downloadprin

Princesa Adormecida
I.S.B.N: 9788501034205
Páginas: 192
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

IMG_4339

Sinto até vergonha de publicar essa resenha fotográfica! Digo isso porque já faz um bom tempo que li esse livro, mas a publicação se perdeu em meus rascunhos (quem nunca?!)

Me diverti muito com a história da Paula Pimenta! Li o livro em questão de horas e fiquei com vontade de mais (pra ser sincera, terminei a história com um sorrisinho bobo e agradecendo por ter encontrado meu “príncipe encantado”).

IMG_4307

Confesso que comprei o livro por causa da capa (cof  cof) e por isso iniciei a leitura sem muitas expectativas, pois por ser um livro jovem fiquei com medo de ler aquelas histórias clichês, mas me surpreendi com a forma da Paula escrever e achei a história bem evolvente (poderia ter se aprofundado mais em algumas partes, mas mesmo assim não perdeu a graça).

IMG_4319Não posso reclamar muito, pois é um livro para o público adolescente. Áurea vive uma história que conhecemos desde pequenos, mas de uma forma atual: ela conheceu seu príncipe (Phill) através de SMS e no decorrer da história vão aparecendo as mensagens que eles trocam durante o dia (impossível não se identificar com a situação).

IMG_4335

IMG_4313

Mas ninguém contava com um detalhe: o coração da princesa ainda batia dentro de outro coração… Então, de repente,ela acordou

IMG_4304

IMG_4318

Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis.

Phill e Áurea ganharam meu coração!
Terminei o livro com a música Rainbow da Colbie Caillat na cabeça, pois Áurea canta essa música em uma apresentação.

-Pra ficar noiva precisaria de uma aliança.

-Tipo essa aqui? Que tal deixar o celular um pouquinho de lado pra eu colocar no seu dedo?

-Acho que vou desmaiar…

-Eu te acordo com um beijo!

Alguém ai já leu?
Beijos

badge_post_01

Comentários

Comentários