Image default
Home - (HQ) Nimona – Noelle Stevenson
Quadrinhos Resenhas Literárias

(HQ) Nimona – Noelle Stevenson

Nimona;
ISBN:9788580579024;
Páginas: 272;
Autora: Noelle Stevenson;
Editora: Intrínseca;
Avaliação: 
Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Antes de iniciar esta resenha eu gostaria de fazer duas observações; A primeira é que ganhei essa Graphic Novel da Ju do blog A World to read e fiquei muito feliz porque esta HQ estava na minha listinha de desejados; A segunda é que estou adorando incluir quadrinhos nas minhas leituras este ano. Até porque Ninoma possuí dois elementos que amo: fantasia e uma personagem feminina com todo o destaque.

Obrigada Ju!

O sonho de Nimona era trabalhar ao lado do seu vilão favorito e até tentou mentir para que isso se tornasse realidade. Ela disse que tinha sido enviada por uma agência para ser a sua comparsa, mas logo ele percebeu que era mentira e tentou dispensá-la. Lógico que Nimona não ia desistir, né? Ela é uma metamorfa e usou o seu poder para impressioná-lo – conquista desbloqueada.

O que Nimona não imaginava era que seu ídolo não era tão mau assim. Ballister Coração-Negro tinha escrúpulos e planejava uma missão com cautela antes de colocá-la em prática. Está certo que seus planos não tinham muito êxito, porém nossa metamorfa tinha inúmeras ideias para mudar essa situação (pena que essas ideias envolviam incêndio, morte e todo tipo de tragédia).

Ballister estava pensando em um jeito de destruir e desmascarar seu arqui-inimigo e ex-amigo Sir Ambrosius Ouropelvis e Nimona poderia ajudá-lo com o seu poder. Todavia ele não imaginava que ela arrumaria tanta confusão e que se sentiria tão responsável pela segurança dela.

Nimona é uma personagem bem diferente do que estou acostumada a ver. Ela não pensa antes de falar e nem nas consequência dos seus atos. Ela admirava Ballister por causa da sua fama e popularidade de vilão e ficou arrasada quando descobriu que ele não era tão mau assim.

Ouropelvis Ballister já foram amigos no passado e trabalharam juntos para o reino, só que uma fatalidade acabou fazendo com que eles se tornassem inimigos. E o plano de Ballister é provar que seu ex-amigo não é o herói que todos pensam que é.

Eu gostei bastante da história, mas preciso confessar que senti falta de saber um pouquinho mais sobre o passado da Nimona. Gostei da amizade que foi construída entre os dois e a forma que Ballister a protegia e ensinava. As ilustrações são maravilhosas e por mais que a leitura seja rápida, demorei um pouco para poder admirar todos os detalhes do quadrinho.

Se você ainda não leu, super recomendo!

Leia também:

Atrás do Espelho

Clayci

O Dom – Robert Ovies

Clayci

A Maleta das Criaturas – Animais Fantásticos e Onde Habitam

Clayci

17 comentários

Clayci 26 de abril de 2017 at 13:08

SIMMMM
Eu achei lindo os traços da autora

Resposta
Stéfhanie 11 de abril de 2017 at 11:46

Nimona faz parte da minha lista e toda vez que leio algo sobre, fico com ainda mais vontade de ler. ?

Resposta
Maria Luíza Lelis 6 de abril de 2017 at 23:40

Oi, tudo bem?
Faz um tempo que estou vendo muitos elogios positivos para essa HQ. Mesmo não sendo muito fã de quadrinhos, já estou começando a ficar curiosa.
Adorei a sua resenha e as fotos que você postou me deixaram ainda com mais vontade de ler, pois fiquei encantada com o traço das ilustrações. Fico feliz que, mesmo sentindo falta de mais informações sobre o passado da Nimona, você tenha curtido a leitura e espero fazer ler em breve também.
Beijos!

Resposta
Sté 6 de abril de 2017 at 20:10

Parece interessante! Também tenho achado muito legal a quantidade de livros em quadrinhos que estão sendo lançados, até clássicos estão sendo produzidos nessas versões. Fica uma leitura mais fluída, né? Bjs!

Resposta
Sté 6 de abril de 2017 at 20:09

Parece interessante!
Também tenho achado muito legal a quantidade de livros em quadrinhos que estão sendo lançados, até clássicos estão sendo produzidos nessas versões.
Fica uma leitura mais fluída, né?
Bjs!

Resposta
Rodrigo Costa 6 de abril de 2017 at 16:24

Poxa, quero taaanto ler essa HQ. Desde seu lançamento está na minha playlist Adorei ver sua resenha, aumentou mais ainda meu interesse.
Beijo.

Resposta
Kemmy 5 de abril de 2017 at 15:53

Que presentão, hein?
Já vi muuuuitos comentários positivos sobre essa HQ e mesmo não sendo meu gênero favorito, estou ficando curiosa para ler!
Adoro personagens femininas assim como essa, e as ilustrações são tão lindas que a gente deve ficar admirando por minutos a fio.
Vou adicionar na minha lista
Beijos!

Resposta
Michele Lopez 5 de abril de 2017 at 15:32

Olá,
Deve ser uma felicidade ganhar um livro, ainda mais o que estava na lista de desejados!
Confesso que não tenho o costume de ler HQ, mas pretendo mudar isso com o tempo.
Dois pontos me chamaram a atenção nesse graphic novel e são exatamente os mesmos motivos que os seus: protagonista mulher e fantasia.
Achei a premissa bem intrigante e diferente do que estou habituada a ler e anotei a dica.

LEITURA DESCONTROLADA

Resposta
Kênia Cândido 5 de abril de 2017 at 09:44

Oi Clayci.

Realmente as ilustrações do livro são maravilhosas e deixa uma vontade de ter o livro só por causa delas. E lendo as informações sobre ele na sua resenha eu confesso que fiquei com interesse de adquirir o livro principalmente porque o gênero fantasia tem conquistado um bom espaço na minha estante.

Bjos

Resposta
Késia Keren Silva 5 de abril de 2017 at 00:13

Que livro mais amor,parece ser uma leitura tão gostosa e ainda mais é em quadrnho,amei sua !
http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/?m=1

Resposta
Juliane 4 de abril de 2017 at 15:34

Ah não Clayci, quanta fofura ?
Eu só tenho a agradecer a você 🙂
Adorei a leitura de Nimona e imaginei que você gostaria também e que bom que gostou \o/
Por enquanto vou ficando de olho na sua wishlist, quem sabe não chega outro livro surpresa na sua caixa postal?
Beijos!

Resposta
Cris 4 de abril de 2017 at 14:10

Já tinha lido uma resenha sobre esse HQ por aí e fiquei com muita vontade de lê-lo, mas ainda não consegui. Achei a história bem interessante e as ilustrações muito lindas *-*
Beijos! =**

Resposta
Mariana 4 de abril de 2017 at 10:14

Ahhh eu vi ele pra comprar na loja de quadrinhos aqui perto. QUASE levei. Acabei pegando outro de gatinho e_e (não resisto)
Mas queria dar um bisu nesse aí. Mas não tenho dinheiros! :'(
Quer me dar? haha

Resposta
Clayci 12 de abril de 2017 at 16:44

hahahahah Mari acabei passando ela pra frente e só li agora seu comentário =/
Espero que consiga ler em breve

Beijos

Resposta
Claudia 4 de abril de 2017 at 10:01

Oi querida
Que delícia de post, adorei!
Eu amo HQs!! E esta está na minha lista também. Ganhar presentes de amigas blogueiras é bom demais.
Adorei suas fotos. Parabéns
Bjs

http://www.maeliteratura.com.br

Resposta
AMANDA ALMEIDA 4 de abril de 2017 at 09:33

Oi Clayci,
A cada nova resenha dessa HQ fico cada vez mais ansiosa para lê-la, pois a história parece ser muito boa e esse traço é maravilhoso.
Abraços,
Amanda Almeida

Resposta
Clayci 12 de abril de 2017 at 16:39

E é, viu?
Assim que tiver oportunidade leia <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE