O Amuleto: O Guardião da Pedra – Kazu Kibuishi 3 116

O Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

O Amuleto é uma leitura agradável para todas as idades. Com ilustrações lindas e personagens cativantes tenho certeza que a história vai te conquistar também.

SOBRE A HISTÓRIA

Emily presenciou a morte do seu pai. Houve um acidente de carro, mas ela e sua mãe não conseguiram salvá-lo. Mesmo com a perda do seu herói (dois anos depois), ela está tentando um novo começo ao lado da sua mãe e seu irmão. Mas para isso acontecer sua mãe decide se mudar para uma nova cidade e viver na antiga mansão do seu bisavô desaparecido.

É uma casa grande, porém velha. Quando chegaram viram que precisaria de uma boa reforma (e limpeza) para conseguirem morar lá. E no meio dessa limpeza, Emily, descobre um cômodo e encontra um amuleto. Mesmo sem saber a quem pertencia, ela resolveu usá-lo.

Só que Emily não esperava que esse amuleto fosse capaz de conter magia realizar coisas incríveis. E então uma série de eventos misteriosos começaram a surgir. De repente a vida dela se transforma e eles vão parar em um universo alternativo e completamente desconhecido. Repleto de perigos e criaturas estranhas. Agora se ela quiser salvar sua mãe e seu irmão, terá que mostrar coragem para enfrentar essa nova jornada.

Sua mãe foi capturada por um monstro e ela terá que enfrentar esse mundo diferente do nosso com a ajuda do seu irmão e de uns robôs que foram criados pelo seu bisavõ Silas Charnon para salvá-la. Emily se surpreende quando descobre que ele ainda estava vivo.  Em seus últimos momentos de vida, seu bisavô compartilha que estava aguardando a chegada deles para poder partir. E agora Emily terá que decidir se será a guardiã da pedra e impedir que ela caia em mãos erradas.

O Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu KibuishiO Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

MINHA OPINIÃO SOBRE O AMULETO

O Amuleto é uma série de quadrinhos criada para um público mais jovem. Eu não conhecia o trabalho do Kazu Kibuishi e fiquei encantada por suas ilustrações. Por isso posso afirmar que é uma história que prende a atenção em qualquer idade.

Só que por saber dessa classificação de idade pensei que encontraria uma história mais leve e divertida. E logo nas primeiras páginas, Kazu Kibuishi, me mostra o contrário. O começo é muito triste. Ver Emily perdendo o seu pai, ainda criança me deixou arrasada. Foi uma cena pesada, mas necessária.

Pois foi dessa forma que Kazu conseguiu trabalhar na construção dos personagens. A relação familiar é o principal assunto trabalhado – pelo menos nesse volume. Emily é uma criança curiosa e determinada. Não mostrou medo quando encontrou o amuleto e nem mesmo quando ele começou a se comunicar com ela.

É uma série que recomendo bastante, pois tem várias cenas com reviravoltas, monstros, perseguições e também possui uns robozinhos fofinhos.

O Amuleto: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

3 Comments

  1. Faz um bom tempinho eu vi esse livro aleatoriamente na livraria e fui pesquisar sobre… ME ENCANTEI. Ainda não tive a oportunidade de comprar (quero chorar kkk) massss pretendo logo. As ilustrações são lindas e a história parece ser muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE