O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) - Kazu Kibuishi

No final do ano passado tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Kazu Kibuishi. O primeiro volume da série  O Amuleto foi publicado em 2013 pela editora fundamento e a HQ foi criada para o público infantil. No entanto, é uma leitura tão agradável que conquista qualquer idade.

SOBRE A HISTÓRIA

No primeiro volume – O guardião da PedraEmily descobriu o poder do Amuleto e quase perdeu a sua mãe por não saber usá-lo direito. Porém, Emily e seu irmão, Navin, conseguiram resgatá-la e evitar que o pior acontecesse. Só que a mãe dos dois foi envenenada e está morrendo aos poucos.

Em só queria voltar para casa com a sua família e mantê-los em segurança. Mas como sua mãe está doente, ela terá que ir atrás de um fruto, que só tem no alto de uma montanha, para usá-lo como antídoto para o veneno. Em foi orientada sobre o perigo do lugar, contudo, é claro que fará de todo possível para ter a sua mãe de volta.

Deixou Navin cuidando dela e seguiu viagem em busca desse fruto. Só que nesse trajeto, Emily terá que lidar com os inimigos elfos e tentar entender a sua relação com o amuleto. Será que ela vai conseguir sair dessa e salvar a sua família?

O QUE ACHEI DE A MALDIÇÃO DO GUARDIÃO DA PEDRA?

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) - Kazu Kibuishi

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) – Kazu Kibuishi

No primeiro volume – depois de acompanhar a tragédia que mudaria a vida de Emily e sua família – conhecemos a história do amuleto. Temos uma pequena noção do que ele pode fazer e de como é difícil controlá-lo. Já em A maldição do guardião da pedra, é possível conhecer melhor os personagens e os seus medos.

Em, não sabe usar o amuleto. E ganha a ajuda de Leon (caçador de recompensas) para conhecer melhor o seu propósito. E é no decorrer dos diálogos que vamos descobrindo as qualidades e os defeitos da nossa personagem principal. Emily é insegura e tem medo de não conseguir controlar a pedra e estragar tudo.

E é claro que por não saber usar, sofrerá as consequência e colocará em risco a vida de todos. Senti que A maldição do guardião da pedra serviu para criar um vínculo com o leitor. Nesse volume o autor consegue manter a beleza das ilustrações, porém de uma forma mais sensível. As cores usadas se adequaram perfeitamente às situações.

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) - Kazu Kibuishi

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) – Kazu Kibuishi

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) - Kazu Kibuishi

O Amuleto #2 (A maldição do Guardião da Pedra) – Kazu Kibuishi

Apesar de insegura, Emily, é uma jovem determinada e quer proteger as pessoas que estão ao seu lado. Então começa a entrar em conflito sobre como o poder influencia nas suas escolhas. Em está vulnerável e a pedra quer se aproveitar da situação para controlá-la.

Conheci melhor os inimigos nesse volume e achei incrível a forma que Kazu Kibuishi mostrou a origem do vilão principal. Sem falar que a introdução dos novos personagens deixou um gostinho de quero mais. E ainda que seja uma história em quadrinhos, pude notar que o autor não economizou nos diálogos e adorei isto.

É uma história pro público infantil? Sim, mas que prende a nossa atenção e consegue transmitir várias mensagens maravilhosas. Não vejo a hora de iniciar a leitura do terceiro volume.

Comentários

Comentários