O Mar Infinito – Rick Yancey 30 294

5onda_mar infinito_capa 02 12.inddO Mair Infinito
I.S.B.N: 8539509377
Páginas: 248
Autor: Rick Yancey
Editora:Fundamento
Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível, ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

saidaminhalente_a5_onda_2

Leia a resenha do primeiro livro aqui.

O Mar Infinito é o segundo livro da trilogia “A 5ª onda” do autor Rick Yancey. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, você pode ler aqui.  Nesta edição temos a continuação da surpreendente história do mundo pós apocalíptico, na visão de Yancey. Depois das 4 ondas, restaram alguns sobreviventes, mas ainda não sabemos do que mais os Outros são capazes.

O Mar Infinito 1

Não consegui soltar o livro e várias vezes fiquei ensaiando a frase: “Eu vou parar no próximo capítulo, juro“. Como havia dito na resenha do primeiro livro, ele foi narrado em primeira pessoa (como se fosse um diário) pelos personagens principais e no segundo livro não foi diferente. Na verdade, fiquei feliz em saber que alguns personagens, que não tiveram tanto destaque no primeiro livro, ganharam espaço nesse.

Cassie conseguiu fugir do Campo abrigo com o seu irmão Sammy e acabou tendo algumas surpresas durante o regaste. Ela se reencontrou com Ben (seu amigo de escola e amor não correspondido) e acabou conhecendo outras pessoas:  Especialista, Pão de Ló, Dumbo e Teacup. O problema é que Cassie se perdeu de Evan Walker e a única coisa que sobrou entre eles foi a promessa de que ele a encontraria.

O Mar Infinito 3

Eles fugiram assustados, sem saber o que iria acontecer, mas sabiam quem iriam enfrentar. Todos estavam muito feridos, mas não tiveram tempo para se recuperar. Especialista sentia e sabia que haveria outro ataque e por isso, saiu em busca de abrigo nas cavernas. Especialista é a personagem que mais me identifiquei na história! Ela é o tipo de personagem que você ama ou odeia e optei pela primeira opção. Desde o primeiro livro quis saber mais sobre ela e fiquei feliz de conhecer não só a história, mas a sua resistência, força de vontade e ponto de vista. E a mesma deixou claro que terá uma importância (muito grande) no terceiro e último livro da história.

O Mar Infinito 4

Eu falei bastante da Especialista no parágrafo anterior porque em “O Mar Infinito” ela é a personagem destaque. Enquanto Evan tenta cumprir a promessa para Cassie, e Cassie tenta sobreviver junto aos outros dentro de um hotel. Especialista fica exposta ao procurar abrigo e passa por várias situações desagradáveis. É ela que consegue entender aquilo que nós questionamos tanto sobre a invasão: Por quê?! Por que os Outros não acabaram com os humanos na primeira oportunidade que tiveram?

O Mar Infinito 5

O Mar Infinito 2

Nessa história conhecemos novos personagens e ficamos angustiados em várias situações. Estou me segurando ao máximo para não soltar nenhum spoiler comprometedor, por isso super recomendo a leitura. O Mar Infinito é super curtinho; como eu disse antes, a leitura flui de tal forma e tão intrigante que você nem percebe que percorreu todas as páginas; e fiquei um pouco triste por ter acabado tão rápido!

Você pode comprar o livro com 30% de desconto no site da Editora Fundamento.

Alguém ai já leu?!

Biejos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

30 Comments

  1. Eu li a quinta onda e gostei muito do enredo em si, principalmente o fato do livro ser em primeiro pessoas e a forma bem dinâmica que a autora escreve, esse livro eu ainda não tenho, mas quero ler o mais breve possivel.

  2. Eu não sabia que era uma trilogia! Não quis ver o filme, pois vi muitas críticas negativas sobre, mas o livro deve ser bem interessante, um colega já me indicou (pena que sou péssima para ler, juro que me esforço).
    Muito amorzinho seu blog, acabei de conhecer e já curti a fanpage <3
    Beijos

  3. Eu ainda não li o primeiro então também não li o segundo, só sei que toda vez que eu leio a resenha aqui eu fico com vontade de ler hahahahaha As fotos ficaram lindas ?
    Beijos! =**

  4. Eu vou usar meu último crédito do audible para comprar esse audiobook, porque gostei muito do primeiro livro e como eu já ouvi o primeiro, vou tentar me manter ouvindo a série. E fico feliz que descobrimos mais sobre a Especialista, porque foi uma personagem que realmente chama a atenção na primeira parte da história.
    Beijos
    Mari

  5. Estou amando as resenhas dessa série de livros e como sempre as fotos estão encantadoras com todo esse verde, caneca fofa de vidro e ursinho <3
    A história é incrível e apesar de eu ter prometido nunca mais ler livros de série, esse é um que me deixou SUPER a fim e espero ler ainda esse ano 😀

    Beijos!

  6. Faz tempo que eu vejo o pessoal falando de 5ª onda mas até agora eu não li nem vi o filme. Mas agora com a resenha ei fiquei animada. Tava pensando que era um livro único e fiquei aliviada de ver que é uma trilogia, estou fugindo de séries muito grandes. 😛

    Ps: amei a primeira foto! <3333

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE