Quando cair o verão 12 114

IMG_4368I.S.B.N 9788581052250 / Páginas: 190 / Editora: Suma de Letras

“Doctor Who – Quando Cair o Verão e Outras Histórias” é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela. Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando cair o verão narra a história da jovem Kate, que passa suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa pintura chamada “O Senhor do Inverno”, ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado. Em O Beijo do Anjo, inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona “o beijo do anjo”, Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre que o preço da fama é maior do que ela poderia imaginar.Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, O Demônio na fumaça, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a neve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve — e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida.

Vai ter resenha de mais um livro com o tema Doctor Who, sim! E se reclamar terá sobre os episódios também! ~cara de brava ~
Já faz um tempinho que li o livro, mas fui deixando a resenha pra depois e só hoje – limpando algumas pastas do computador – encontrei as fotos que fiz para a resenha e me lembrei que não postei nada sobre o livro.

saidaminhalente_quandocairoverao
O livro traz três histórias, mas antes de falar sobre elas quero elogiar a Introdução que está perfeita! Eu como fã da série, digo sem vergonha alguma que, chorei e senti saudades do meu casal favorito: Ponds!

A primeira história do livro é o título da capa: “Quando cair o verão”. Nela conhecemos a pequena Kate que vive com a mãe em Watchcombe (elas se mudaram há pouco tempo). Kate está aproveitando sua última semana de férias e se depara com uma aventura envolvendo um quadro, um gato, um curador (que já sabemos quem é…) e o Senhor do Inverno. Ela tem a missão de trazer o verão e os adultos de volta. Minha leitura demorou um pouco por causa dessa história! Apesar de ter gostado da pequena Kate (ela é muito corajosa), achei a história parada e quase desisti dela.

saidaminhalente_quandocairoverao1

Já o segundo conto (meu favorito) “O beijo do Anjo”, traz a Melody Pond (River Song) como personagem principal. Eu já tinha lido a história em inglês, mas achei muito legal ter ela nesse livro! A nenhum momento o nome da personagem é citado no conto, mas quem conhece a série acaba deduzindo logo no primeiro capítulo. River é uma detetive policial da década de 30 e é contratada por Rock Railton que diz que alguém está tentando matá-lo.
O que mais gostei nesse conto foram as tiradas da personagem (que é típico dela)!

IMG_4559Versão em Inglês

saidaminhalente_quandocairoverao2

O terceiro e último conto (que também é muito legal) se chama “O demônio da Fumaça” . Nele encontramos a Madame Vastra, Strax e Jenny em uma história misteriosa de um “demônio de fumaça”. Essa história tem uma pegada “Sherlock Holmes” e ri demais com o Strax em ação.

saidaminhalente_quandocairoverao3

O livro termina com uma entrevista bem humorada com a Amy Pond! Eu fiquei apaixonada pela edição, a introdução superou todas as minhas expectativas, a jogada de personagens o ambiente criado e todo o resto me deixou com saudades do Matt Smith como 11º doutor!
Se você assiste a série e curte o mundo Doctor Who, recomendo a leitura com um lencinho do lado.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

12 Comments

  1. Eu não conheço quase nada sobre Doctor Who, mas achei a capa desse livro tão linda, parece capa daqueles livros antigos.
    Gostei da resenha, quem sabe eu comece a assistir aos episódios?! hehe
    Beijos

  2. Olá!
    Eu não assisto a série embora só escuto as outras pessoas falando muito bem, mas ainda não tive tempo de parar para ver, é tanta série boa que as vezes eu me perco. Nunca tinha ouvido falar dessas histórias, obrigada pelas dicas! ?
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE