5 pratos para quebrar em 2014 69 650

IMG_3102

E já estamos em dezembro! 2014 não foi um dos melhores anos que tive, mas admito que aprendi muito com ele. Eu poderia agradecer por ter passado muito depressa e fingir que nada aconteceu, mas tirei esses momentos como aprendizado. Não sei se vou conseguir cumprir minhas promessas, mas o que aconteceu de ruim em 2014 fica em 2014.
O Rotaroots propôs quebrarmos 5 pratos esse ano, então eu quero deixar para trás:

1 – Expectativa: Sempre fui uma pessoa “iludida”, espero muito dos outros. Em 2015 quero (e vou)  mudar isso! Não criar expectativas é a primeira meta do ano, saber de quem e o que esperar é o básico para começar bem.

2- Preguiça: Em 2014 adotei esse “pecado” e quero abandoná-lo na primeira esquina que encontrar. Quero me mexer em 2015: fazer exercícios, sair mais, acordar mais cedo (vou parar por aqui porque já estou ficando com preguiça só de pensar). Falando sério. meu tratamento me deixou preguiçosa e os medicamentos não ajudaram (pra falar a verdade ajudaram sim, mas a ganhar peso e isso eu não quero).

3- Consumismo: Eu sou a Sra. Futilidade! Compro muitas coisas desnecessárias e quero mudar essa situação. Economizar para gastar com coisas que podem me oferecer algo: Viagens, cursos. Gastar menos é a palavra chave!

4- Algumas amizades: Esse tópico é delicado, mas percebi que algumas pessoas se afastaram de mim nesse ano, amigos que jamais pensei que fariam isso. Quero me desapegar desses amigos e fazer novos em 2015 (Claro, que manterei muitos ainda)

5- Insegurança: Não só em 2014, mas sempre fui insegura e por conta disso abri mão de muitas oportunidades. Em 2015 quero arriscar mais e não ter medo de errar ou me arrepender 😉

E vocês, vão quebrar pratos esse ano?
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

69 Comments

  1. Meus pratos parecem muito com os seus…. acho que quebraria a insegurança em primeiro lugar. Depois viria a preguiça, o romantismo com que vejo a vida (o que se encaixa ali em expectativas), levar as pessoas menos a sério e desencanar da friendzone HAHAHAH espero que tenhamos sucesso!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  2. Também preciso deixar a minha preguiça em 2014 viu… Está me atrapalhando muito u.u E isso, de desapegar das amizades, é a melhor coisa que vai acontecer com você, acredite. Passei por isso a uns 2 ou 3 anos atrás e foi ótimo. A relação com as pessoas envolvidas e com futuras amizades fica até melhor viu rs
    Espero que todos os seus pratos fiquem bem quebradinhos em 2014 e que não sobre nenhum caco para 2015 🙂
    Beijos! =**

  3. Clayci, concordo contigo nos três primeiros itens. E to pra te dizer que não é fácil não, faz anoooooos que to tentando hahahaha.
    Sobre as amizade, bem, foi meio complicado, mas eu resolvi esse assunto a alguns anos atrás já. Tem gente que não faz bem pra gente, ou que só puxa pra trás, ou só se lembra quando precisa, e isso não é legal. Ter mudado de cidade também foi importante, e é claro, ajudou um pouco na hora de cortar a corda.

    Beijooo

  4. Gostei mito desse post Clayci. Acho que mais do que ficar se escondendo, é assumir as nossas fragilidades e tentar mudar, é isso ai!
    Me identifiquei com quase todos os tópicos.

    A expectativa acho que foi o mais, espero sempre muito de muita gente (porque, será???) preciso sinceramente mudar isso tb!vamos trabalhar nisso, hein? kkk
    Preguiça, olha exercicio fisico um pouquinho de distancia da net ajudam e muito! pelo menos comigo ajudou bastante
    Consumismo – ainda tenho altos e baixos mas acho que tô melhorando ainda mais com o trabalho e o salário no fim do mês kkkkkk da aquele medinho… kkkk
    Amizades- Vishiiiiii com “quase 30” a gente desapaga kkkkk e aprende a lidar só com as boas, viu kkkk experiência própria ainda que algumas pisem no tomate a gente fica com bem mais jogo de cintura.
    Insegurança- A gente se vê por aqui e na terapia!!! kkkkkkkkk o tópico mais tenso de todos p/mim!!

    Bom, acho que é isso ai

    Bjssss Bjsss

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    1. Pri!! Confesso que na preguiça eu fui fraca pq comecei o ano com a corda toda hahahah academia, emagreci e mudei o habito alimentar.. Bom ao menos ele eu mantenho, mas os exercicios hahahah plof mandou abraços rs

      Beijos

  5. Muito legal essa coisa simbólica de pratos pra quebrar!
    Ainda preciso quebrar definitivamente a expectativa o fato de ser excessivamente reservada.
    A gente segue tentando, isso que importa!
    Beijo

  6. Itens 1 e 5 são os pratos que eu já estou quebrando, mas sendo muito sincero, criar expectativas é bom, mesmo que as vezes nos decepcionamos, isso nos ajudar a fortalecer as nossas escolhas futuras.

  7. Posso pegar esses 5 pratos pra deixar pra trás também? To precisando muito. Sério. Você descreveu tudo o que eu preciso fazer para o meu ano que vem ser “perfeito” e eu nem tinha me tocado nisso.

    Bitocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE