One Punch Man 2 42

Hoje vamos falar de manga e anime, mais precisamente de One Punch Man (do original Wanpanman), escrito pelo autor de pseudônimo One; que já tem alguns anos de sucesso e recentemente chegou à Netflix em sua versão animada. Apesar do anime ter apenas uma temporada (2015) e uma segunda atualmente em processo de produção, somente agora ele chegou à Netflix, inclusive com dublagem em português e já revitalizou a história.

Mas afinal, do que se trata One Punch Man. A série fala sobre a vida de Saitama, um jovem super-herói extremamente poderoso, rápido e não muito inteligente, que tem sua vida tomada pelo tédio quando percebe que não há mais nenhum desafio e nenhum monstro a sua altura, uma vez que consegue derrota-los com apenas um soco, por mais fortes que sejam.

A série original foi publicada em webcomic em meados de 2009, uma recriação foi feita em 2012 pelo próprio autor e em 2016 finalmente chegou ao Brasil. O anime por sua vez começou a ser produzido e exibido em 2015, sendo então adaptado do manga.

Claro que para quem pega o anime assim sem ter contato com a história completa do manga pode até estranhar de início, porque a história já começa com ação e sem muitas explicações, sendo que apenas algumas coisas serão reveladas somente depois nos episódios seguintes e aí você pode juntar as peças e compreender melhor. Mas até então o anime te prende e é surreal, pois você fica procurando entender o que está se passando ou ainda como que o mundo chegou naquela situação.

Todavia, sem dúvida o principal mistério e que me deixou com a pulga atrás da orelha por um ou dois episódios é: como que Saitama, nossa herói principal, é tão absurdamente poderoso?!?! A mesma coisa pensa o “discípulo” dele, o ciborgue Genos. Só que a pegada do anime também tem seu lado cômico e logo você desencana dessas explicações e apenas aprecia. Já aviso também que para algumas cenas é bom ter um pouquinho mais de estômago.

E aí, aceitam o desafio de conhecer esse ser tão poderoso?

Comentários

Comentários

Gestor ambiental, 27 anos, taurino tranquilo e simpático. Adoro fotografia, toys, games, livros e filmes de comédia e ação. Cozinhar é comigo mesmo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE