Rangers #2 – Ponte em Chamas – John Flanagan 2 75

rangers_2Rangers #2 – Ponte em Chamas;
I.S.B.N:9788576762829;
Páginas: 224;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento (Compre o livro com 30% de desconto no site da editora);
Avaliação:
Livro cedido em parceria com a editora para resenha
Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

No primeiro livro da série – Ruínas de Gorlan – nós conhecemos o pequeno Will. Um dos órfãos de Redmont que foi acolhido pelo Barão Arald. Ele nunca conheceu seus pais e apesar da vontade de entrar na a Escola de Guerra ele foi rejeitado por causa do seu tamanho, mas teve a oportunidade de se tornar um aprendiz de arqueiro.

rangers-1

Em “Ponte em Chamas“, Will continua seu treinamento ao lado de Halt e está próximo de completar um ano como aprendiz. Mas como todos sabem, uma guerra estava começando e o Reino de Araluen teria que enfrentar o seu inimigo mais antigo, Morgarath. Só que o inimigo não estava sozinho! Ao logo dos anos ele vêm reunindo um exército de Wargals para realizar a sua tão sonhada vingança.

Quando Halt e Will estavam indo cumprir uma missão e tentar descobrir os planos de guerra de Morgarath, eles tiveram que enfrentar alguns Wargals no caminho. Mas o aprendiz falhou e se encontrou em um momento de pânico, claro que Halt estava ao seu lado e evitou que o pior acontecesse, porém Will começou a ter sua auto-confiança abalada acreditando não ser bom o suficiente.

Gillan apareceu em uma boa hora, digamos. A pedido do rei e do chefe do Corpo de Arqueiros ele teve que ir a Celda pedir ajuda aos aliados do reino. Aproveitando da superstição desse povo – que exigia três pessoas para a solicitação – Halt acreditou que seria uma boa levar Will devido ao acontecimento anterior com os Wargals. E junto dessa missão ele escolheu Horace –o amigo de Will- que é aprendiz na Escola de Guerra.

rangers-2 rangers-3

[blockquote align=”left” author=”Rangers – Ponte em Chamas”]“Insegurança é uma doença. E se ela foge ao controle toma conta de você. Aprenda com o que aconteceu com aqueles Wargals. Use a experiência para ficar mais forte.”[/blockquote]

E como sempre, Halt sabe o que faz! Essa missão fez com que Will se sentisse mais a vontade e menos pressionado por conta do treinamento. Gillan aproveitou essa missão para treiná-los e mostrá-los sobre o uso das espadas. Como Gillan já foi um aprendiz de Halt achei legal a participação dele neste livo, já que no anterior ele não participou tanto. Mais uma vez a amizade entre Will e Horace foram testadas nesse volume, mas foi bom ver que eles estão mais unidos do que antes. Acredito que eles entenderam que cada um possui sua habilidade e deixaram a competição de lado.

É maravilhoso ver o desenvolvimento deles na história. Will é cativante e conquista a todos. No primeiro livro ele se saiu muito bem, mas em Ponte em Chamas ele percebe que está longe de terminar o seu treinamento. Ele começa a duvidar da sua capacidade e fica com medo de decepcionar Halt. Já Horace consegue mostrar o seu talento com a luta e surpreende cada vez mais com as suas habilidades. O autor conseguiu mostrar para o leitor como é importante persistir e continuar tentando.

No fim acabou que Morgarath pensou que estava com a vantagem de ataque, mas os aprendizes descobriram o seu plano a tempo. A capa já traz um spoiler grande do que vai acontecer, mas não atrapalha o desenvolvimento da história e ficamos presos querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Algo que eu tenho gostado muito na série é o bom humor dos personagens! Ele consegue aliviar o clima de suspense e mistério e deixar a história mais descontraída.

Tivemos uma personagem nova chamada Evalyn que possui sua verdadeira identidade revelada no final da história. E o final deixou claro que ela terá uma grande importância do terceiro livro. Inclusive fiquei triste com o final e desejando ler logo o terceiro livro, “Terra do Gelo

Você pode ler a resenha do primeiro livro “Ruínas de Gorlan” aqui no blog.
Você pode comprar essa edição com 30% de desconto no site da Editora Fundamento.
E ainda pode ter mais 5% de desconto na sua compra usando o código SML-XEK4MDL7YX2J como cupom.

O que acharam do livro? Alguém aí já leu?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

2 Comments

  1. Eu simplesmente AMO essa série! Já perdi as contas de quantas vezes já li ela e Ponte em Chamas nunca decepciona. Adorei como o autor abordou a insegurança e como Will conseguiu superá-la. Esperando a próxima resenha, porque a série fica cada vez melhor.
    PS: Adorei as fotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE