Vamos conversar? Ninguém é obrigado a gostar de você

Alguma vez você já parou para pensar o porquê daquela pessoa não gostar de você? Já se questionou sobre os motivos e se você realmente tem alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém? Eu já! E confesso que muitas das vezes me culpei e prometi para mim mesma que eu seria uma pessoa melhor. Aí você deve estar se perguntando: Eu mudei? Não! Na verdade eu nem tentei mudar e sabe por que? Porque está tudo bem alguém não gostar da gente.

Lidar com a rejeição nunca foi algo fácil (admita). Não sei você, mas na época do colégio eu não possuía um esteriótipo que atraia a atenção dos mais populares da escola. Eu estava acima do peso, era – e ainda sou – branquela e usava óculos fundo de garrafa. Ou seja, na minha cabeça quando se aproximavam de mim era por dois motivos: 1) Pedir ajuda em algum trabalho; 2) Fazer alguma piada sobre mim. Hoje pode não ser o seu pesadelo, porém na minha época quando eu escutava alguém dizendo “Não é para falar com ela...” eu nem conseguia dormir.

E o que era para melhorar com o tempo, só foi piorando. As redes sociais, por vezes, dificultam mais a vida de quem não aceita ser rejeitado, concordam? Hoje em dia você encontra até aplicativos onde mostra-se quais foram as pessoas que deixaram de te seguir. Mas qual o problema?  Está tudo bem se alguém não gostar de você, ou se ela cansou de “estar ali com você”. Não são todos que tem que olhar para a sua cara e sentir empatia.

Esse sentimento de que “preciso ser aprovado” deve sumir, em qualquer âmbito ou esfera social, seja ela nas redes, nas escolas, ambiente profissional ou nas ruas. A pessoa visualizou a sua mensagem e não te respondeu? Tudo bem. Ele não aceitou o seu convite para sair? Tudo bem. Não deu match? Está tudo certo. Só porque uma pessoa não gosta de você não te faz a pior pessoa do mundo. seja lá no que for. Na verdade se você analisar melhor, a pessoa que não gosta de você também não é uma pessoa ruim.

Não deixe que a reprovação de alguém abale o que você pensa sobre si mesmo. Você não precisa mudar seu jeito, só precisa se aceitar! Somos únicos, singulares e não saímos por aí escolhendo as pessoas que devemos gostar. Isso acontece naturalmente, como deve ser! Molde-se sempre para melhor, molde-se com coisas boas, com ações positivas e benéficas, e vá moldando-se durante toda sua vida buscando sempre uma harmonia para que a felicidade esteja sempre ao seu lado.

Comentários

Comentários