treinamento que teve até agora garantiu a sua sobrevivência, claro que Evanlyn ajudou e muito no período em que ele estava inconsciente.

[blockquote align=”left” author=”Rangers #4 – Folha de Carvalho”]Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena[/blockquote]. Mas Will se mostrou preparado e seguro em suas ações e teve seu momento de liderança. Horace também não fica para trás! É incrível a sua lealdade ao reino e a habilidade com as espadas. Pensei que a amizade entre os dois ficaria balançada por causa de Evanlyn, contudo pelo menos o Will deixou o sentimento de ciúmes de lado para se dedicar no confronto que estava por vir.

Apesar de ser o estrategista da guerra, Halt ainda não tinha planejado como iria contar a Will sobre sua expulsão dos arqueiros. Folha de Carvalho teve seus momentos de humor, como sempre, e o desfecho me deixou satisfeita. Estou pronta para começar o quinto livro.

Beijos.

Comentários

Comentários