O Sol também é uma estrela;
ISBN:9788580416589;
Páginas: 288;
Autora: Nicola Yoon;
Editora: Arqueiro;
Avaliação: 
Sinopse:Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

*Livro cedido em parceria com a editora.

Quando li Tudo e todas as Coisas da autora Nicola Yoon me senti apaixonada e esperançosa com a vida (inclusive estou ansiosa pelo lançamento do filme). E apesar de iniciar a leitura de O Sol também é uma estrela sem muitas expectativas, terminei a história com o mesmo sentimento: apaixonada!

Para fazer uma coisa simples como uma torta de maçã, você precisa criar o mundo inteiro.

Natasha Kingsley está vivendo o pior dia da sua vida! Ela é uma imigrante ilegal e vive nos Estados Unidos desde os oito anos de idade. Ela será deportada para Jamaica (junto com a sua família) dentre algumas horas e sente que não pode fazer nada a respeito. E ela tentou, viu? Ela ama os Estados Unidos e está quase terminando o ensino médio. Claro que ela tinha alguns sonhos (não muitos, pois ela não acredita nessas coisas) e um deles era entrar para a faculdade. Ela não quer dar adeus pela segunda vez! Ela teve que deixar todos os seus amigos e familiares quando se mudou e agora terá que fazer o mesmo.

Nastasha é uma pessoa cética. Ela usa a lógica para expressar os seus sentimentos e acredita que tudo tem um porquê. Ama a ciência e não sabe lidar com emoções. Bom até conhecer, Daniel!

Daniel  é um coreano-americano que sonha em ser poeta. Mas deve seguir as regras e fazer o que os seus pais mandam: entrar na faculdade e ser formar em medicina! Mesmo contra a sua vontade, ele vai até o local da entrevista para tentar entrar na Universidade de Yale. Ele é todo emoção! Ele é um romântico assumido e acredita no destino, ainda mais depois de encontrar Natasha.

O livro é narrado em primeira pessoa e vamos intercalando entre os pontos de vista dos dois jovens. Eles são completamente diferentes, contudo acabam se cruzando em um determinado momento. Além de conhecermos os dois, também vamos conhecendo a história de vida de alguns personagens secundários. Apesar de abordar assuntos pesados, a narrativa é bem leve. Em O Sol também é uma estrela vamos refletindo sobre vários assuntos como: Bullying, preconceito, suicídio, traição, relacionamento familiar e muitos outros.

Nicola me deixa encantada com a sua forma de escrever. Temos personagens bem construídos que vão amadurecendo de acordo com a trama. Eu me identifiquei bastante com a personalidade da Nataslha! Ela é decidida, realista e gosta do prático. Confesso que a história conseguiu arrancar algumas lágrimas e me deixou aflita pelo desfecho. Fiquei o tempo todo torcendo pelo casal e mesmo entendendo que o final desejado não era possível, consegui aceitar o destino de deles.

Essa história é perfeita para refletir sobre a vida. Recomendo!

Leia a resenha de Tudo e Todas as Coisas.

Comentários

Comentários