(HQ) Nimona – Noelle Stevenson 17 43

Nimona;
ISBN:9788580579024;
Páginas: 272;
Autora: Noelle Stevenson;
Editora: Intrínseca;
Avaliação: 
Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Antes de iniciar esta resenha eu gostaria de fazer duas observações; A primeira é que ganhei essa Graphic Novel da Ju do blog A World to read e fiquei muito feliz porque esta HQ estava na minha listinha de desejados; A segunda é que estou adorando incluir quadrinhos nas minhas leituras este ano. Até porque Ninoma possuí dois elementos que amo: fantasia e uma personagem feminina com todo o destaque.

Obrigada Ju!

O sonho de Nimona era trabalhar ao lado do seu vilão favorito e até tentou mentir para que isso se tornasse realidade. Ela disse que tinha sido enviada por uma agência para ser a sua comparsa, mas logo ele percebeu que era mentira e tentou dispensá-la. Lógico que Nimona não ia desistir, né? Ela é uma metamorfa e usou o seu poder para impressioná-lo – conquista desbloqueada.

O que Nimona não imaginava era que seu ídolo não era tão mau assim. Ballister Coração-Negro tinha escrúpulos e planejava uma missão com cautela antes de colocá-la em prática. Está certo que seus planos não tinham muito êxito, porém nossa metamorfa tinha inúmeras ideias para mudar essa situação (pena que essas ideias envolviam incêndio, morte e todo tipo de tragédia).

Ballister estava pensando em um jeito de destruir e desmascarar seu arqui-inimigo e ex-amigo Sir Ambrosius Ouropelvis e Nimona poderia ajudá-lo com o seu poder. Todavia ele não imaginava que ela arrumaria tanta confusão e que se sentiria tão responsável pela segurança dela.

Nimona é uma personagem bem diferente do que estou acostumada a ver. Ela não pensa antes de falar e nem nas consequência dos seus atos. Ela admirava Ballister por causa da sua fama e popularidade de vilão e ficou arrasada quando descobriu que ele não era tão mau assim.

Ouropelvis Ballister já foram amigos no passado e trabalharam juntos para o reino, só que uma fatalidade acabou fazendo com que eles se tornassem inimigos. E o plano de Ballister é provar que seu ex-amigo não é o herói que todos pensam que é.

Eu gostei bastante da história, mas preciso confessar que senti falta de saber um pouquinho mais sobre o passado da Nimona. Gostei da amizade que foi construída entre os dois e a forma que Ballister a protegia e ensinava. As ilustrações são maravilhosas e por mais que a leitura seja rápida, demorei um pouco para poder admirar todos os detalhes do quadrinho.

Se você ainda não leu, super recomendo!

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

17 Comments

  1. Oi, tudo bem?
    Faz um tempo que estou vendo muitos elogios positivos para essa HQ. Mesmo não sendo muito fã de quadrinhos, já estou começando a ficar curiosa.
    Adorei a sua resenha e as fotos que você postou me deixaram ainda com mais vontade de ler, pois fiquei encantada com o traço das ilustrações. Fico feliz que, mesmo sentindo falta de mais informações sobre o passado da Nimona, você tenha curtido a leitura e espero fazer ler em breve também.
    Beijos!

  2. Parece interessante! Também tenho achado muito legal a quantidade de livros em quadrinhos que estão sendo lançados, até clássicos estão sendo produzidos nessas versões. Fica uma leitura mais fluída, né? Bjs!

  3. Parece interessante!
    Também tenho achado muito legal a quantidade de livros em quadrinhos que estão sendo lançados, até clássicos estão sendo produzidos nessas versões.
    Fica uma leitura mais fluída, né?
    Bjs!

  4. Que presentão, hein?
    Já vi muuuuitos comentários positivos sobre essa HQ e mesmo não sendo meu gênero favorito, estou ficando curiosa para ler!
    Adoro personagens femininas assim como essa, e as ilustrações são tão lindas que a gente deve ficar admirando por minutos a fio.
    Vou adicionar na minha lista
    Beijos!

  5. Olá,
    Deve ser uma felicidade ganhar um livro, ainda mais o que estava na lista de desejados!
    Confesso que não tenho o costume de ler HQ, mas pretendo mudar isso com o tempo.
    Dois pontos me chamaram a atenção nesse graphic novel e são exatamente os mesmos motivos que os seus: protagonista mulher e fantasia.
    Achei a premissa bem intrigante e diferente do que estou habituada a ler e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

  6. Oi Clayci.

    Realmente as ilustrações do livro são maravilhosas e deixa uma vontade de ter o livro só por causa delas. E lendo as informações sobre ele na sua resenha eu confesso que fiquei com interesse de adquirir o livro principalmente porque o gênero fantasia tem conquistado um bom espaço na minha estante.

    Bjos

  7. Ah não Clayci, quanta fofura ?
    Eu só tenho a agradecer a você 🙂
    Adorei a leitura de Nimona e imaginei que você gostaria também e que bom que gostou \o/
    Por enquanto vou ficando de olho na sua wishlist, quem sabe não chega outro livro surpresa na sua caixa postal?
    Beijos!

  8. Já tinha lido uma resenha sobre esse HQ por aí e fiquei com muita vontade de lê-lo, mas ainda não consegui. Achei a história bem interessante e as ilustrações muito lindas *-*
    Beijos! =**

  9. Ahhh eu vi ele pra comprar na loja de quadrinhos aqui perto. QUASE levei. Acabei pegando outro de gatinho e_e (não resisto)
    Mas queria dar um bisu nesse aí. Mas não tenho dinheiros! :'(
    Quer me dar? haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE