Image default
Home - O Príncipe de Westeros e outras histórias
Arqueiro Fantasia Resenhas Literárias

O Príncipe de Westeros e outras histórias

Principe_de_Westeros_lombada25mm_Final.inddO Príncipe de Westeros e outras histórias;
I.S.B.N: 8567296366;
Páginas: 480;
Editora: Arqueiro;
Sinopse: Obras inéditas de autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de ‘A Guerra dos Tronos’, introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros. Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.

Sabe aquele versinho que diz: “eu só peço a Deus um pouco de malandragem”. Ou ainda aqueles momentos em que você sente que está fazendo “papel de trouxa” e de que alguém está se dando bem às suas custas, daí você também sente aquele desejo de que gostaria de ser um pouquinho mais malicioso com as coisas da vida? Então, é assim que podemos encarar esse incrível conjunto de contos que compõe o livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, organizado pelo já renomado George R. R. Martin e pelo escritor Gardner Dozois.

Obs.: O livro é + 18, pois possui um vocabulário adulto e diversos momentos fortes.

west
Todos querem se dar bem

Além do conto principal que dá nome ao livro, de autoria de George R. R. Martin; contamos também com mais autores que ganharam diversos prêmios da literatura e da literatura fantástica em específico, a exemplo de Neil Gaiman, Scott Lynch e Gillian Flynn. Já devo dizer para que não se prendam apenas ao tipo de contos que versa sobre momentos medievais ou contos fantásticos com criaturas mágicas, magos e cavaleiros; eles são bem diversos em suas temáticas, mas possuem uma essência que está sempre presente e que pode aparecer em qualquer era, lugar, momento ou tempo: A Sagacidade.

Digo isto porque em cada um dos contos você irá encontrar um ou mais de um personagem que se destaca ao compor a trama principal da história e que “sobrevive” a ela graças à sua sagacidade, sua astúcia e esperteza. Não que isto signifique que a personagem irá se dar bem a todo momento e em todas as situações, mas sim que isto foi essencial para que ela chegasse até o fim de maneira que se sobressaísse às adversidades ou a quem lhe desejara o mal.

west2

É uma reunião de histórias que começam e terminam sem maiores complicações. Você não precisa saber o que houve antes, ou muito antes daquele momento, e muito menos o que virá depois. Tanto que, de certa forma, fui surpreendido ao ver que praticamente os contos não tinham um fim da maneira mais clássica que se espera nas histórias. Um momento no tempo em que todos têm um “fim” satisfatório para quem está lendo. Não! O conto acaba aqui e ponto, obrigado! O que por um lado é bem interessante, pois você pode criar em sua mente os acontecimentos seguintes até estar satisfeito; ou simplesmente seguir para a próxima história.

Particularmente eu gostei de algumas das histórias e pude imaginar claramente as cenas, enquanto outras nem tanto, ou pela quantidade imensa de detalhes ou de elementos que fizeram eu me perder no caminho. Mas o livro é uma boa pedida para poder ter um contato inicial com uma gama de autores renomados e poder conhecer um pouco do estilo de cada um e assim procurar, caso surja o interesse, por livros específicos escritos por ele. Não vamos esquecer que George R. R. Martin é responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, o que inclui Game of Thrones, e sua ideia ao reunir estes escritores aqui parece ter sido uma boa forma de demonstrar a singularidade e a diversidade dos contos fantasiosos.

Leia também:

Meia-Noite em Pequim – Paul French

Clayci

The Legend Of Zelda – Art & Artifacts

Clayci

Rangers – O torneio de Gorlan – A origem #1

Clayci

11 comentários

Ju 4 de agosto de 2016 at 11:00

Tem conto com o Kvothe e o Bast aí né? Para quem está esperando The Doors of Stone qualquer oi desses dois vale a pena. 😉

Resposta
Clayci 4 de agosto de 2016 at 11:44

hahahahahahahahaahhahahahaha
Tem alguns contos que o Di leu e não curtiu

Resposta
Clayci 3 de agosto de 2016 at 12:15

Obrigada STE

Resposta
Mila 25 de julho de 2016 at 20:36

Clay,
Gostei da ideia de ler e e se me identifico com as histórias deles, pois sinto muita curiosidade com o George Martin!
A proposito, quero a espada para mim 🙂
Bjs

http://achadosdamila.com.br

Resposta
Clayci 28 de julho de 2016 at 18:25

hahahah quem fez a espada foi o Di <3

Resposta
Gabriela Erler 24 de julho de 2016 at 18:09

Eu li esse livro e me apaixonei. Primeiro porque tem conto do Gaiman <3 e segundo porque pude conhecer escritores super elogiados e que eu ainda não tinha dado oportunidade aos seus livros, como foi o caso da Gillian Flynn, Patrick Rothfuss e Scott Lynch. Foi uma das melhores coletâneas que eu já li e espero conhecer mais a fundo cada autor que fez parte desse conjunto.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

Resposta
Clayci 28 de julho de 2016 at 11:05

Oi Gabi!!

Realmente capricharam na edição.
Autores incríveis *_*

Resposta
VANESSA BRUNT 22 de julho de 2016 at 20:52

UAU! Que indicação incrível e que resenha maravilhosa, super balanceada. Adorei os alertas e os pontos positivos emitidos. Fiquei super curiosa!

http://www.semquases.com

Resposta
Clayci 28 de julho de 2016 at 11:04

Obrigada <3

Resposta
Simone benvindo 22 de julho de 2016 at 14:31

Gostei do livro e me encanto por este tipo de proposta, com vários autores. Li a poucos dias um livro de Neil Gaimam, e é meio sem fim, mas acredito que seja proposital. É uma bela dica e eu já fiquei com vontade de ler.
Beijos
Charme-se

Resposta
Clayci 22 de julho de 2016 at 19:51

Simone, muito bom !!!
Acostuma-se porque Gaiman faz isso com a gente quase sempre haiuhauhaiuahiuhaiuha
Leia sim, super recomendo!
Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE