Nimona;
ISBN:9788580579024;
Páginas: 272;
Autora: Noelle Stevenson;
Editora: Intrínseca;
Avaliação: 
Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Antes de iniciar esta resenha eu gostaria de fazer duas observações; A primeira é que ganhei essa Graphic Novel da Ju do blog A World to read e fiquei muito feliz porque esta HQ estava na minha listinha de desejados; A segunda é que estou adorando incluir quadrinhos nas minhas leituras este ano. Até porque Ninoma possuí dois elementos que amo: fantasia e uma personagem feminina com todo o destaque.

Obrigada Ju!

O sonho de Nimona era trabalhar ao lado do seu vilão favorito e até tentou mentir para que isso se tornasse realidade. Ela disse que tinha sido enviada por uma agência para ser a sua comparsa, mas logo ele percebeu que era mentira e tentou dispensá-la. Lógico que Nimona não ia desistir, né? Ela é uma metamorfa e usou o seu poder para impressioná-lo – conquista desbloqueada.

O que Nimona não imaginava era que seu ídolo não era tão mau assim. Ballister Coração-Negro tinha escrúpulos e planejava uma missão com cautela antes de colocá-la em prática. Está certo que seus planos não tinham muito êxito, porém nossa metamorfa tinha inúmeras ideias para mudar essa situação (pena que essas ideias envolviam incêndio, morte e todo tipo de tragédia).

Ballister estava pensando em um jeito de destruir e desmascarar seu arqui-inimigo e ex-amigo Sir Ambrosius Ouropelvis e Nimona poderia ajudá-lo com o seu poder. Todavia ele não imaginava que ela arrumaria tanta confusão e que se sentiria tão responsável pela segurança dela.

Nimona é uma personagem bem diferente do que estou acostumada a ver. Ela não pensa antes de falar e nem nas consequência dos seus atos. Ela admirava Ballister por causa da sua fama e popularidade de vilão e ficou arrasada quando descobriu que ele não era tão mau assim.

Ouropelvis Ballister já foram amigos no passado e trabalharam juntos para o reino, só que uma fatalidade acabou fazendo com que eles se tornassem inimigos. E o plano de Ballister é provar que seu ex-amigo não é o herói que todos pensam que é.

Eu gostei bastante da história, mas preciso confessar que senti falta de saber um pouquinho mais sobre o passado da Nimona. Gostei da amizade que foi construída entre os dois e a forma que Ballister a protegia e ensinava. As ilustrações são maravilhosas e por mais que a leitura seja rápida, demorei um pouco para poder admirar todos os detalhes do quadrinho.

Se você ainda não leu, super recomendo!

Comentários

Comentários