IMG_1850

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

IMG_1832Se o livro tirou meu fôlego só em ler o título extenso, porque não iria tirar com a história? Quando comecei a ler “A probabilidade estatística do amor a primeira vista” fiquei imaginando como seria encontrar uma pessoa que mudasse minha vida em poucas horas, claro que não imaginei isso em um aeroporto, afinal tenho medo de aviões, mas em uma fila de banco? Padaria? Show? Ponto de ônibus?

O livro conta a história de Oliver e Hadley, eles se conheceram em um aeroporto e começaram a ter  uma história ali mesmo.

Oliver é um britânico romântico, que apesar de irritar Hadley com seu sotaque me fez imaginar como seria a sua voz. Sabe aquele cara que você sempre quis conhecer em seu colégio? Que admira-elogia-aconselha? É o Oliver! Se eu me apaixonei por ele logo nas primeiras páginas porque Hadley não se apaixonaria?

Ele é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.

IMG_1840Hadley é americana e passa por uma fase difícil em sua vida, afinal ver os pais se separando e ser convidada para o novo casamento do seu pai, não é fácil. Ela foi “obrigada” a viajar para Londres, mas não imaginava que essa viagem mudaria tanto a sua vida. Ela não sabia que era possível sentir saudades de uma pessoa que está na sua frente, mas é.

Ele olha para ela, cabeça inclinada, mão em seu braço, e antes que tenha tempo de se sentir nervosa, antes mesmo de entender a situação, ela o ouve murmurar “Que se dane”, e então, para sua surpresa, ele se inclina e lhe dá um beijo.

IMG_1841O livro não gira somente em torno dos dois. Nele conhecemos a história dos pais de Hadley, além da relação dela com o pai (que no momento é delicada, eles se afastaram e ela relembra diversos momentos que passaram juntos). A família de Oliver “aparece” no final da história, mas te deixa surpreso ao saber o motivo de sua volta para sua cidade natal.

Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros.

IMG_1834Serei honesta, li o livro em 2 dias e não sei porque demorei tanto, pois é uma leitura rápida que prende a sua atenção. Ele tem 223 páginas é narrado em terceira pessoa e dessa forma enxergamos os conflitos de Hadley com facilidade. Jennifer E. Smith soube prender minha atenção e me deixar curiosa, imaginando o que viria nas páginas seguintes. (ISBN – 9788501095442). Recomendo a leitura!

Você sabia que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes em menos de 24 horas têm 98% de chance de se encontrarem de novo?

Beijos

 

Comentários

Comentários