pokeea769mon_go_de_treinador_1471983274607094sk1471983274bPokémon Go: De treinador a mestre;
I.S.B.N:
 9788581637556
Páginas: 142
Autor: Emanuel Hallef
Editora: Novo Conceito;
Avaliação: 

Sinopse: Os Pokémons invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente tornou-se realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO. Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jornada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, as estratégias avançadas para defender ginásios de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com segurança que um treinador Pokémon necessita. Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e “Gotta catch ‘em all”!

Oi gente, vocês também se sentiram criança de novo jogando Pokémon GO? Eu me senti e para me tornar uma treinadora melhor, recebi esse guia extra-oficial da Editora Novo Conceito. Pokémon GO: de treinador a mestre é um bom guia para quem está iniciando a sua jornada no mundo Pokémon, seja para ficar por dentro deste novo aplicativo como para ter um conhecimento prévio sobre alguns pokémons.

O guia é recheado de informações e elas estão escritas de forma bem simples e compreensível, logo qualquer um pode entender facilmente tudo que ali está. Eu diria que a pegada do livro é mais infanto-juvenil, mas não por isso deixa de dialogar como se estivesse conversando com algum pai que agora precisa entender o que são esses tais pokémons de que seus filhos tanto estão falando e querendo sair por aí para capturar. E considerei isso muito positivo, pois assim todos podem se aproveitar de seu conteúdo de forma prática e fácil.

pk-2

Ele explica claramente todo o processo para iniciar o jogo, desde as informações que você precisa para saber se o aparelho é compatível, até características de pokémons, ataques, pontos de poder e como aproveitar da melhor maneira os recursos do jogo para evoluir rapidamente o seu personagem e obter pokémons cada vez melhores e suas habilidades. Cada etapa do jogo é explicada na ordem, evitando que você se perca no caminho ou acabe se apressando desnecessariamente.

É uma leitura suave e rápida, tanto que você nem sente o tempo passar e quando se aperceber estará caminhando com o celular na mão procurando pelos pokémons. Vale ressaltar que para quem já está por dentro do game, estas informações talvez já não sejam mais de tamanha relevância, mas para quem ainda não se aventurou certamente pode instigar  a vontade de ir atrás e atirar pokebolas por aí, pois é como se estivesse dialogando com outro treinador ou até mesmo o professor do joguinho que te orienta logo no começo.

Infelizmente o guia não tem imagens explicativas do jogo justamente por ser extra-oficial, o que implicaria em direitos de uso de imagem, mas nada que atrapalhe ou não impeça o leitor de ir acompanhado o texto com o aplicativo aberto em mãos no seu celular. E vou admitir que algumas dicas que ali estavam, eu mesma não sabia. Culpado!!!

pk-3

Enfim, o guia é bem interessante para se ter o primeiro contato com tantas informações num game um pouco diferente do que a franquia Pokémon costuma trazer em seus jogos e cai muito bem como um item a mais para te acompanhar na jornada.

E vocês, o que vocês estão aprontando com o aplicativo? Estão bem evoluídos no game? Conta aí nos comentários

Comentários

Comentários