DIY: Porta-chaves Sherlock Holmes 4

Elementar, meus caros leitores. Que tal aprender como fazer um porta-chaves do Sherlock Holmes. Isso mesmo, vamos enfeitar a casa com este aparato geek e de quebra, não perder mais as chaves. Trata-se de um DIY muito simples e fácil de fazer. Vamos aos materiais.

1 placa de madeira, que pode ser de pinho, com pelo menos 1 cm de espessura, até 2,5 cm;

Lixas para madeira;

Tinta preta e Massa acrílica dourada;

Parafusos pequenos para madeira, preguinhos, um ganchinho triangular (que serve para pendurar quadros);

3 ganchos de parede à sua escolha;

Velas na numeração 221 B, proporcionais ao tamanho da sua placa de madeira;

Cola quente, martelo, furadeira e chave Philips

Pinceis  e uma faquinha ou estilete

Cotonetes;

Materiais para o Porta Chaves

Eu utilizei uma madeira de 2 x 9 x 20 cm que eu mesmo cortei, mas você pode escolher os tamanhos como preferir. Em seguida, você pode deixa-la mais lisa utilizando-se de uma grosa e lixas para madeira, aparando assim as beiradas e imperfeições. Feito isso, é hora de pinta-la de preto, podendo utilizar pincel ou rolinho. Faça isso uma vez, espere secar e pinte novamente para obter uma boa coloração.

Agora você irá cortar a base das velas numéricas e letra B. Com muito cuidado, use uma faca sem serra ou estilete, pode ser até um canivete, e corte a base da vela, ficando apenas com os números. Com o auxílio de um outro pincel ou cotonete aplique a massa acrílica dourada em todos os lados da vela. Isso leva um pouco de tempo e paciência, pois de início a aderência da massa é baixa e conforme aplica-se as camadas vai melhorando.

ATENÇÃO: esta etapa faz muita sujeira.

Perfeitamente dourado, igual ao da série
Etapas a seguir

Quando estiver bem homogêneo e dourado, estará pronto. Em seguida, faça o mesmo para os ganchinhos de parede que servirão de apoio para segurar as chaves (1).

Agora, disponha os números e os ganchinhos em sua madeira, de forma que as posições fiquem equidistantes (2), marque os pontos onde irão os parafusos e com o auxílio e uma furadeira faça o buraco. Os parafusos devem ser menores que a espessura da madeira. Parafuse os ganchinhos (3).

Na parte de traz, encontre a metade da placa e marque os pontos onde irá pregar o ganchinho triangular. Segure firme e martele os preguinhos. Se precisar, peça ajuda a alguém para que segure a madeira (4).

Está quase pronto. Prepare a cola quente e atente-se para que não fique muito quente, pois agora você terá de passa-la atrás das velas e cola-las na madeira, aonde havia posicionado anteriormente. Aguarde um pouco e está pronto.

O que acharam? Gostaram do resultado? Nos vemos no próximo DIY.

Porta Chaves pronto e funcional, meu caro Watson

Comentários

Comentários

Gestor ambiental, 27 anos, taurino tranquilo e simpático. Adoro fotografia, toys, games, livros e filmes de comédia e ação. Cozinhar é comigo mesmo.

4 Comments

  1. Clayci, eu vou mudar de casa no segundo semestre!
    E com certeza vou precisar de um porta chaves! Achei seu tutorial maravilhoso, vou ver se troco a madeira por MDF.
    Obrigada pela idéia!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE