Games Nerdices

Nintendo Switch – Review

Há pouco mais de 1 mês foi finalmente lançado o mais novo console da Nintendo: Nintendo Switch. E como se já não bastasse, ele teve como jogo de lançamento o The Legend of Zelda: Breath of The Wild. E como somos nintendistas e zeldistas creio que nem preciso dizer o alvoroço que foi por aqui e a enorme vontade de finalmente poder ter essa dupla recém saída do forno. Participei de vários sorteios em diversas páginas, porém não fui o sortudo da vez; a cada um desses que terminava o Switch parecia mais distante. As semanas passaram e ele ficou mais acessível. Então, eis que trago para vocês este review do Nintendo Switch.

Nintendo Switch & The Legend of Zelda

Antes de iniciar, gostaria de agradecer ao pessoal da Quickbox, que em todos os contatos foram bem atenciosos e prestaram um serviço de venda com qualidade, oferecendo um produto em boas condições e com garantia. E qual foi minha reação ao poder ver e tocar no Switch em pessoa:

“Nossa, mas é pequeno assim, parecia maior na foto e nos vídeos!”

Realmente pequeno
O Link Zuero tem 14cm de altura, vejam a comparação

Sim, ele é bem pequeno, porém não deixe que isso te engane; ele é bem confortável de se jogar, seja qual for o estilo: na TV, com os joy-con soltos ou juntos do grip, na forma de tablete ou apoiando a pequena tela sobre a mesa. E aliás, que tela! A qualidade dela é de surpreender assim que você tem o primeiro contato e não deixa a desejar nem um pouco. A instalação do console, criação de conta de usuário, vinculação de conta Nintendo e uso dos cartões de jogo é simples e intuitiva, então vou pular isso e falar um pouco sobre os cuidados, porque o que tem de pequeno ele “aparentemente” tem de frágil.

  1. Se for comprar um para você, compre uma película junto e já coloque na tela. É um investimento, então preserve-o. Usei uma da Hyperkin que comprei na mesma loja. Tem o tamanho certo da tela, resistente e nem parece que está com a película quando você utiliza o console.
  2. Faça uma capa protetora para a dock de mesa para evitar pó, principalmente porque a ventilação dele fica na lateral superior da tela, então é bom evitar que entupa.
  3. Cuidado ao manusear e trocar os joy-con de lugar para não quebrar, há um botão de travamento na parte de trás deles.
A tela parece pequena, porém é excelente.
Capa feita a mão por mim, costurada em courino branco

Vejo muitos falarem sobre as capacidades do Switch, de que é em teoria um console mais fraco do que os próximos da concorrência, mas na minha opinião ele satisfaz um gamer muito bem e te permiti de fato jogar onde quiser. Compreendo agora a proposta da Nintendo. Inclusive a proposta do novo Zelda, com seu mundo aberto e com a ideia de imersão do jogador. Para terem uma ideia, fiquei algumas horas só explorando a área inicial do jogo, sem nem sequer avançar de fato na história, e isso me rendeu emoção, vislumbres dessa nova Hyrule com suas paisagens e lugares a serem descobertos, enfrentar alguns inimigos…

Jogo perfeito… amo essa Lenda

Enfim, o que espero do Switch é uma “vida longa e próspera”, repleta de games dos mais diversos, porque, creio eu, a Nintendo acertou em cheio agora e começou de forma excelente, então que venham os próximos títulos.

Leia também

Top 10: Jogos Favoritos

Clayci

A Evolução do SNES

Clayci

Top 10: Trilha Sonora (Games)

Clayci

10 comentários

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas 16 de dezembro de 2017 at 17:00

[…] conhece Animal Crossing? Eu sempre me animo com lançamentos da Nintendo. O Switch foi uma das melhores compras que fizemos e ver que a empresa está focando em novidades para […]

Responda
Minha experiência com Super Mario Odyssey - Sai da MInha Lente 30 de novembro de 2017 at 23:00

[…] Nintendo Switch foi uma das melhores compras que fizemos este ano. Logo que ele foi lançado, junto com o jogo The […]

Responda
Bia 29 de maio de 2017 at 00:48

Muito bonitinho esse console! A única coisa ruim são os jogos, não tem os mesmos que o xbox e PS4, certo? São jogos exclusivos para o Nintendo? To meio por fora, só jogo pra xbox/PS4, então não manjo muito de Nintendo. De qualquer forma, muito bom seu review!

Responda
Clayci 31 de maio de 2017 at 09:52

hahah Bia são jogos exclusivos para nintendo, assim como PS4 tem os exclusivos deles (e o xbox tbm). Porém a Nintendo está abrindo mais espaço e está adaptando novas versões (que a gente já viu no ps e no xbox) para o Switch <3

Responda
Chell 8 de maio de 2017 at 12:43

Vi muita gente falando desse game e desse console. Eu fico perdidona no assunto uahauhauah acredita que nunca joguei Zelda? =O

Responda
Diego Lorenzo 8 de maio de 2017 at 17:06

Ainda há tempo, Chell…. ainda há tempo, mas depende se você curte jogo aventura com algumas coisas de RPG em um ambiente onde você pode ir aonde quiser XD

Responda
Anny 8 de maio de 2017 at 09:29

Quando vi a foto do lançamento falei pro meu marido que queria um, ele logo lançou assim, mas e o Xbox? cara eu nem jogo pq todos os jogos que eu gosto é da nitendo, e não tem para xbox.
Ai ele falou que vou pensar, mas se eu quiser mesmo vou ter q comprar.

Responda
Diego Lorenzo 8 de maio de 2017 at 17:08

Poxa, >< mas já indicamos um local aí bacana caso vocês sejam daqui de São Paulo. Tá valendo o investimento, terá muitos jogos.

Responda
Beatriz Martínez 7 de maio de 2017 at 15:13

Nossa, que saudaaade eu estava daqui <3
Fiquei sumida do blogger, mas eu já estou com posts novos e comentando nos blogs que eu sou fã <3
Enfim, eu estou querendo taaaanto o Nintendo Switch e principalmente jogar o Breath of The Wild ;___; por isso foi bem legal ler o seu post, parabeens *—-*
Adorei as dicas sobre o NS, principalmente a que eh importante comprar uma pelicula 🙂 super útil saber

Até logo ^____^
http://shyandbrave.blogspot.com.br/

Responda
Diego Lorenzo 8 de maio de 2017 at 17:12

Sim Bea, a película é um item muito importante para ele no caso, manter a integridade do investimento e não correr riscos… ba dum tiss.
Mas ele está se saindo muito bem, correspondendo às expectativas e deixando todo mundo muito feliz e satisfeito. Está valendo a pena. Espero que possa conseguir o seu em breve e jogar essa lindeza de Zelda

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE