Filmes

O filme mais aterrorizante da minha vida

Eu não sei vocês, mas quando tinha aproximadamente nove anos de idade a minha diversão era passar a tarde dentro de uma locadora lendo várias sinopses de filmes. O dono da locadora conhecia meus pais e me deu de presente um cadastro para alugar quantos filmes eu quisesse por um preço camarada. Pode acreditar: na época isso era um presentão! Lembro como se fosse ontem: escolhia um filme depois de horas observando, pegava a fila, esperava o rapaz cadastrar a locação no sistema e o filme ficava comigo por 48h (e se eu alugasse em uma sexta ou feriado ficava com uns dias a mais, então tinha algumas vezes que alugava um jogo estrategicamente).

O meu relacionamento com o dono da locadora mudou quando minha mãe descobriu que ele estava deixando eu alugar filmes de terror. Quando era o filho do dono que ficava na loja eu aproveitava e trazia tudo para casa! Então já viram né?! Enquanto meninas e meninos da minha idade assistiam videos pornos escondidos, eu assistia filmes de terror. Mas a minha mãe teve um motivo sério para tomar essa decisão. Eu passei dias sem dormir depois de assistir Nightbreed (Raça das Trevas o nome do filme aqui no Brasil).

Eu tenho até vergonha de falar que eu tenho medo desse filme. Sim, eu ainda tenho! Se você assistir verá que não tem nada demais nas cenas, pelo contrário, algumas são bizarras. Mas na época a história do filme ficou na minha cabeça de uma forma que me deixou apavorada. E o pior, como assisti escondida eu não podia falar para minha mãe, né? Senão, além do medo eu iria sentir dor com a surra que eu levaria.

Mas o pior aconteceu: a surra veio” Porque a pessoa não conseguiu guardar o medo dentro dela. Ela não conseguiu esquecer as cenas do filme e narrou a história enquanto dormia. Claro que minha mãe juntou as peças e depois procurou debaixo da minha cama e achou o VHS lá escondidinho.

9e2f343574db5e8d2d62538e868697a0Baseado no livro Cabal conta a história de Aaron Boone um jovem atormentado por visões de horrendas criaturas que vivem no cemitério. Procurando ajuda do frio terapeuta Dr.Decker para decifrar seus pesadelos Boone se convence que suas visões e pesadelos tem algum link com os assassinatos que vem ocorrendo na região. Sua procura pela verdade o leva a uma cidade subterrânea de Midian um lugar onde vivem uma raça de seres e monstros noturnos conhecidos como Nightbreed.

raca-das-trevas-1990-d

Claro que na época eu não sabia sobre a história por trás do filme. Nightbreed foi inspirada em uma obra literária de Clive Barker (o criador da série Hellraiser) e a história não é o que parece ser. Nós conhecemos uma cidade onde os monstros que a humanidade teme se escondem.  Quando criança, foi isso que eu enxerguei, mas depois de dar uma nova chance para o meu medo me dei conta que se tratava de uma crítica aos preconceitos encontrados na humanidade.

No filme conhecemos o jovem Aaron Boone. Ele vivia uma vida normal ao lado da sua namorada, mas a sua rotina mudou quando ele foi acusado de ser um serial killer.  Acreditando ser realmente um assassino, ele se muda para Midian, uma cidade onde os verdadeiros monstros se escondem.

Nem parece um filme de terror, não é mesmo? Mas existem muito por trás da história em “A raça das trevas”  encontramos o pior lado do ser humano:  Isolamento, preconceito, crimes, racismo… Essas cenas me chocaram quando criança, mas parando para refletir enquanto escrevo essa publicação é algo que ainda choca.

Acham que eu parei de assistir filmes de terror depois disso? Acham que a minha mãe acabou autorizando minhas escolhas? Mas é claro que não! Dei um jeito brasileiro e continuo assistindo hahahaha.

E vocês? Qual foi o filme mais aterrorizante da sua vida?

barra_bg

Beijos

Leia também

Um Benedict Cumberbatch para viagem, por favor!

Clayci

Eu assisti: Mulher Maravilha (2017)

Clayci

Eu assisti: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Clayci

49 comentários

Tary Belmont 4 de novembro de 2016 at 20:30

Saudades locadoras, quando tinhas 14 anos tinha como meta bater todos os filmes da estante de terror da locadora, mas ela fechou antes 🙁
Nunca ouvi falar desse filme, já estou colocando ele na minha lista <3

Eu fiquei com muito medo de Halloween quando vi, e olha que já tinha 13 anos, não consegui dormir durante alguns dias, isso sim é vergonha ahauhauha

Bites!

Responda
Clayci 5 de novembro de 2016 at 11:26

Halloween tbm foi um filme que me chocou muito na época O.O

Responda
Thainá Martins 31 de outubro de 2016 at 21:19

Esse filme parece tão louco que eu preciso assistir hahaha
O filme mais assustador que eu já assisti foi “Lenda Urbana 3: a vingança de Mary”, na época eu tinha oito anos e fiquei com um medo enorme de espelhos que até hoje não superei. Não durmo com um único espelho aparecendo no meu quarto. Já vi o filme depois disso e volta e meia quando estou sem fazer nada, assisto de novo, se tornou um dos meus favoritos hahaha

Responda
Débora 20 de outubro de 2016 at 10:41

Eu sempre gostei muito de ver filmes de terror. Ficava com um medo danado mas não deixava de assistir. (heheheh) Estou surpresa por não conhecer esse filme, vou procurar ele depois pra ver. =)
O filme que mais me assustou foi a Bruxa de Blair mas pra falar a verdade ainda me assusto vendo filmes de terror.
Beijinhos ?

Contadora de Histórias

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 10:42

Assisti simmmm…

E lembro da época do lançamento da Bruxa de Blair, a minha irmão não dormia..
ahiuahuahuihauhauiha

Responda
Carol Garcia 19 de outubro de 2016 at 21:04

Se tem um tema que não assisto de jeito maneira é terror. Nem TWD eu vi ainda, Supernatural parei no 10º episodio kkkkkk Sou bem mole para essas coisas mesmo.

Puxando na memoria, acho que já fazem uns 10 anos que não vejo filmes de terror, mas lembro que o que mais me deu medo, a ponto de chorar nos ultimos 15 minutos e não ver o final foi REC. Provavelmente você vai rir, mas sim, morro de medo daquele filme, e não, não vi o REC.2 KKKK

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 10:46

hahahahahaha não creiooooo
TWD confesso que abandonei a série, não gostei de assistir depois da 3 temp..
Supernatural eu preciso voltar

E SIM EU CONHEÇO REC ahiuHAuiHAuiAHIUHAUIAUIHA
Não creiooooo que vc ficou com medo .. se bem que REC é melhor que esse que eu mostrei hoje aqui no blog huiahuiahuahuiah vai por mim

Responda
Karina 19 de outubro de 2016 at 09:07

Olha, tbm tive minha fase de filme de terror qdo criança… Eu adorava e não tinha medo. Minha mãe tbm não implicava quando eu alugava, ela só não gostava que eu ficasse acordada até tarde assistindo. Às vezes, quando estava passando algum filme de terror na TV, mas era tarde, eu ligava a tv do meu quarto no mudo e ficava ouvindo o áudio da tv na sala, onde meu avô estava assistindo. =D
Um dos filmes que mais me chocou na infância foi A cidade dos Amaldiçoados. Não sei pq, mas ele me marcou muito.
Já mais adolescente, O Exorcista e O Chamado me renderam muitos pesadelos… Aí eu comecei a ficar com medo e parei de assistir. Hoje em dia eu sou a maior cagona e tenho medo de ver trailer até. Claro que eventualmente assisto alguma coisa, mas os pesadelos não me abandonam depois.

Beijos!

Responda
Clayci 23 de outubro de 2016 at 19:24

Nunca assisti A cidade dos Amaldiçoados acredita? anotei a dica hahahhaha

O exorcista é um filme que me causa pesadelos até hoje

Responda
Dai Castro 18 de outubro de 2016 at 11:36

Tem uns filmes meio bobinhos até, que nos marca de uma maneira terrível né? Eu tenho medo do chucky por exemplo, até hoje tenho uns pesadelos com ele, sério! Mas, sempre adorava ver filmes de terror! Você lembra que o zé do caixão tinha um programa que passava uns filmes de terror trash? (Acho que era isso) assistia sempre haahha

Responda
Clayci 23 de outubro de 2016 at 17:28

Eu amo o Chucky! Sempre quis ter o boneco dele, mas a minha mãe nunca deixou… MESMO DEPOIS DE GRANDE auhaiuhaiuhahaiuhauhaiuh
E sim eu lembro do Zé e morria de medo dele.. minha mãe me ameaçava com ele quando não obedecia ” ELE VAI PEGAR VC” hauhauha

Responda
Kamylla 18 de outubro de 2016 at 07:27

Nossa, G. Eu tenho um certo problema com filmes de demônios, quase todos que assisti me assustam por dias depois HAHAH teve uma época que eu ficava tão doida que achava que não dormia com a luz apagada HAHAHA. Ainda mais nessa época de locadora que, sei lá, parecia que a gente ficava mais imerso no filme.

vidaemserie.com

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 13:20

Sim!!!!! Até hoje fico meio assim com histórias que envolvem demônio =/

Responda
Lilian Moraes 18 de outubro de 2016 at 06:49

Amo assistir filmes de terror, é meu gênero favorito, por isso estou até surpresa por não conhecer esse Nightbreed! Mas já marquei aqui para procurar para o final de semana hahahaha.
Mas quando eu era criança não costumava assistir muitos filmes, muito menos de terror hahahaa. Meu vício começou na adolescência.
Acho que o filme mais aterrorizante que assisti foi exorcista, acho bem forte as cenas hahaha.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 13:18

Exorcista foi angustiante..
Teve cenas fortes demais..

Responda
Hellê 17 de outubro de 2016 at 21:56

hahahahahha, super me identifiquei, desde criança sempre tive fascínio por filmes de terror, mas tenho esse mal de ser altamente impressionável, inclusive essa madrugada vivi um pesadelo pq resolvi assistir invocação do mal 2 antes de dormir, hahahhaha, bem inteligente da minha parte, te juro, eu fui dormir com a lanterna do celular acesa, mexendo na internet pra ver se caía no sono de repente, hahahhaha, aí acordei umas 4 hrs depois de um pesadelo e nao consegui mais pregar o olho até amanhecer, aí abri a janela e dormi como um anjo, HAHAHHAHAHAH, tenho problemas, pq ainda assim não consigo largar

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 10:08

Pq a gente gosta de sofrer me diz Heliê?
hahahaha inclusive ainda não assisti o 2 e quero

Beijos

Responda
Hellê 21 de outubro de 2016 at 11:05

tb não sei, viu? acho que a gente tem algum problema, assiste o 2, mas se preparada, AHAHAHAHAH

Responda
joicy recco 17 de outubro de 2016 at 14:26

Eu gosto de filme de terror, mas eu acho filmes que mostra uma pressão psicológica mais”divertida”. O 1° filme de terror que senti um p*** medo foi o Exorcismo de Emily Rose, aquele filme na época mexeu com o meu psicológico. Mas no fundo os filmes de terror tem alguma lição para a vida. Não sei se o medo deixa a gente observar isso. Beijos http://joicyrecco.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 10:24

Sim!!!
Quando eu era adolescente eu curtia muito filmes que mostrava violência física no renego..
mas hoje só os terrores psicológicos que conseguem me prender..

Responda
Chell 17 de outubro de 2016 at 08:34

Medo medo medo medo. Eu quando era pequena assisti Garotos Perdidos na TV e tive pesadelos horrendos hahahahaha Hoje curto o filme, mas não gosto de filmes de terror, sonho sempre depois rs

Responda
Clayci 21 de outubro de 2016 at 10:31

hahahaha independente do horário que a gente assista né?
Se eu assistir de manhã eu vou sonhar com o filme de qualquer jeito =P

Responda
Gabi 17 de outubro de 2016 at 07:08

Também tive essa fase de locadora e de medo de filmes de terror, já fiquei várias noites sem dormir por medo dos filmes que via com meus amigos. Depois que cresci, larguei de ser besta e parei de ver esse tipo de filme..kkk..não posso ver nem propaganda que morro de medo. Adorei seu post, seu texto, me fez lembrar de uma fase boa da minha vida, bjo.
http://www.blogdagabiprado.com.br

Responda
Clayci 17 de outubro de 2016 at 08:59

hahahahaha Eu devia ter parado tbm viu rs
Beijos

Responda
Luana 16 de outubro de 2016 at 17:36

Clayci, eu sou mto medrosa. Mto mto mesmo. Quando tinha uns 12 anos eu cheguei fazer uma lista de filmes de terror com uns amigos, o plano era assistir tudinho. Bem, minha participação no plano acabou quando terminei a lista… me faltou coragem para seguir adiante! HAUHUAHUAHUA Até hj fico com medo de assistir filmes de terror (principalmente se tiver espíritos e ET´s). =P

Responda
Clayci 16 de outubro de 2016 at 20:48

Não creio

Então vc não iria gostar de Doctor Who né? A série é sobre alienígenas =/

Responda
Luana 16 de outubro de 2016 at 23:33

Já tentei assistir Doctor Who algumas vezes, mas desisti por não me entender com as legendas q tavam cagadas. Existem alienígenas e alienígenas HUAHUAHUAHUA tipo, eu tinha medo daqueles linha direta com et’s, morri de medo de Sinais, mas acho que consigo lidar com Doctor Who :p

Responda
Andressa 16 de outubro de 2016 at 16:37

Quando eu era criança adorava assistir filmes de terror também, não é atoa que hoje eu sou viciada em filmes assim, rs. Agora que tu falou desse filme, lembrei que eu também morri de medo dele quando assisti. Passei noites e noites sem dormir por causa dele. Lembro que minha mãe ficou muito brava comigo na época, porque eu insisti tanto pra assisti ele, que ela acabou cedendo e me deixando assistir. Apesar de ela ter se arrependido de ter cedido, ela meio que disse que era bem feito pra mim, porque ela tinha avisado que eu ia ficar com medo e não iria conseguir dormir a noite. Mas a criança aqui foi tão teimosa e irritante que não escutou o que a mãe falou e se ferrou, kkkk. Nem lembrava mais o nome desse filme, mas agora que você me fez lembrar dele, acho que vou assistir de novo, rs.
Beijos ?

http://mecativaste.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 16 de outubro de 2016 at 20:49

Menina não assiste não..
Deixe os medos no passado, não mexa neles hauihaiuhaiuhauhahuaihauihaiuhuah

Beijos

Responda
Thaynara Moretti 16 de outubro de 2016 at 11:28

Adorei a dica de filme, nunca ouvi falar. O filme mais aterrorizante da minha vida foi o Terror em Amityville, já ouviu falar? Depois procura e infelizmente, minha mãe deixava eu assistir mas eu dormi com eles nesse dia Hahahahahahah

Responda
Clayci 16 de outubro de 2016 at 21:05

Não assisti este filme ainda, mas já anotei essa dica*_*

Responda
Marcela Barbosa 16 de outubro de 2016 at 00:24

Juro que nunca vi esse filme em todas as experiências meio traumatizantes com o gênero terror, mas depois de rir com a história de ganhar um pacote com um preço camarada na locação dos filmes, acho que vai ser uma boa pedida para ver nesse sábado.

http://www.procuraseideias.com.br

Responda
Clayci 16 de outubro de 2016 at 21:10

hahahahahah olha lá hein
Não me responsabilizo por sustos haiuhaihaiuhauiha <3

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:58

DEUSMINLIVRE sai daqui sua loka
eu tenho pavor desse livro

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 18:21

Todo mundo sabe amiga que o filme que te deixou aterrorizada foi Barbie O Lago dos Cisnes ….

Responda
Caverna Literária 15 de outubro de 2016 at 16:03

Eeeeita! Estou chocada por nunca ter assistido esse filme, e olha que amo um terror. Até anotei já pra assistir hahha. O filme que mais me traumatizou foi O Chamado. Sério kkkk de tantos filmes de terror que assisti, ainda não superei a Samara.

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:50

Eu fiquei com bastante medo do Chamado tb viu?
E gostei muito uhauiuahauihuiahiuahiuah
hoje eu e a Samara somos BFF

Responda
Marcy Moraes 15 de outubro de 2016 at 15:00

Nunca gostei de assistir filmes de terror, eu sou muito medrosa, então evitava e evito assistir. Mas nunca ouvi falar desse filme.

Blog Marcy Moraes

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:51

Ahhhh eu te entendo.
Minha irmã tem pavor >.< Beijos

Responda
Tamara Mansur 15 de outubro de 2016 at 14:07

Oláá!!
Eu adorooo filmes de terror! Também assisto desde criança, mas a minha sorte era que meu pai sempre assistia comigo. Não deixava de ficar com medo, mas pelo menos ele deixava hehe Não conhecia esse não.. Mas o que mais me deixou apavorada foi Contos de quarto grau – nossa, passei a noite em claro! haha e nem é óó, nossa que aterrorizante. mas mexeu comigo!
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:54

Ahhh o meu pai até que deixava se eu soubesse pedir.
Mas minha mãe.. NUNCA ahhaiuhauhaiuha

Responda
Luiza Xavier 15 de outubro de 2016 at 13:58

Oieee, tudo bem??
Mdssss, vc me resumiu em um post tbm hahah Eu era louuuca com locadoras, ficava horas escolhendo um filmes, passando pelas prateleiras… Naquela época tudo dava medo também. Fiquei falando horas no O Chamado e depois de um tempão (lembro até hj kkkkkk) minha mãe me disse que meu pai tinha deixado eu assistir (quase chorei kkkkkkkkkkkk). Foi o primeiro de terror. E o primeiro que me deu medo foi O Grito. Noites mal dormidas e de luzes acesas kkkkkkk Bjs,

http://www.estranhoscomoeu.com

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:56

Quando lembro do pequeno Toshiro o meu coração acelera =S

Responda
Anna Zanatta 15 de outubro de 2016 at 10:05

Kkkkkkkkkk também sempre troquei o Pornô por um bom e velho Terror com muito gosto.

Sempre ameeei filmes de terror, e meu pai (meio que a contragosto da minha mãe também) assistia comigo. Com ele perto eu não tinha medo sabe, era como se a presença dele ali me protegesse.

Hoje em dia (5 anos depois dele ter ido morar com o Papai do Céu) eu morro de medo de ver esses mais tensos sozinha. Minha menina adooora e sou eu quem não gosta muito que ela veja kkk. Tem só 10 anos gente ! (E eu com 10 anos já tinha visto váários hehehe).

Bom, sobre sua pergunta… o filme que mais me aterrorizou e me aterroriza até hoje (tanto que nunca mais assisti) foi o IT. Se eu já tinha medo de palhaço antes, depois desse filme garrei verdadeiro pavor kkkk.

Beijo !!

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:57

Eu morro de medo de palhaços =/

Responda
Grazy 15 de outubro de 2016 at 09:44

Oi Clay. Eu assistia Arquivo X escondido da minha mãe. Lembro que elq gravou O Iluminado (a versão do King, que passava como minisserie) pra eu assistir de dia. Mas o filme que mais me atemorizou quando eu era criança foi A Ilha do Dr. Moreau. Eu tinha pavor das criaturas que ele criava, hahahahahaha. Beijão!

Responda
Clayci 15 de outubro de 2016 at 20:59

Ahhhhh meu pai amava arquivo X e quando ele assistia, aproveitava para ver junto ahuhauahuahuhauah

MEU A ILHA DO DR MOREAU primeira pessoa que eu conheço que assistiu esse filme <3
Eu li a história, mas nunca assisti o filme..
Vale a pena? <3

Responda
Grazy Bernardino 18 de outubro de 2016 at 15:35

Então, eu lembro vagamente dele. Ainda não assisti na idade adulta, hahahahahaha. Não sei se é bom porque eu era criançona e morria de medo, hahaha. Acredito que se eu assistir hoje acho tosco. Se eu não me engano é com o Val Kilmer.

Responda
Grazy Bernardino 18 de outubro de 2016 at 15:38

Ahhhh Clay, acabei de ver aqui que tem um filme de 1996 (com o Kilmer) e um de 1977. Eu acho que o que eu tinha medo era o mais antigo! :*

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE