Primeiras Impressões: Designated Survivor 12

178249-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.

Como você reagiria se soubesse que se tornou Presidente dos Estados Unidos do dia para a noite? Ficaria surpreso? E se descobrisse que foi o único sobrevivente de um ataque catastrófico que matou todos os os membros do governo? É o que Tom Kirkman está enfrentando.

Kirkman era o Secretário de Habitações e Desenvolvimento Urbano do governo dos EUA e foi demitido, mas no mesmo dia foi escolhido como o sobrevivente designado e teve que assumir a presidência do país. Quem interpreta Kirkman é nada menos que Kiefer Sutherland, o nosso eterno Jack Bauer. E ao assistir o primeiro episódio da série fez com que eu lembrasse de 24 horas. E tudo indica que foi usada a mesma fórmula em Designated Survivor.

Até a data dessa publicação foram lançados 3 episódios pela Netflix e estou com expectativa nos demais.  Apesar de eu ter me lembrado de 24 horas, devo dizer que a proposta da série é bem diferente. Kiefer Sutherland deixa de ser um agente cheio de ação para assumir o cargo de maior poder no mundo. É muito cedo para afirmar, mas em apenas 3 episódios foi possível ver a sua transformação ao lidar com um cargo que não está preparado. Ele enfrenta uma crise e um atentado terrorista está sendo investigado.

Só nos primeiros episódios conseguimos ter uma prévia sobre uma discussão importante. Formos apresentados a um atentado, um novo comando, lidamos com racismo e a luta pelo poder (e controle dos acontecimentos).  A forma com que Kirkman deve lidar com a situação nos deixa apreensivos. Ele é pai de família e mesmo tendo o apoio da sua esposa, deve separar a situação e enfrentar os problemas do país.

Estou gostando de Designated Survivor ! Foi bom matar saudades do Jack BauERROR, Kiefer.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

12 Comments

  1. Oi Clayci, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa depois de ler suas considerações. Agora só falta arrumar tempo, porque tô com tantas séries pra assistir que tá difícil administrar rsrsr.
    bjus
    Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE