DIY: Porta Trecos Super Mario 13

Let’s go! E aí pessoal, que tal um porta trecos do Super Mario para decorar sua mesinha de estudos ou do trabalho. Como um verdadeiro fá do bigodudo mais famoso do mundo dos games, resolvi criar esse acessório e foi muito simples. Vejamos os materiais.

Uma placa de madeira (pinho ou mdf) de 25 x 2 x 8,5 cm mas que pode ser do formato que você preferir;

Cano PVC de 5 cm de diâmetro;

2 luvas de encaixe PVC de 6 cm (atente-se ao formato);

1 cotovelo de PVC;

Tinta para artesanato na cor preta, marrom escuro e verde pinheiro;

Maxi prime (tinta branca que serve de base para tinta artesanato);

Cola quente;

Pinceis;

Lixa para madeira e lixa para metal;

Lápis e régua;

Feltro na cor preta;

Materiais

Vamos começar com a madeira. Assim que estiver com as dimensões que melhor lhe servir, use a lixa de madeira para dar o acabamento e deixa-la lisinha e sem imperfeições. Prepare a tinta marrom e pinte a placa em todos os lados, exceto o que ficará virado para baixo, use um pincel ou rolinho para isso. Com o lápis e régua faça desenhe quadrados de lados iguais em todas as partes que pintou. Isso irá formas os tijolinhos do piso do jogo. Utilize uma imagem de referência e faça as rachaduras. Não  precisa ficar idêntico, apenas um desenho aproximado.

Feito isso, é hora de pintar de preto todos os contornos feitos a lápis. É a parte da paciência e do trabalho minucioso. Um pincel de ponta fina, típico para pinturas em tecido é perfeito para o trabalho.

Base do piso de tijolinhos

Agora que temos a base, vamos aos canos. Corte dois pedaços de 8 cm de altura do seu cano de PVC (1).

ATENÇÃO: ao menos um dos cortes de cada pedaço precisa ficar o mais retinho possível para que seja colado à base.

Utilize a lixa para madeira para se desfazer das rebarbas. Agora com a lixa de metal lixe todo o lado de fora dos canos, a parte interna e externa das duas luvas e o mesmo para o cotovelo. Isso permitirá uma adesão melhor do Maxi Prime; e é o que você fará agora. Encaixe as luvas nos canos e os deixe do mesmo tamanho. Pinte duas vezes cada peça por fora, esperando um pouco entre a primeira e a segunda demão (2). As luvas e o cotovelo também serão pintados com o Maxi por dentro. Após secar, passe levemente a lixa de madeira nas partes de fora, ficando assim lisas.

Etapas dos canos

Pinte-as com pincel macio usando a tinta verde (3) e algumas gotas de tinta preta espalhadas para dar contraste. Faça isso de duas a três vezes (4).

Prepare a cola quente, utilize os quadrados dos tijolinhos para posicionar os canos e cole-os. Pronto, você tem o seu porta trecos do Super Mario.

Gostaram? Conseguem pensar em outros cenários para fazer? Até a próxima!

E ainda serve como diorama para as fotos com os toys

Comentários

Comentários

Gestor ambiental, 27 anos, taurino tranquilo e simpático. Adoro fotografia, toys, games, livros e filmes de comédia e ação. Cozinhar é comigo mesmo.

13 Comments

  1. QUE IDEIA GENIAL????!!!!
    aAA, Estava me perguntando mesmo como você fez os formatos. PVC deveria ser uma dieia muito lógica, mas eu não tinha pensando! Gente, parece ser facinho! Dá uma vontade de fazer uauahuauaa
    Cara, genial, sério.
    Amei a ideia de mais.
    Nesse momento, não consigo pensar em mais nenhuma ideia de cenário pra fazer. *pensando*
    4am.com.br

  2. Oi ! (voltei hihi)… Que DIY sensacional. E super fácil. Talvez a parte mais dificil seja os quadradinhos mesmo. Minha mente já viajou e me peguei pensando que pode super servir para decoração de aniversarios, chá de fraldas… essas coisinhas *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE