178249-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.

Como você reagiria se soubesse que se tornou Presidente dos Estados Unidos do dia para a noite? Ficaria surpreso? E se descobrisse que foi o único sobrevivente de um ataque catastrófico que matou todos os os membros do governo? É o que Tom Kirkman está enfrentando.

Kirkman era o Secretário de Habitações e Desenvolvimento Urbano do governo dos EUA e foi demitido, mas no mesmo dia foi escolhido como o sobrevivente designado e teve que assumir a presidência do país. Quem interpreta Kirkman é nada menos que Kiefer Sutherland, o nosso eterno Jack Bauer. E ao assistir o primeiro episódio da série fez com que eu lembrasse de 24 horas. E tudo indica que foi usada a mesma fórmula em Designated Survivor.

Até a data dessa publicação foram lançados 3 episódios pela Netflix e estou com expectativa nos demais.  Apesar de eu ter me lembrado de 24 horas, devo dizer que a proposta da série é bem diferente. Kiefer Sutherland deixa de ser um agente cheio de ação para assumir o cargo de maior poder no mundo. É muito cedo para afirmar, mas em apenas 3 episódios foi possível ver a sua transformação ao lidar com um cargo que não está preparado. Ele enfrenta uma crise e um atentado terrorista está sendo investigado.

Só nos primeiros episódios conseguimos ter uma prévia sobre uma discussão importante. Formos apresentados a um atentado, um novo comando, lidamos com racismo e a luta pelo poder (e controle dos acontecimentos).  A forma com que Kirkman deve lidar com a situação nos deixa apreensivos. Ele é pai de família e mesmo tendo o apoio da sua esposa, deve separar a situação e enfrentar os problemas do país.

Estou gostando de Designated Survivor ! Foi bom matar saudades do Jack BauERROR, Kiefer.

Comentários

Comentários