Cheguei ao terceiro livro de O Amuleto e estou cada vez mais apaixonada pelo trabalho de Kazu Kibuishi. É incrível a forma com que ele usa suas ilustrações para abordar assuntos tão importantes e de forma tão delicada. Recomendo para todas as idades.

SOBRE A HISTÓRIA

O Amuleto #3: Em busca da cidade das Nuvens - Kazu Kibuishi

O Amuleto #3: Em busca da cidade das Nuvens – Kazu Kibuishi

Antes de você continuar a publicação, preciso dizer que haverá alguns spoilers do livro anterior, no entanto, não será nada que atrapalhe a sua experiência, ok?

No livro anterior, Emily conseguiu salvar a sua mãe. Apesar de começar a se entender com a pedra e a controlar melhor os seus impulsos, ela continua o seu treinamento ao lado de Leon. Neste volume, eles terão que ir atrás da cidade de Cielis, pois lá vivem os velhos guardiões das pedras. Tudo parece muito simples, contudo esse Conselho fica em uma fortaleza no céu.

Para essa viagem acontecer, Emily e seus amigos precisarão encontrar uma tripulação e conseguir uma aeronave. Só que ninguém tem interesse de ir atrás dessa cidade, já que muitos acreditam ser uma lenda. A única pista que Leon possui é um mapa incompleto e será isso que os levará para uma aventura repleta de perigos e incertezas.

Por outro lado, o príncipe Elfo está cansado de ser controlado pelo seu pai e decide seguir Emily. Seu propósito é fazer com que ela o ajude a derrotá-lo. E eles mal sabem que o rei Elfo enviou Gabilan, um assassino perigoso conhecido por nunca falhar. Sua missão? Acabar com a Guardiã da Pedra e o princípe.

MINHA OPINIÃO

Eu só não dei nota máxima porque senti que o autor foi muito apressado nessa história. Quando li o primeiro volume, fiquei completamente perdida em algumas cenas, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da trama. Mas nesse volume, eu senti a necessidade de desenvolver melhor os personagens.

Sei que isso fica difícil por conta do formato do livro, mas não é algo impossível. No segundo volume, ele conseguiu explorar melhor a vida de Emily (e de sua família). Pensei que “Em busca da cidade nas nuvens“, eu conheceria melhor os personagens secundários. Contudo quero acreditar que é proposital e que terei todas as minhas dúvidas sanadas até a última publicação da série.

Gostei da forma com que ele trabalhou os duendes, pois desconstruiu a imagem que tenho deles nas histórias de fantasias. Assim como fiquei agoniada com a despedida de alguns personagens e espero que eles voltem no próximo volume.Sem falar que estou adorando acompanhar o amadurecimento dos irmãos.

E o trabalho gráfico? Sou apaixonada pelas ilustrações do Kazu. Vale a pena conhecer a história.

Comentários

Comentários