Atualmente minha paixão se resume a anéis… Um acessório básico, barato (a maioria vai) e muda qualquer visual, e dá mais destaque para suas mãos… mas quem tem anéis, sabe o trabalho que é guarda-los.. Por mais barato que ele seja quando cai uma pedrinha a gente fica triste não é mesmo??? Bom pensando nisso, para não ter que comprar um porta-aneís, decidi TENTAR fazer um.. super fácil, e a idéia é mostrar que qualquer caixinha pode se transformar em um… outra idéia bem bacana é caixa de bombom de acrilico ..sabe Ferrero Rocher??
Bom nesse tutorial usei uma caixinha de Baralhos.. comprei ela por R$4,60 e resolvi pinta-la…

Esses foram os materiais que eu usei, porém se você ja tiver uma caixinha pronta, pode tirar a tinha e o MDF que usei, dai você vai precisar de:

1  “folha” de EVA preto
1 pedaço de contact preto (não coloquei tamanho pq vai depender do tamanho que sera sua caixa.. geralmente 1m no máximo
1 folha de Isopor..  usei o mais grossinho de 20mm
Cola quente
Régua
Estilete 

 

1º passo: Você vai cortar o isopor com o estilete.. de uma forma que caiba na caixinha.. deixe pelo menos 1cm de cada lado menor que a  caixa, assim vc tira o isopor com facilidade

2º Passo: Você agora vai encapar o isopor com o contact preto (não se preocupe com o acabamento porque ele não ira aparecer, ele servirá pra reforçar o isopor impedindo que ele quebre facilmente..

3º Passo: Corte a folha de EVA 2cm a mais (cada lado) que o isopor e cole esse pedaço em cima do isopor encapado com cola quente.. Só a parte de cima  como se fosse a “tampa” assim:

 

4º Passo: Vire o isopor,e com a caneta faça riscas de 3 cm de espaço (distancia boa para separar bem os aneis), e depois corte com o estilete essa risca.. mas nao corte muito fundo pra não quebrar o isopor, corte apenas o necessário para encaixar o anel.

 

5º Passo: Depois de você fizer todas as riscas coloque o isopor na caixinha.. a parte que sobrar de eva.. vc enfia dentro da caixinha (use o estilete pra te ajudar nessa parte), assim conforme você for colocando pra dentro a parte que sobrou vai dando o acabamento da caixinha..  Depois de tudo isso ele deve ficar assim:

Eu abri a parte do EVA pra vcs verem como que fica o lado de dentro, não aparece o contact e fica firme o isopor.. depois só organizar seus anéis =)

Comentários

Comentários