IMG_4368I.S.B.N 9788581052250 / Páginas: 190 / Editora: Suma de Letras

“Doctor Who – Quando Cair o Verão e Outras Histórias” é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela. Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando cair o verão narra a história da jovem Kate, que passa suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa pintura chamada “O Senhor do Inverno”, ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado. Em O Beijo do Anjo, inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona “o beijo do anjo”, Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre que o preço da fama é maior do que ela poderia imaginar.Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, O Demônio na fumaça, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a neve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve — e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida.

Vai ter resenha de mais um livro com o tema Doctor Who, sim! E se reclamar terá sobre os episódios também! ~cara de brava ~
Já faz um tempinho que li o livro, mas fui deixando a resenha pra depois e só hoje – limpando algumas pastas do computador – encontrei as fotos que fiz para a resenha e me lembrei que não postei nada sobre o livro.

saidaminhalente_quandocairoverao
O livro traz três histórias, mas antes de falar sobre elas quero elogiar a Introdução que está perfeita! Eu como fã da série, digo sem vergonha alguma que, chorei e senti saudades do meu casal favorito: Ponds!

A primeira história do livro é o título da capa: “Quando cair o verão”. Nela conhecemos a pequena Kate que vive com a mãe em Watchcombe (elas se mudaram há pouco tempo). Kate está aproveitando sua última semana de férias e se depara com uma aventura envolvendo um quadro, um gato, um curador (que já sabemos quem é…) e o Senhor do Inverno. Ela tem a missão de trazer o verão e os adultos de volta. Minha leitura demorou um pouco por causa dessa história! Apesar de ter gostado da pequena Kate (ela é muito corajosa), achei a história parada e quase desisti dela.

saidaminhalente_quandocairoverao1

Já o segundo conto (meu favorito) “O beijo do Anjo”, traz a Melody Pond (River Song) como personagem principal. Eu já tinha lido a história em inglês, mas achei muito legal ter ela nesse livro! A nenhum momento o nome da personagem é citado no conto, mas quem conhece a série acaba deduzindo logo no primeiro capítulo. River é uma detetive policial da década de 30 e é contratada por Rock Railton que diz que alguém está tentando matá-lo.
O que mais gostei nesse conto foram as tiradas da personagem (que é típico dela)!

IMG_4559Versão em Inglês

saidaminhalente_quandocairoverao2

O terceiro e último conto (que também é muito legal) se chama “O demônio da Fumaça” . Nele encontramos a Madame Vastra, Strax e Jenny em uma história misteriosa de um “demônio de fumaça”. Essa história tem uma pegada “Sherlock Holmes” e ri demais com o Strax em ação.

saidaminhalente_quandocairoverao3

O livro termina com uma entrevista bem humorada com a Amy Pond! Eu fiquei apaixonada pela edição, a introdução superou todas as minhas expectativas, a jogada de personagens o ambiente criado e todo o resto me deixou com saudades do Matt Smith como 11º doutor!
Se você assiste a série e curte o mundo Doctor Who, recomendo a leitura com um lencinho do lado.

Beijos

Comentários

Comentários