O Sol também é uma estrela – Nicola Yoon 0

O Sol também é uma estrela;
ISBN:9788580416589;
Páginas: 288;
Autora: Nicola Yoon;
Editora: Arqueiro;
Avaliação: 
Sinopse:Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

*Livro cedido em parceria com a editora.

Quando li Tudo e todas as Coisas da autora Nicola Yoon me senti apaixonada e esperançosa com a vida (inclusive estou ansiosa pelo lançamento do filme). E apesar de iniciar a leitura de O Sol também é uma estrela sem muitas expectativas, terminei a história com o mesmo sentimento: apaixonada!

Para fazer uma coisa simples como uma torta de maçã, você precisa criar o mundo inteiro.

Natasha Kingsley está vivendo o pior dia da sua vida! Ela é uma imigrante ilegal e vive nos Estados Unidos desde os oito anos de idade. Ela será deportada para Jamaica (junto com a sua família) dentre algumas horas e sente que não pode fazer nada a respeito. E ela tentou, viu? Ela ama os Estados Unidos e está quase terminando o ensino médio. Claro que ela tinha alguns sonhos (não muitos, pois ela não acredita nessas coisas) e um deles era entrar para a faculdade. Ela não quer dar adeus pela segunda vez! Ela teve que deixar todos os seus amigos e familiares quando se mudou e agora terá que fazer o mesmo.

Nastasha é uma pessoa cética. Ela usa a lógica para expressar os seus sentimentos e acredita que tudo tem um porquê. Ama a ciência e não sabe lidar com emoções. Bom até conhecer, Daniel!

Daniel  é um coreano-americano que sonha em ser poeta. Mas deve seguir as regras e fazer o que os seus pais mandam: entrar na faculdade e ser formar em medicina! Mesmo contra a sua vontade, ele vai até o local da entrevista para tentar entrar na Universidade de Yale. Ele é todo emoção! Ele é um romântico assumido e acredita no destino, ainda mais depois de encontrar Natasha.

O livro é narrado em primeira pessoa e vamos intercalando entre os pontos de vista dos dois jovens. Eles são completamente diferentes, contudo acabam se cruzando em um determinado momento. Além de conhecermos os dois, também vamos conhecendo a história de vida de alguns personagens secundários. Apesar de abordar assuntos pesados, a narrativa é bem leve. Em O Sol também é uma estrela vamos refletindo sobre vários assuntos como: Bullying, preconceito, suicídio, traição, relacionamento familiar e muitos outros.

Nicola me deixa encantada com a sua forma de escrever. Temos personagens bem construídos que vão amadurecendo de acordo com a trama. Eu me identifiquei bastante com a personalidade da Nataslha! Ela é decidida, realista e gosta do prático. Confesso que a história conseguiu arrancar algumas lágrimas e me deixou aflita pelo desfecho. Fiquei o tempo todo torcendo pelo casal e mesmo entendendo que o final desejado não era possível, consegui aceitar o destino de deles.

Essa história é perfeita para refletir sobre a vida. Recomendo!

Leia a resenha de Tudo e Todas as Coisas.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE