Os Goonies 8

goonie

NEVER SAY DIE! “Os Goonies, na verdade é um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O Sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado á tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial. – Steven Spielberg

Edição comemorativa de 30 anos com Mapa/Postêr exclusivo, acabamento em capa dura e hot stamp. Uma verdadeira edição de colecionador, para quem gosta e entende do assunto. O clássico filme criado por Steven Spielberg, ‘Os Goonies’, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

goonie1

Quando assisti “Os Goonies” pela primeira vez, quis ter meu próprio grupo e queria que os integrantes fossem parecidos com os personagens. Também queria uma aventura igual ao do livro (tá tirando algumas parte que assustam uma criança de 11 anos), mas eu quis viver a incrível história de tesouro do Willy Caolho.
Antes de falar da história quero falar sobre o trabalho da editora Darkside. Eles capricharam na edição e a diagramação está incrível. O livro vem com o mapa do tesouro, a capa é dura e no início de cada capítulo há uma folha preta (na frente tem uma caveira e atrás os tópicos principais do capítulo)

goonie2

goonie3

goonie7Sabe a expressão: “Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?” foi assim que me senti quando eu li, caso você tenha assistido o filme verá que são as mesmas falas dos personagens, e quando li,  via cenas do filme (e sim o livro foi baseado no filme e não o contrário).
A história é narrada pelo personagem principal Mikey, Ele e seus amigos receberam a triste notícia de que os moradores das Docas Goon seriam despejados por causa de uma hipoteca da Country Club Hillside.
Horas antes do acontecimento, Mikey encontra um mapa do tesouro do Willy Caolho em seu porão e junto com seus amigos (Bocão, Gordo, Dado) e com seu irmão Brand, vão em busca do tesouro perdido (só que para encontrar o tesouro eles passam por situações assustadoras).

goonie5

goonie4Os personagens são engraçados: Dado é o nerd do grupo e vive criando alguma coisa (e também é apaixonado por 007), Bocão não sabe ficar quieto e sempre fala algo inconveniente (o apelido diz tudo sobre ele), Brand é o irmão que briga,mas que defende sabe?, Gordo é o que come de tudo (acredite TUDO). Mikey começa o livro (ou o filme) todo na dele, ingênuo, mas é incrível como ele se desenvolve na história. Há outros personagens que vão aparecendo no trama, James Kahn soube escrever a história do Steven Spilberg e acho que se você não leu ou assistiu o filme, deveria ver esse clássico.

goonie6

Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor.

– O JURAMENTO GOONY-

 

 

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

8 Comments

  1. Nunca tinha nem ouvido falar desse filme… De uns tempos para cá surgiu um “boom” dele novamente e fiquei com vontade de assistir. Ainda tá na lista… Um dia, quem sabe um dia… Haha.

  2. Quanto amor num post só! Eu adorava esse filme! É um daqueles clássicos das melhores épocas que foram os anos 80 e os 90 – nunca mais houve infância como aquela! Eu lembro que até chegaram a levar a fita VHS pra escola onde eu estudava pra gente assistir.
    Esse livro tá mesmo um arraso. Entrou pra minha wishlist – tipo aquele livro que não importa o que, você sabe que tem que ter na sua estante! o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE