Filmes & Séries Séries

Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)

Não faz muito tempo que compartilhei minha crítica sobre a 6ª temporada de Once Upon a Time aqui no blog. Apesar dela não ter me agradado muito, fiquei curiosa para ver como essa nova fase iria se desenrolar. Boa parte do elenco se despediu dos fãs na 6ª e fiquei me perguntando se eu não deveria ter feito o mesmo em relação a série.

Once upon a time me prendeu nas primeiras temporadas, todavia ficou repetitivo e passei a me interessar apenas pelos novos personagens que foram entrando. Os principais não tinham mais nada para acrescentar e a nossa salvadora Emma Swan deixou claro que o seu papel não fazia mais sentido.

Quando vi que a sexta temporada terminou da mesma forma que a primeira iniciou, tentei entender (e prever) os próximos passos da ABC. Henry cresceu e finalmente o seu personagem está sendo melhor explorado (só é uma pena que tiveram que mudar de ator para isso acontecer), mas a ideia era ele viver a própria história e não reviver a histórias que todos nós já conhecemos.

Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)
Reprodução: Foto Divulgação da ABC

O QUE MUDOU NESSA TEMPORADA DE ONCE UPON A TIME?

HENRY VERSÃO ADULTA

Preciso admitir que eu gostei da escolha do novo ator para interpretar o Henry. Andrew J West conseguiu manter a mesma essência do personagem, mas agora com responsabilidades. Eu não conhecia este ator e também não tinha reparado (até porque ele apareceu apenas no finalzinho da 6 temporada) o quanto ele é bonitinho. Sim gente eu me apaixonei pela versão adulta dele #socorro.

Henry escreveu um livro de conto de fadas e ficou famoso, mas como não se lembra de nada – por causa de uma maldição- sofre um bloqueio criativo e não consegue escrever mais nenhuma história. Ele saiu de Storybrooke quando ainda era jovem e foi parar em Hyperion Heights. Antes da maldição, ele estava casado com a Cinderela e era pai da pequena Lucy.

Como a Jennifer Morrison havia anunciado que iria sair da série, foi preciso criar um novo desfecho e encontrar coerência para esta nova fase. Não darei spoilers sobre a saída dela, mas preciso dizer que nessa nova jornada de Henry teremos uma nova versão do Hook e a Rainha má ao seu lado.

Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)

 

RUMPELSTILTSKIN VIROU UM SHERLOCK DO MAL

Brincadeira à parte, Rumple é um detetive do mal conhecido como Weaver. E ganhou uma nova companheira: Alice. A  atriz que interpretava a Belle (Emilie de Ravin) também saiu da série e já nos despedimos dela. Como o senhor das trevas é cheio de mistérios até agora nos fez acreditar que a maldição o atingiu.

Mas enquanto ele está “preso” nesse mundo, seu novo parceiro de trabalho será ninguém menos que o Capitão Gancho. Você, fã, já conseguiu imaginar os dois trabalhando juntos? Então…

Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada) Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)

Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada) Primeiras Impressões: Once Upon A Time (7ª temporada)

Na temporada anterior o senhor das trevas fez o certo pela primeira vez e por conta disso teve o seu final feliz. Na sétima temporada, antes de nos despedirmos da Belle, podemos ver a vida que eles tiveram juntos nesse período. Como acompanharam o crescimento do filho deles e tentaram se livrar da adaga.

As cenas foram bem clichês – malditos efeitos visuais ABC – mas foi o suficiente para suspirar e ver o Rumple feliz (por alguns momentos). Eu gostava bastante do personagem da Belle, todavia concordo que não tinha mais espaço pra ela.

 

RAINHA MÁ E DONA DE BAR AGORA

A Regina fica bem em qualquer papel (vilã, mocinha, dona de bar, sogra… ). Lana Parillia está de volta com novo visual (linda) e agora é Roni, dona de um bar popular no bairro. Ela terá que enfrentar a nova vilã Victoria Belfry (Garielle Anwar), que faz o mesmo papel que ela fez na primeira temporada. Victoria controla a cidade e todos os habitantes que vivem nela, além de ser a madrasta da Jacinda (Cinderela) e vó da pequena Lucy.

 

LUCY É O NOVO HENRY

Lembro que quando assisti Once Upon a Time pela primeira vez eu não tinha gostado do papel do Henry. Não achei que ele soube convencer a Emma (nem os expectadores) sobre a sua história. Henry e a salvadora foram os personagens que menos gostei – e eram os principais. Porém seu personagem foi melhorando com o tempo e então se esqueceram dele, ou seja, seu papel foi mal aproveitado nas temporadas anteriores.

E apesar de Lucy (Alison Fernandez) seguir os mesmos passos e história a achei cativante. A atriz é linda e possui um olhar que convence qualquer pessoa. Estou torcendo muito pelo sucesso dela nessa temporada.

 

VALE A PENA ASSISTIR?

Até agora foram disponibilizados 5 episódios e através deles é fácil prever que a série seguirá a mesma fórmula: vilão, motivação, maldição, esperança, herói, salvador, fim. A ABC foi esperta em manter esse padrão, pois desde a estreia da série em 2011 já perderam milhões de expectadores. E com essa fórmula conseguirá manter os fãs fiéis (como eu). Eu quero acreditar que os produtores estão fazendo isso propositalmente, para que nos surpreendam com novidades daqui pra frente. Será?

E se você está se perguntando como o Henry se casou com a Cinderela já que ela já tinha a sua história, o personagem deixou claro que existem várias versões das histórias que conhecemos, porém só havia uma versão dele.

Você está acompanhando a trama? O que está achando?

Beijos

Leia também

Castlevania: 1ª temporada (Netflix)

Clayci

Crítica: Stranger Things (2ª temporada) Sem Spoilers

Clayci

TAG: Doctor Who?

Clayci

10 comentários

Sthefane Tormes 29 de junho de 2018 at 02:13

O mais emocionante foi o último episódio da série, na última cena quando Regina é coroada a Rainha de todos os reinos.
Amoooo a Regina, vou sentir falta.

Responda
Clayci 29 de junho de 2018 at 17:09

AHHHHHHH
MELHOR PERSONAGEM

Responda
Lia Christo 25 de novembro de 2017 at 20:02

Oi Clayci.
Obrigada por sua visita lá no Doces.
Eu assisti as duas primeiras temporadas e te confesso que a partir da terceira já fui achando chato e larguei de vez. Minha filha ainda acompanhou por mais tempo, mas também se cansou. Acho legal quando a série consegue nos conquistar assim como a você e nos faz continuar acompanhando mesmo que não concordemos com algumas coisas. Ótimo post.
Bjus
http://www.docesletras.com.br

Responda
Clayci 26 de novembro de 2017 at 11:47

É triste quando sentimos que os produtores insistem na ideia apenas por lucro, né? Pq já deixou claro que não faz mais sentido a repetição =/

Beijos

Responda
Rubyane 12 de novembro de 2017 at 14:06

Essa nova temporada está me deixando bastante curiosa. É a única série no momento que estou assistindo logo que o episódio é lançado.
Até agora eu tenho achado tudo muito interessante, só espero que a série continue assim me surpreendendo. Sem falar que a Alice está sendo o personagem mais interessante dessa temporada, bem que podiam colocar ela como protagonista.
A única coisa que não estou gostando é a Jacinda, aquela cara de sofrimento dela de irrita.

Responda
Claudia Hi 10 de novembro de 2017 at 08:13

Não acompanho a série, mas já vi algumas cenas. Gostei quando apareceram as personagens de Frozen (sou criançona mesmo haha)

É legal os produtores manterem o estilo da série. Por mais que seja previsível, pra quem é fã é ótimo!

Responda
Emy 9 de novembro de 2017 at 12:13

Oi Clay!
Eu gostei bastante da primeira e da segunda temporada, mas depois meio que perdi o encanto e não procurei mais por noticias da serie… Confesso que fiquei um tiquinho curiosa para ver a Regina como dona de bar e o Henry crescido, mas não sei se conseguiria assistir tudo de novo, hahahahahaha

Responda
Anny 9 de novembro de 2017 at 07:52

Eu só assistir a primeira temporada, depois me esqueci completamente da série. Minha sobrinha que é bem viciadinha nela.

Responda
Lettícia Gabriella Carvalho de Oliveira 8 de novembro de 2017 at 18:13

Miga, você é uma guerreira viu. Porque eu desisti dessa série na primeira temporada hahaha A única que eu estou realmente acompanhando religiosamente é Lucifer, e por motivos que eu nem sei haha Comecei Mindhunter depois de ler o livro e estou acompanhando também, mas não com a mesma intensidade para ver os episódios. E várias outras eu assisto picadas. Agora, essa não me cativou 🙁

Responda
Iza de Azevedo 8 de novembro de 2017 at 16:23

Eu parei de assistir na 1ª temporada hahahaa e não tenho intenção de voltar. Gostei muito do fechamento das coisas e não fiquei curiosa pra saber o que acontece sabe? Eu tenho super receio de séries muito boas que vão protelando e perdendo a qualidade.

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE