Preparando a Pipoca: O que andei assistindo #1 21 67

Ano passado eu me dediquei aos livros. Consegui cumprir minha meta de leitura, mas para isso acontecer tive que abrir mão de outras atividades. Posso contar nos dedos a quantidade de filmes que assisti em 2017 e quero mudar isso em 2018. Além dos livros, eu estava dando muito espaço para as séries e isso comprometia o pouquinho do tempo livre que sobrava.

Então, no finalzinho do ano passado, separei alguns títulos no catálogo da Netflix (e assisti alguns no cinema) e preparei a pipoca para me acompanhar nessa jornada. Decidi criar uma nova categoria “Preparando a Pipoca” e espero mante-la atualizada mensalmente. Olha só o que andei assistindo nesses últimos dias.

Fotografia de um assassinato: ( ) Depois de ver a sua filha sendo violentada dentro de casa, através da webcam e não poder fazer nada para evitar, a mãe decide mudar de cidade com a esperança de deixar esse trauma pra trás. Elas se mudam pra uma cidade pacata, longe do perigo. O início do filme até me prendeu, pois a personagem Jodi é uma jovem que possui poucos amigos. Ela adora fotografar as pessoas do seu bairro através da sua janela. Porém devido ao trauma, ela ficou com medo de sair de casa e de socializar com outras pessoas. Quando estava testando a lente nova da sua câmera, ela percebeu uma movimentação estranha na casa da sua vizinha e acabou registrando um assassinato. O filme tinha tudo para ser bom, mas não gostei. Do nada, Jodi, se vê envolvida no caso querendo descobrir quem é o assassino, seguindo o carro. OI? Pra quem tinha medo de sair de casa. Sem falar que o detetive entrega todo o mistério depois do assassinato. Perdi foi tempo com esse filme.

Amor.com: (Pensei que não iria gostar de nada na trama, mas achei um clichê bem fofinho. Eu gosto muito da Ísis Valverde e o filme aborda algo interessante: como as mídias sociais interferem na nossa vida pessoal. Não é um filme que fez diferença na minha vida, no entanto, gostei do humor leve e do romance com o personagem Fernando (interpretado pelo Gil Coelho). Se você for uma pessoa que vive no YouTube, vai encontrar vários youtubers que participaram do filme. Sempre tenho o pé atrás com filmes nacionais, mas Amor.com me surpreendeu positivamente.

 

Nerve – Um jogo sem regras (Demorei muito para assistir Nerve e só me lembrei desse título por causa de uma conversa com a minha amiga. Nerve traz uma excelente discussão sobre redes sociais e privacidade. Uma geração que faz tudo por view, sem pensar nas consequências e no limite. Ainda não li o livro (pretendo fazer isso em breve), contudo o filme me deixou com gostinho de quero mais. Acredito que você já deva conhecer a história, mas caso não conheça, Nerve é um jogo sem regras, onde adolescentes são desafiados a cumprirem desafios cada vez mais ousados em troca de fama e dinheiro. Gostei bastante da trilha sonora e do roteiro (sem falar dos cenários lindos).

Alias Grace (): Ainda não consegui fazer a minha publicação sobre a série. Foi o meu primeiro contato com a Margaret Atwood e fiquei encantada com essa adaptação. Fiquei apaixonada pela fotografia e o roteiro. Ela foi vítima das circunstâncias ou ela é uma manipuladora? É culpada ou inocente? Temos a liberdade de assistir e escolher em que acreditar e achei isso incrível (fora a discussão sobre assuntos tão importantes). Finalizei os episódios no mesmo dia e fiquei com vontade de ler o livro e conhecer outros trabalhos da autora. Super recomendo e pretendo fazer uma publicação a respeito em breve.

 

Extraordinário (): Era um dos filmes mais aguardados por mim. Lembro que quando li a história, emocionei com Auggie e assistindo a adaptação me apaixonei ainda mais pelo personagem. Saí da sessão com o rosto vermelho de tanto chorar. São tantos aprendizados e tantas cenas que dá vontade abraçar o Auggie e não soltar mais. Super recomendo e já falei sobre esse filme aqui no blog.

 

 

Cartão de Natal (): Sabe aqueles filmes clichês de final de ano? Cartão de Natal é um deles, mas eu estava precisando de um filme assim. Aproveitei o clima natalino para assistir alguns filmes na Netflix e me apaixonei por esse. Ellen Langford está para herdar a empresa do seu pai, ela é ambiciosa e não leva o negócio muito a sério. Porém, ela quer provar para o seu pai o quanto mudou e então ela terá que ir até Snow Falls para cumprir uma tradição dele e seu amigo. Só que ela não contava com uma tempestade de neve e acaba ficando presa no hotel. Ellen terá que ser criativa, pois uma parte da tradição é se virar com apenas $100. Gostei do romance, da história clichê e do clima de natal.

 

Twice Upon a Time (): Finalmente chegou o grande dia. Assistimos ao especial de natal do Doctor Who no cinema. O 12º Doctor saiu da série e assistimos a sua regeneração no telão. Não queria me despedir do Capaldi e acabei chorando mais do que o normal (hahahaha). Conferimos um documentário antes do especial e isso fez com que a experiência ficasse mais incrível. Agora é torcer para a nova temporada com a 13ª doutora chegar logo.Contei como foi assistir o episódio da série ao lado de fãs aqui no blog.

 

The Crown – 2ª Temporada (): Estava ansiosa pelo lançamento da segunda temporada de The Crown por causa da forma que a primeira parte terminou. Nessa segunda temporada temos as reações inglesas à revolta no Egito com Nasser; o casamento da Rainha Elizabeth II passando por outra crise por causa de Phillip; A decisão de Margareth ao aceitar o pedido de casamento do complicado Peter Townsend; Assim como a primeira temporada, tive que dar cinco estrelas na segunda. Tudo continua impecável, cada detalhe faz a diferença nessa série.

 

Até que consegui assistir bastante em dezembro. <3
Ainda estou preparando a pipoca para me acompanhar no mês de janeiro.
E você, o que andou assistindo?

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

21 Comments

  1. Olá! Dos filmes que vc assistiu, só assisti Nerve. Devo dizer que gostei mais do filme do que do livro, embora o livro tenha deixado um gostinho de suspense no final. Quero assistir The Crow e Alias Grace, mas ultimamente não tenho conseguido conciliar o tempo…
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

  2. É sempre bom arrumar um tempinho para tudo que gostamos. Esses ano eu quero ler, mas tambem quero ver bons filmes. Séries…acho que vao ficar para 2019. Que Deus me dê mais tempo ou organizaçao. kkkk Queria muito ver Extraordinário e Sobre séries encararia Alias Grace…muita gente falando horrores, todo mundo gostando e eu aqui sem ver!
    Vamos mudar isso Brasil!
    Amei a postagem!
    Bom começo de ano!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  3. Eu me sinto a pessoa mais desatualizada do planeta porque não vi nenhum hahaha Mas os últimos tempos têm sido difíceis sabe amiga, tô tentando não flopar nas leituras também, porque séries e filmes…. Vish! Ah, amei esse visual novo do cantinho, eu amo cada modificação que você faz! Um beijo e amei as indicações que com certeza vou correr atrás do prejuízo para assistir (principalmente Extraordinário) :*

  4. Nossa, para o pouco tempo, você conseguiu assistir bastante coisa! Eu ando em falta com filmes e séries também, mas é porque sou de fase e, no momento, estou na fase dos livros só. Porém, alguns desses filmes eu já estava com vontade de assistir e seus comentários sobre eles me deixaram com mais vontade (Amor.com e Nerve). The Crown é uma série que estou só adiando assistir, porque algo me diz que quando eu fizer, não vou querer mais largar até acabar kk
    Enfim, adorei e espero que consiga manter uma listagem mensal, assim como conciliar com os livros!

    Abraços

    1. Fernanda, confesso que consegui tirar o atraso e aproveitei bastante o mês de dezembro.
      Mas já sinto que esse mês a minha produtividade caiu hahaha
      Nas vamos que vamos.

      Ahhhhh e assista the crown, sim. A série está linda *_*
      Beijos

  5. Oi Clayci! Tudo bem?
    Você assistiu muitas coisas em? Eu estou louca para ver Extraordinário! Nerve também está na minha listinha.
    A única coisa que eu estou vendo por enquanto, são as minhas séries que estou tentando atualizar tudo.
    Beijos!!

  6. Amei a categoria, sempre é bom saber de filme e series que as pessoas gostam e indicam para assistirmos. Destes citados sou bem curiosa com a serie The Crown, que todo mundo fala bem.
    Irei acompanhar as indicações nos outros meses com certeza.

    Bjus*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE