Os Últimos Sonhadores – Fama na Itália;
I.S.B.N: 9788539509225;
Páginas: 160;
Autor:James Phelan
Editora:Fundamento (Compre o livro no site da editora e ganhe 30% de desconto);
Avaliação: 
Sinopse: O Pesadelo se tornou real! Sam precisa enfrentar seus medos e cumprir a antiga profecia dos sonhadores. Não há como fugir: ele é um dos Últimos 13 e deve reunir os outros 12. E tem de reuni-los antes que Solaris ou os agentes do Empreendimento o façam. Mas como encontrar os outros sonhadores, pessoas que, como ele podem mudar o destino da humanidade? Quem são? Onde estão: Nova York, Egito, Roma? Quando nada é o que parece a realidade pode ser mais frágil que um sonho, não existem mais lugares seguros e ninguém é confiável. A sorte está lançada e o futuro caminha por um fio. Uma nova etapa. Um novo jogo, A corrida continua, Não perca esta surpreendente aventura!

*Livro cedido em parceria com a editora.

E aí pessoal, aqui é o Di. Como vocês estão? Hoje venho trazer para vocês mais uma resenha. Continuando a história de Os Últimos Sonhadores, enfim chegou aqui para nós o segundo livro da série (de um total de 13). E a ação da história e o desenrolar dos fatos só tendem a crescer e se desenvolver ainda mais, alcançando proporções globais e quem sabe até onde mais.

Estou gostando cada vez mais do enredo criado por James Phelan e da maneira como  os fatos evoluem e me levam para dentro de toda a trama; o mesmo continua a me fazer entrar de cabeça na história como se fizesse parte de cada momento e recriar as imagens das cenas perfeitamente em minha mente. Te envolve plenamente.

Mas antes de continuar a ler, alerto que o as linhas seguintes podem conter spoilers, principalmente se você ainda não leu a outra resenha aqui ou se ainda não está acompanhado essa grande aventura.

Pois bem, o segundo livro tem como subtítulo Fama na Itália e é para lá que nossos heróis viajam desta vez. Bom, não apenas para lá, mas será o palco principal das páginas do livro e acreditem é uma surpresa e uma explosão atrás da outra, ops…kkkk. Sam e Eva continuam junto mas Alex foi separado do trio devido os acontecimentos finais do primeiro livro e nisso já vemos que a história os fará seguir caminhos um pouco diferentes, mas ainda há muito o que rolar e muitos sonhadores a encontrar então teremos de dividir nossas atenções entre eles.

O ponto alto deste livro fica por conta de Gabriella, a garota misteriosa do último sonho de Sam e peça chave para a continuação da aventura. A princípio vocês poderão pensar que não passa de mais uma garota qualquer, mas… aguardem. Me surpreendi com ela. E também com o outro amigo de Sam, Xavier. Esse ainda é um mistério.

O fato de os Últimos Sonhadores – Fama na Itália se passar justamente nesse país em sua maior parte e a forma como tudo é descrito me fez lembrar bastante das histórias de o Código DaVince e isso grudou meus olhos nas páginas. Não se deixe enganar também pela aparente e acelerada passagem dos parágrafos, eu fiquei querendo mais e estou ansioso para que o terceiro livro chegue logo.

Ahh, não posso esquecer de dizer que Lora agora parece um pouco mais séria, mas hesitante nos acontecimentos e Eva ainda parece estar digerindo tudo, espero que esta por sua vez venha a ter um pouco mais de destaque em ação, assim como Alex, ainda mais agora que ele está onde está, do outro lado da corrida.

É isso ai pessoal, quem aí já leu o segundo livro, comenta o que achou. E você que não leu, o que está esperando, confere lá Os Últimos Sonhadores #1.

Abraços.
Di

Comentários

Comentários