Home Política do Sai da Minha Lente

Política do Sai da Minha Lente

   Sobre o Sai da Minha Lente

O blog Sai da Minha Lente existe desde 2012 e todo o seu conteúdo é de autoria de Clayci Oliveira, e de seus respectivos colaboradores, dados os devidos créditos. Trata-se de um blog pessoal que versa sobre diversas temáticas, dentre elas: Fotografia, Livros e Resenhas Literárias, Toys e Action Figures, Séries, Games, Filmes, Textos Reflexivos e demais assuntos que podem ser verificados no menu Categorias, junto à barra lateral, na página inicial.

 

Conteúdo do blog

Ao final de todas as publicações é possível verificar a autoria do texto, bem como deixar sua opinião quanto ao que foi publicado, de modo que isto sirva como uma ferramenta de avaliação; para que o blog possa buscar conteúdo de qualidade que satisfaça os visitantes e direcione o desenvolvimento dos textos, projetos e demais conteúdos que venham a ser pertinentes.

Ao momento em que se deseja compartilhar o material aqui presente, o visitante deve sempre utilizar, ou os botões de compartilhamento (share) das mídias sociais, ou copiar e colar o link URL do post original.

Lembre-se, copiar e/ou utilizar conteúdo autoral sem o devido crédito e/ou permissão de uso é considerado plágio e constitui crime de acordo com a Lei do Direito Autoral, nº 9.610 de 19/02/1998.

 

Quanto ao conteúdo voltado para textos patrocinados, publieditoriais, divulgações e comentários, seguem-se os itens:

 – Publieditoriais

Caso queira-se fazer algum anúncio, divulgação ou publicidade de conteúdo, materiais ou produtos; um post pago, nos moldes de um publieditorial será produzido a partir do material enviado para o e-mail de contato do blog, que será submetido à análise prévia, a fim de verificar a compatibilidade do mesmo com o público visitante, bem como adaptar a linguagem, quando necessário, para que fique de acordo com o perfil do blog, a modo de tornar a divulgação mais eficiente.

-Divulgações

Dependendo do material, poder-se-á solicitar uma amostra com intuito de testá-lo, fazendo assim a publicação mais fidedigna e de qualidade para os visitantes. Pois enquadram-se nos parâmetros de divulgação de produto e/ou serviço. Sendo assim, não entram como posts pagos, mas sim como uma troca; desta maneira, o teste do produto se torna indispensável para poder falar/opinar sobre o mesmo. No caso de material enviado por assessorias ou newsletter, surgindo interesse nestes, os mesmos serão publicados. Ambos os casos, as postagens apresentarão sinalização e TAG.

As postagens relacionadas aos dois itens acima devem conter ideias que mantenham o respeito e bom senso, portanto, qualquer material em desacordo com os ideais do blog e que apresentem conteúdo ofensivo e/ou preconceituoso será imediatamente recusado.

 

Comentários

O blog Sai da Minha Lente preza pela liberdade de expressão e abre espaço para comentários dos visitantes em todas as suas publicações, os quais estarão sujeitos à avaliação antes de serem, ou não, aprovados para visualização. Da mesma forma em que acreditarmos que todos são livres para se expressarem como queiram, acreditamos também que acima de tudo deve haver respeito entres as pessoas, sendo assim, o bom senso, a ética e a moral devem ser zeladas para que o respeito prevaleça. Não serão admitidas ofensas, injúrias, manifestações de ódio ou xenofobia e tão pouco comentários de cunho racista, preconceituoso ou abusivos, para com qualquer grupo de pessoas ou pessoa em específico, ou ainda que venha a tornar o ambiente do blog conflituoso e desarmônico.

Fotos e vídeos

O conteúdo de mídia áudio visual aqui postado é de autoria dos administradores do blog. Toda e qualquer foto, vídeo, áudio ou similares produzidos estão protegidos pela Lei do Direito Autoral, nº 9.610 de 19/02/1998 e caso sejam encontrados em algum outro domínio, site ou mídia social sem os devidos créditos ou link URL de origem, a pessoa que o fizer estará sujeita a responder legalmente pelo uso do material de forma indevida e inapropriada.

Parcerias

O blog Sai da Minha Lente prima por parcerias que sejam positivas e tragam benefícios para ambas as partes e também busca por aquelas que estejam em coerência com a identidade do blog, suas temáticas, valores e objetivos; justamente para que a mesma não se perca. Portanto, é necessário estar atento a isto caso queira ser parceiro (a) do Sai da Minha Lente, criando assim uma relação respeitosa e de benefícios mútuos.

O formato de Parceria Simples não envolve valores ou qualquer outra forma de lucro, apenas destaque e troca de materiais para publicação que visem potencializar o alcance do blog e seu parceiro para que ambos possam crescer. Para que a parceria seja consolidada é necessário:

  1. Entrar na aba CONTATO do blog e enviar uma mensagem com o assunto PARCERIA, preenchendo o campo de mensagem com dados básicos sobre sua página, blog, site, etc.; bem como o porquê tem interesse na parceria.
  2. Deixar o link URL da página, blog, site, etc., para que possamos acessar e analisar o perfil, a fim de verificar o conteúdo e se este está de acordo com nossa visão e objetivos.
  3. Caso seja aprovada a parceria, um e-mail será enviado com as instruções para concluir a mesma; deixando claro as condições para ambas as partes. O mesmo passa a valer como um documento que firma e rege a parceria, devendo, portanto, ser cumprido.
  4. Algumas condicionantes para se firmar a parceria são: curtir as redes sociais, assinar e receber a newsletter; inserir link do blog no seu perfil, seja em forma de texto ou ícone (o qual será disponibilizado em formato apropriado).

Editoras Parceiras e Autores

As parcerias deste formato são comumente realizadas pelas próprias editoras ou autores em seus processos seletivos, aos quais o blog entra como participante, podendo ser selecionado ou não. Em caso de ser selecionado, o blog aguarda pelas condições de parceria a serem enviadas por e-mail pela editora ou autor.

Aqueles que não se utilizam de processos de seleção, devem então, como no item anterior, acessar a aba CONTATO, enviando uma mensagem cujo campo de assunto estará preenchido como PARCERIA, constando claramente a sua proposta a ser analisada pelos administradores do blog.

O envio de material para futuras postagens mediante a parceria fica a cargo da editora ou autor, sejam eles briefings, livros ou qualquer outro material pertinente e condizente com a temática do blog.

No caso de exemplares de livros para resenha ou eventual sorteio, o envio do mesmo fica a cargo da editora ou autor e o prazo para a elaboração da postagem será respeitado mediante o tempo que levará para o material chegar, vide possíveis eventualidades, como por exemplo atraso com os correios. Em caso de algum infortúnio que leve ao atraso da postagem, a editora ou o autor será notificado antecipadamente.

O blog se reserva a dar sua opinião sincera sobre o material que lhe for enviado, sujeitando-o a uma avalição, recebendo uma classificação que pode variar de 1 até 5 estrelas. Os critérios de avaliação no caso de livros solicitados para resenha incluem: enredo elaborado; a inserção das personagens e seu desenvolvimento; linguagem utilizada; encadeamento de ideias, argumentos, fatos e momentos-chave.

O material será fotografado e publicado junto às resenhas. Estas poderão ser encontradas em aba específica, organizadas em ordem alfabética, por editoras.

 

Parceria comercial e Mídia Kit

Parcerias comerciais são realizadas via mídia kit do blog, o qual pode ser encontrado na aba anuncie, a qual está na barra de menu posicionada na headline do blog. Através de nosso Mídia Kit, você fica a par dos valores para cada forma de publicidade que oferecemos. Lá é possível saber um pouco sobre o trabalho do blog e suas estatísticas; havendo interesse, deve-se entrar em contato através do e-mail clayci@gmail.com, escrevendo no campo assunto PARCERIA COMERCIAL ou veja o Mídia Kit do blog aqui.

 

Blogroll

É um espaço onde o Sai da Minha Lente lista todos aqueles que se destacam diante de nossa visão no mundo digital, portanto não é um espaço a ser negociado e sim merecido pelo trabalho que foi realizado. Geralmente são blogs que despertam o interesse do Sai da Minha Lente pelo conteúdo que apresentam, o qual acreditamos que mereça ser compartilhado e visto.

 

 

Lei do Direito Autoral nº 9.610 de 19/02/1998
Confira a lei na íntegra aqui: aqui.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE