O Amuleto #4: O último conselho - Kazu Kibuishi

Depois de muitos obstáculos, finalmente, Emily chegou em Cielis com a sua família e amigos. Eles estão contando com a ajuda dos Guardiões e acreditam que com eles seja possível enfrentar e derrotar o Rei Elfo. Logo que chegam na cidade eles ficam maravilhados com a beleza do local. Pois tem espaço para todos e finalmente poderão descansar. Só que enquanto permanecerem por lá, Em terá que treinar os seus poderes e o da pedra.

No entanto, Navin é o primeiro a notar algo estranho. Ele sente que algo não está certo e desconfia dos homens que estão apoiando essa permanência deles em Cielis. Por mais que a sua mãe diga que estão seguros e que esse estranhamento é por conta do novo local, Navin sabe que não é verdade. Até porque o Elfo – que se tornou aliado deles – foi jogado em uma prisão junto com o seu comparsa e dois de seus amigos foram levados.

E o que era para ser um lugar calmo, se transformou em uma prisão. Navin e sua mãe foram trancafiados em um quarto e Em terá que “jogar” para provar as suas habilidades. Só que se ela não for boa o suficiente, se transformará em pedra. Será que ela conseguirá salvar a sua família e obter o apoio dos guardiões?

Não consigo detalhar tanto esta história, entretanto, preciso dizer que mais uma vez fiquei maravilhada com o trabalho do Kazu. É incrível ver como os personagens conseguiram amadurecer tanto em tão pouco tempo. Fiquei tensa com esse volume, pois nada é o que parece ser. Fui surpreendida com as atitudes de um personagem e senti raiva quando descobri sua verdadeira identidade.

O Amuleto #4: O último conselho - Kazu Kibuishi O Amuleto #4: O último conselho - Kazu Kibuishi

Em “O último conselho” temos a inclusão de novos personagens importantes. Serão eles que ajudarão Em nesta batalha e agora mais do que nunca preciso dar continuidade à história. Super recomendo a leitura dessa série.

 

 

O Amuleto #4: O último conselho Book Cover O Amuleto #4: O último conselho
Kazu Kibuishi
Fundamento
224

Sinopse: Emily e seus amigos precisam de ajuda para enfrentar o Rei Elfo, por isso, em busca de apoio, vão a Cielis, a lendária cidade flutuante. Lá, porém, as coisas não saem exatamente como eles esperavam. Muito pelo contrário... Cielis está vazia e o clima na cidade é aterrorizante.
Para piorar, em vez de encontrar o auxílio de que precisa, a garota é levada à Academia, onde, mesmo sem querer, vai participar de uma competição por um lugar no poderoso Conselho dos Guardiões da Pedra. Emily não quer saber de briga, mas é obrigada a lutar pela própria vida ? e vai descobrir fatos terríveis, que podem significar o fim de tudo aquilo em que acredita.

Comentários

Comentários