Image default
Home - Playbook: O Manual da Conquista de Barney Stinson
Comédia Resenhas Literárias

Playbook: O Manual da Conquista de Barney Stinson

That’s going to be legen… – wait for it – dary! Sempre que compartilho minha paixão por How I Met Your Mother aparece alguém perguntando se prefiro esta série ou Friends. Apenas pare! Eu amo as duas séries e não consigo escolher apenas um lado. Quando comecei assistir HIMYM me apaixonei logo de cara por quem não devia: Barney Stinson.

Sabe aquele personagem que você nunca se apaixonaria na vida real? Então, é ele! Me divertia vendo o Barney colocando suas cantadas em prática. Eu já li o Código Bro e o lançamento de Playbook não é recente. A editora Intrínseca caprichou nesse presente para os fãs.

Mas antes de falar sobre o livro é importante ressaltar que ele foi feito para os fãs da série. Então se você assistiu algum episódio vai entender a proposta e as piadas desse manual. Se você ainda não assistiu, super recomendo! Te garanto boas risadas com episódios curtos.

Playbook – O Manual da Conquista foi escrito por Matt Kuhn em parceria com o personagem. Ele foi um dos roteiristas da série e foi o responsável por escrever o blog do Barney. Mas fique tranquilo! Ao ler você identificará o próprio Stinson. As cantadas estão divididas em 4 níveis e isso vai depender da sua nota ao fazer o teste do HENEM  (Teste de Habilidade em Enrolação e Embromação).

Descubra se você é : Don Knotts (iniciante), Don King (amador), Don Johnson (conquistador nato) ou Don Juan (conquistador avançado) e depois seja guiado pelo Barney com inúmeras cantadas de acordo com o seu nível. E se prepare porque você irá encontrar muitas que são toscas (bem a cara do personagem).

Me diverti muito com o manual e fez com que eu sentisse saudades da série. Era engraçado ver as táticas dele para conquistar uma mulher e (quase) sempre levando vantagem em seus planos. Inclusive tem algumas que são citadas no livro e que já apareceram em alguns episódios.

Leia também:

MLI2015: Minhas Escolhas

Clayci

Sussurros do País das Maravilhas – A. G. Howard

Clayci

Três coisas sobre você – Julie Buxbaum

Clayci

3 comentários

vanessa 29 de agosto de 2017 at 07:48

eu já estou rindo só de ler o trecho do bombeiro e assistir o vídeo hahahaha. Deve ser um ótimo livro 😀
ah e que mania chata essa de ficar comparando Friends com HIMYM, como se precisasse escolher um lado. Pelo amor de Deus, curtam as duas e pronto. Aff

Resposta
Luciana Midory 28 de agosto de 2017 at 16:35

HIMYM <3
Eu descobri a série a pouco tempo e não vou conseguir assistir tudo antes que saia do ar… mas ela já conquistou meu coração! Quando vi que realmente haviam lançado os livros, fiquei de cara! ahahahha. Bate muita curiosidade em ler!

Resposta
Clayci 30 de agosto de 2017 at 09:30

A netflix desmotiva a gente, né? =/
PRA q tirar

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE