Passo o dia vendo fotos de planners no instagram, logo eu, a desorganizada! Parece que o jogo virou, né queridinha?! Sim foi essa frase que eu ouvi na minha cabeça quando disse – em voz alta – que eu teria um planner. Costumo dizer para os meus amigos que eu sofro da síndrome do esquilo, pois eu guardo tudo e não jogo nada fora. Vivo no meio da bagunça e não sei me desapegar, mas decidi que vou tentar mudar um pouco – EU DISSE UM POUCO – este ano.

Eu vi diversos tipos de planners pela internet, mas não quis investir em nenhum deles. Quis primeiro fazer um teste para saber se eu consigo usar e não abandonar como faço com as minhas agendas. Por isso, decidi comprar um fichário A5 na Daiso e customizar para deixar a minha cara. E depois baixei alguns modelos gratuitos para aprender a usar. Vim mostrar como eu e o Di fizemos o planner 221b.

O fichário já é uma graça, então se você está no mesmo barco que eu é uma boa opção para testar e aprender a usar. Eu quis customizar, mas ele é tão lindinho que nem há necessidade. Eu comprei da Daiso do Shopping Aricanduva e paguei R$8,99. Como quis deixar com a cara de Sherlock – para a aproveitar a nova temporada deste ano – usei papel paraná para fazer os detalhes da porta do Sherlock.

Sem muitos segredos! Fizemos as marcações da porta do personagem e deixamos vazado. Depois colamos o papel paraná no fichário e pintamos ele todo de preto.

O Di fez os números da porta com biscuit e depois pintamos tudo de dourado. Quando a tinta estava bem seca, o Di passou verniz e deixou o planner com a carinha de uma porta mesmo.

Essas fotos foram feitas antes da camada de verniz. Depois que o Di passou ficou assim:

Adorei o efeito! Na verdade eu adorei o resultado desse DIY.

Baixei dois modelos: o da Gabi Grativol e Gaveta Mix. Os dois são personalizáveis e isso facilitou muito na hora de montar o meu, pois tinha coisas que não eram interessantes pra mim. E não é que está dando certo? Por enquanto, pelo menos. Estou usando para anotar as ideias de publicações e vídeos, além de anotar meus compromissos e orçamentos.

Será que consigo usar até o final do ano?

Vocês também estão viciados nesse assunto?

Beijos

Comentários

Comentários