Image default
Home - Rangers #3 Terra do Gelo – John Flanagan
Fantasia Fundamento Resenhas Literárias

Rangers #3 Terra do Gelo – John Flanagan

terra_do_gelo_145614436432229sk1456144364bRangers #3 – Terra do Gelo;
I.S.B.N: 9788576763222;
Páginas: 256;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Avaliação: 
Sinopse: Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável. A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão. Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

E finalmente terminei a leitura do terceiro livro da série Rangers A Ordem dos Arqueiros. No segundo livro “Ponte em Chamas” terminamos a história com a promessa de que Halt iria encontrar Will. Porém as coisas não aconteceram como ele planejava. Ele queria procurar por Will, mas o rei precisava dele para capturar um fugitivo cheio de sósias em Araluen. Como não teve o consentimento do rei, o arqueiro decidiu agir por conta própria e deu um jeito de ser banido da ordem dos arqueiros.

rangers-terra-do-gelo-5

Imagina a reação que eu tive lendo este capítulo! Todos sofreram com a expulsão de Halt, porém todos sabiam das suas intenções. Depois que foi banido do reino ele arrumou suas coisas para viajar sozinho atrás de Will, mas Horace apareceu para ser seu companheiro de viagem.

[blockquote align=”left” author=”Rangers: Terra do Gelo”]“Admito que não parece muito promissor. Mas nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. O mais importante é manter uma atitude positiva. Não podemos desistir. ” [/blockquote]

Se em Ponte em Chamas Will teve sua autoestima abalada, em Terra do Gelo ele teve que se mostrar forte! Ele e Evanlyn foram levados para Escandinávia e se tornaram escravos. Como sempre Will manteve a calma (e foi otimista) e ficou pensando em diversas formas de fugir do lugar em que estavam. Mas, seus planos não deram certo e eles tiveram que se separar. Erak admirava a coragem de Will e Evanlyn, mas não permitiria que eles fugissem porque iria vendê-los como escravos e então ficou de olho no aprendiz de arqueiro.

Evanlyn teve que continuar escondendo sua verdadeira identidade e teve que provar o seu valor tentando salvar Will. E eu achei isso bem legal! Em Terra do Gelo tivemos uma atenção maior na personagem. [blockquote align=”right” author=”Rangers – Terra do Gelo”]“Ao contrário de alguém criado naquelas condições, ela nem sempre encontrava a melhor forma de resolver seus problemas. Mas, de alguma forma, encontrava uma saída. Ela nunca desistia. E eram essa firmeza de propósito e capacidade de adaptação que fariam dela uma grande governante, caso algum dia voltasse a Araluen[/blockquote]Evanlyn mostrou que tem coragem para encarar os problemas e que não é preciso mostrar sua verdadeira identidade para impor autoridade. No início da história fiquei com medo dela se expor e acabar prejudicando os dois, mas ela soube contornar a situação e continuar fazendo o papel de criada. Está certo que ela precisou de uma ajuda para fugir, mas quando essa oportunidade foi dada ela tirou de letra e conseguiu salvar o nosso aprendiz.

rangers-terra-do-gelo-1 rangers-terra-do-gelo-2 rangers-terra-do-gelo-4

Enquanto eles estavam sofrendo e sendo escravos, Halt e Horace também tiveram que enfrentar alguns inimigos durante o trajeto. É maravilhoso acompanhar o amadurecimento de Horace em cada volume! No começo Halt não queria a sua companhia, mas acabou cedendo e aprovando as atitudes do guerreiro. E mesmo sabendo que no fundo Halt é uma manteiga, em Terra do Gelo conseguimos enxergar melhor o seu lado sentimental. E claro, não podemos esquecer o humor do arqueiro, pois é ele que deixa a história mais leve.

Quando terminei a leitura fiquei com a sensação de que nada aconteceu nas 256 páginas, mas esse pensamento se deu por conta da minha ansiedade de Halt encontrar Will. Depois pude entender como foi importante a separação entre eles. Halt começou a se questionar sobre a forma que ensinava Will e percebeu como a ausência dele machucava. Já para o Will esse afastamento foi ótimo, para ele aprender a se virar sozinho.

Agora estou aqui ansiosa para ler o quarto livro “Folha de Carvalho“.

rangers-terra-do-gelo

LEIA A RESENHA DOS LIVROS ANTERIORES

[columns size=”1/2″ last=”false”]

rangers

RANGERS #2: PONTE EM CHAMAS
LEIA A RESENHA AQUI
Sinopse:
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

[/columns]

Ruinas de gorlan
RANGERS #1: RUÍNAS DE GORLAN
LEIA A RESENHA AQUI

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

 

 

Você pode comprar essa edição com 30% de desconto no site da Editora Fundamento.
E ainda pode ter mais 5% de desconto na sua compra usando o código SML-XEK4MDL7YX2J como cupom.

 

Leia também:

Números de azar – Anne Holt

Clayci

Anita Garibaldi – L. Frescura & M. Tomatis

Clayci

Resumo da Maratona Literária de Inverno 2015

Clayci

14 comentários

Marcy Moraes 10 de novembro de 2016 at 15:17

Eu vou ler as outras resenhas, pois fiquei meio confusa, mas o livro parece ser bom.

http://marcymoraes.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:40

Leia simmmm e me diz o que achou depois Beijos

Resposta
AMANDA ALMEIDA 10 de novembro de 2016 at 12:44

Clayci, eu não li a resenha inteira, mas vou ser sincera, assim que começarem os anúncios da black friday vou procurar essa série pra comprar, estou a cada dia mais curiosa. Ai Senhor, tenho séries de mais pra ler e estou incluindo mais uma kkk
bjus
Amanda

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:41

Oba!!! Aproveita que o site da editora está sempre com desconto *_*

Resposta
Kézia Martins Batista 9 de novembro de 2016 at 23:08

Acredita que nunca li esse livro? Leio coisas maravilhosas sobre ele e nunca me sobre tempo pra ler 🙁 sempre tem alguns livros na frente de ediotras, mas quero muito ler ele ainda. Tenho certeza que vou gostar!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:45

Ahhhh Kezia..
Assim que tiver um tempinho de uma chance para a série..
Acho que vc vai gostar <3

Resposta
Paloma Viricio 9 de novembro de 2016 at 21:45

Nossa! Pelo o que pude perceber a leitura passou tão rápida para você que deu essa impressão de nada ter acontecido. kkkk Isso também acontece comigo e acho tão louca. Não sei se é bom ou ruim. Não tinha ouvido falar desse livro antes, mas gostei da proposta. Vou dar uma pesquisada.
Beijos,
Monólogo de Julieta

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:45

hahahahahaha sim…
Eu li o livro em uma sentada..

Resposta
Michele Lima 9 de novembro de 2016 at 19:15

Oi Clayci, tudo bem?

uauu que resenha MARA! Adorei! Não li ainda a série, mas parece ser ótima! Adorei os quotes e as fotos ficaram perfeitas! Parabéns!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:46

Obrigada Michele <3

Resposta
Valentina 9 de novembro de 2016 at 18:05

Suas resenhas estão me dando vontade de reler a série pela quinta vez haha Nesse livro dá muito dor no coração pelo Will né e a cada livro o Horace amadurece mais mesmo, lembrando como ele era no primeiro nem dá pra acreditar. Não dá pra aguentar a ansiedade pro Halt encontrar o Will, mó dó. Adorei o cenário das fotos <3 quero um desses pra mim haha Já estou esperando a próxima resenha pra relembrar essa série maravilhosa!
Beijos!!

Resposta
Clayci 10 de novembro de 2016 at 21:46

Menina eu não sei como eu demorei tanto para ler essa série.
Presentão! Estou gostando muito e morri de dó do Will =/
Espero que no quarto livro dê certo o reencontro <3

Resposta
Luiza Xavier 9 de novembro de 2016 at 13:44

Oiee, tudo bem?
Terceiro livro já rsrs Eu não acompanho a série. Mas que bom que você está gostando!! Tomara que o Halt e o Will se encontrem, né? hahah Beijos,

http://www.estranhoscomoeu.com – Lu

Resposta
Clayci 9 de novembro de 2016 at 17:25

Terceiro livro, já! hahahahahah
Esse livro prende viu? Super recomendo <3

Obrigada!!!
Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE