Image default
Home - O Amuleto: O Guardião da Pedra – Kazu Kibuishi
Quadrinhos Resenhas Literárias

O Amuleto: O Guardião da Pedra – Kazu Kibuishi

O Amuleto é uma leitura agradável para todas as idades. Com ilustrações lindas e personagens cativantes tenho certeza que a história vai te conquistar também.

SOBRE A HISTÓRIA

Emily presenciou a morte do seu pai. Houve um acidente de carro, mas ela e sua mãe não conseguiram salvá-lo. Mesmo com a perda do seu herói (dois anos depois), ela está tentando um novo começo ao lado da sua mãe e seu irmão. Mas para isso acontecer sua mãe decide se mudar para uma nova cidade e viver na antiga mansão do seu bisavô desaparecido.

É uma casa grande, porém velha. Quando chegaram viram que precisaria de uma boa reforma (e limpeza) para conseguirem morar lá. E no meio dessa limpeza, Emily, descobre um cômodo e encontra um amuleto. Mesmo sem saber a quem pertencia, ela resolveu usá-lo.

Só que Emily não esperava que esse amuleto fosse capaz de conter magia realizar coisas incríveis. E então uma série de eventos misteriosos começaram a surgir. De repente a vida dela se transforma e eles vão parar em um universo alternativo e completamente desconhecido. Repleto de perigos e criaturas estranhas. Agora se ela quiser salvar sua mãe e seu irmão, terá que mostrar coragem para enfrentar essa nova jornada.

Sua mãe foi capturada por um monstro e ela terá que enfrentar esse mundo diferente do nosso com a ajuda do seu irmão e de uns robôs que foram criados pelo seu bisavõ Silas Charnon para salvá-la. Emily se surpreende quando descobre que ele ainda estava vivo.  Em seus últimos momentos de vida, seu bisavô compartilha que estava aguardando a chegada deles para poder partir. E agora Emily terá que decidir se será a guardiã da pedra e impedir que ela caia em mãos erradas.

O Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu KibuishiO Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

MINHA OPINIÃO SOBRE O AMULETO

O Amuleto é uma série de quadrinhos criada para um público mais jovem. Eu não conhecia o trabalho do Kazu Kibuishi e fiquei encantada por suas ilustrações. Por isso posso afirmar que é uma história que prende a atenção em qualquer idade.

Só que por saber dessa classificação de idade pensei que encontraria uma história mais leve e divertida. E logo nas primeiras páginas, Kazu Kibuishi, me mostra o contrário. O começo é muito triste. Ver Emily perdendo o seu pai, ainda criança me deixou arrasada. Foi uma cena pesada, mas necessária.

Pois foi dessa forma que Kazu conseguiu trabalhar na construção dos personagens. A relação familiar é o principal assunto trabalhado – pelo menos nesse volume. Emily é uma criança curiosa e determinada. Não mostrou medo quando encontrou o amuleto e nem mesmo quando ele começou a se comunicar com ela.

É uma série que recomendo bastante, pois tem várias cenas com reviravoltas, monstros, perseguições e também possui uns robozinhos fofinhos.

O Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Leia também:

Um momento, uma manhã – Sarah Rayner

Clayci

Wayne de Gotham

Clayci

A Longa Viagem a um pequeno planeta hostil – Becky Chambers

Clayci

3 comentários

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) - Kazu Kibuishi 11 de janeiro de 2018 at 12:00

[…] primeiro volume – O guardião da Pedra – Emily descobriu o poder do Amuleto e quase perdeu a sua mãe por não saber usá-lo […]

Resposta
Yuri S 10 de novembro de 2017 at 16:23

Faz um bom tempinho eu vi esse livro aleatoriamente na livraria e fui pesquisar sobre… ME ENCANTEI. Ainda não tive a oportunidade de comprar (quero chorar kkk) massss pretendo logo. As ilustrações são lindas e a história parece ser muito legal.

Resposta
Simone 7 de novembro de 2017 at 21:07

Adoro quadrinhos. Pra variar amei as fotos. Parece ser bem interessante!
Abraços!

http://www.cherryacessorioseafins.com.br

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE