indiceO Segredo do Alquimista;
I.S.B.N:9788539506262;
Páginas: 384;
Autor: Scott Mariani;
Editora: Fundamento(O site da editora está com 30% de desconto e o blog possuí cupom de desconto, aproveite!);
Avaliação:
Sinopse:Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida – ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas. Scott Mariani une religião com História para criar uma trama dinâmica e viciante, em que não há lugar para clichês. O segredo do alquimista, livro que apresenta o personagem Ben Hope, prende o leitor da primeira até a última página.

Há alguns dias atrás publiquei aqui no blog uma lista de livros que pretendo ler durante o mês de outubro e “O segredo do Alquimista” estava incluído nessa listinha. Quando li a sinopse (que chamou muito a minha atenção) pensei que encontraria apenas um romance policial, porém fui surpreendida com inúmeros assuntos presentes no livro. Nele encontramos – além de romance – suspense,  ação, enigmas e segredos, religião e uma busca incessante de poder.

o-segredo-do-alquimista-2 o-segredo-do-alquimista-1

Ben Hope possuí um histórico “único” no serviço militar. E apesar de todo esse “currículo” ele trabalha de forma independente e se dedica a resgatar crianças desaparecidas. O seu passado o motivou a ser quem ele é, mas por ser reservado é aos poucos que vamos conhecendo um pouquinho mais sobre a sua história e a sua motivação. Sua rotina mudou quando ele foi contratado para encontrar um objeto raro capaz de salvar uma criança.

Claro que quando Benedict escutou a história (e o interesse do cliente) sobre o objeto que teria que encontrar, ele não acreditou sobre sua exisrência. Mas a criança doente o convenceu de realizar um trabalho “impossível”. O problema é que Ben não imaginava onde esta busca o levaria e muito menos as pessoas que teria que enfrentar para concluir o seu serviço. Hope enfrenta tiroteios, perseguições, fanáticos religiosos e policiais para chegar à descoberta de um enigma deixado por um alquimista chamado Fulcanelli.

Fulcanelli realmente existiu e acredita-se que ele tenha sido o maior alquimista de todos. Para quem não conhece Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Antropologia, Filosofia, Astrologia, Matemática e Metalurgia. Existem quatro objetivos principais na sua prática e um deles é a obtenção do Elixir da vida, um remédio capaz de curar todas as coisas e dar vida longa para quem ingerisse.  E esse Elixir é o destaque dessa história!

No decorrer da trama vamos descobrindo vários fatos históricos e conhecendo pessoas que realmente existiram. A forma com que os cenários foram descritos fizeram com que eu me sentisse dentro da história logo nas primeiras páginas. Não é uma descrição longa sabe? É uma narrativa precisa e isso contribui muito na hora de absorver as informações.  Todos os personagens possuem personalidades marcantes. Fanáticos religiosos, historiadores, cientistas, todos, sem exceção, conseguem prender a nossa atenção e fazer com que a gente sinta curiosidade de conhecer a história pessoal de cada um deles.

o-segredo-do-alquimista-3

Eu não consigo encontrar uma forma de elogiar o autor e convencer vocês a lerem esta obra. Scott Mariani fez um excelente trabalho e conseguiu abordar assuntos reais de uma forma interativa e fantasiosa. Os personagens são intensos e apesar dos assuntos trabalhados a leitura não é cansativa. Foram 384 páginas me perguntando o que iria acontecer no próximo capítulo e tentando deduzir o final.  Porém foi inútil! O autor consegue trabalhar com o mistério e nos surpreende até a última página.

Não vou dar nenhum tipo de spoiler porque eu realmente quero que vocês leiam a história. O livro me deixou curiosa e com vontade de pesquisar informações sobre o assunto, sabe?  Tentar separar os fatos reais com a fantasia misturados por Mariani. Ben Hope lembra muito o Indiana Jones e por isso me apaixonei fácil por ele.

 

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série: “A Conspiração Mozart”!
Já conheciam a história?

Beijos

Comentários

Comentários