MANUAL GAROTA GEEK_CAPA.indd

O Manual da Garota Geek
I.S.B.N: 8545200277
Páginas: 192
Editora: Gente
Autora: Sam Maggs
Sinopse: O manual da garota geek’ é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível – nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil -, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

saidaminhalente_omanualgeek6

Há alguns meses atrás eu publiquei uma resenha sobre o livro Geek Love do autor Eric Smith aqui no blog. Falei que havia adorado a forma que ele interagiu com o leitor. Hoje vou falar sobre um livro com um tema parecido  mas voltado para o universo Geek feminimo.

saidaminhalente_omanualgeek5

Vou começar elogiando a capa e a diagramação do livro. A capa tem várias referências nerds e tem várias ilustrações nele. Me senti a melhor amiga da escritora Sam Maggs, pois ela soube mostrar a importância do feminismo e o preconceito que sofremos ao assumir nossa paixão pelo universo nerd, mas sem ser chata sabe? Eu gostei da narrativa e a forma que ela interage com o leitor.

saidaminhalente_omanualgeek4

Se você não participa do universo geek e quer explorá-lo, recomendo fortemente a leitura. Nele conseguimos ver o significado de gírias e entender sobre fanfics, spoilers, convenções, encontros, e outros termos usados nesse universo maravilhoso.

saidaminhalente_omanualgeek2

saidaminhalente_omanualgeek

Encontramos no livro, também, algumas entrevistas com mulheres (diretoras, autoras, dubladoras..) que não escondem o amor pelo assunto e dão dicas de como transformar sua paixão em trabalho.

saidaminhalente_omanualgeek1

saidaminhalente_omanualgeek3

O Link se aproveitou da situação e comeu todos os meus cookies que ia usar na composição das fotos!

Não importa se você é fã de Harry Potter, Sherlock, Doctor Who, O Senhor dos anéis, Hobbits, Animes ou de tudo isso junto (como eu). Venha fazer parte do universo Geek <3

Beijos

Comentários

Comentários