Miniaturas: Como criei esse cenário? 39 428

Musica Toys Diy

Se você me acompanha em alguma rede social, já deve estar acostumado em ver fotos dos meus toys né?! Mas, é inevitável! Quando menos espero, já estou criando algum cenário para fotografá-los. Eu fico muito feliz quando descubro que inspirei alguém de alguma forma, e é por este motivo que decidi criar uma nova categoria no blog (sim, como se a pessoa aqui conseguisse dar conta das que já existem) “Como criei esse cenário?”.

A intenção será mostrar o passo-a-passo de uma cena.Vou tentar trazer dicas simples para ajudar na composição das suas fotos, Acredito que dessa forma consigo usar o canal do blog e ajudar as pessoas que me procuram para dicas de composição, ok? Enquanto não criei uma versão em vídeo, fiz um passo-a-passo em fotos para mostrar o cenário que fiz na foto acima.

Quis criar algo pensando no tema: música.
O Link estava em um momento nostálgico e decidiu ouvir algumas músicas para relaxar. Ele coleciona vinis da Nintendo, e quando não precisa salvar Hyrule ele gosta de relaxar e pensar na sua princesa. Hoje vou mostrar o passo a passo que fiz dos discos.

Materiais usados:

Papel fotográfico;
Cola Branca;
Tesoura;
Papel Pananá (Se tiver cartolina preta é melhor ainda);
Goma Laca (opcional);
Tinta Preta (Se for usar o papel pananá);
Impressões de imagens;

Musica Toys Diy 1

1- A primeira coisa que você tem que ter em mente é a proporção do seu toy. O Link tem 13cm de altura, então criar algo no tamanho de 3cm seria o ideal, mas fiz um pouco maior para conseguir usar com meus Funkos. O tamanho das capas ficaram 6x6cm e o disco no tamanho de 4cm. Eu usei esse arquivo para criar o disco e as capas foram montadas no Photoshop, mas você pode usar o editor online Pixlr. É só buscar no google a banda desejada e abrir no editor. Você vai duplicar esse arquivo para a capa ficar frente e verso:

Musica Toys Diy 3

Fiz um exemplo no Pixlr. Para abrir uma imagem é só usar o atalho Ctrl+O do seu teclado e para duplicar a camada use o Ctrl+J.

2- Para os discos, o procedimento é o mesmo. Como criei 6 capas, imprimi 12 discos (para colar frente e verso), ok?  Na hora de imprimir optei por papel fotográfico por causa do brilho da folha e da resistência do papel, mas você pode usar o que tiver em casa.

Musica Toys Diy 4

3-  Depois dos arquivos impressos, comecei pelos discos. Eu recortei e passei a Goma Laca por cima, mas essa etapa é opcional.Passei para dar mais brilho na tinta preta. Se você for usar, essa goma vende em papelarias e casas de materiais para artesanatos.

Musica Toys Diy 5

4- Para dar um acabamento melhor (e o disco não cair), quando for cortar a imagem da capa, deixe uma aba embaixo e na lateral para dobrar antes de colar.

Musica Toys Diy 6

5-  Ela deve ficar assim!Agora é só colar a capinha com a cola branca, passe a cola nas laterais e na parte de baixo.

Musica Toys Diy 7

Depois de seca.

Musica Toys Diy 8

Se você tiver cartolina preta, vai economizar tempo! Eu fiz círculos no tamanho do disco e pintei na cor preta, para dar mais resistência, e colei entre os discos. Depois de seco, fiz o furo no meio.

No final eles ficaram assim:

minidiscosMusica Toys Diy 9

Sobre a vitrolinha:

Não vou ensinar fazer a vitrolinha, porque eu já tinha uma mala em miniatura aqui em casa. Então só precisei adaptá-la, vou mostrar como fiz:

Musica Toys Diy 10

Sabe aquelas caixinhas de CD/DVD? Tinha uma aqui em casa. Cortei o centro dela, fiz o furo no meio, colei um pininho para encaixar o disco e pintei. Para fazer a agulha da vitrolinha, eu usei um mini pregador de recados, e no final ela ficou assim

Musica Toys Diy 11

E lá no quarto do Link:

Musica Toys Diy_1

O que acharam? Aos pouquinhos vou trazendo dicas para quem gosta de fotografar toys.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

39 Comments

  1. Nossa! Me apaixonei completamente pelas suas miniaturas! <3
    Acompanho pelo insta e, sério, só amor! haha
    Adorei as dicas de composição. Por enquanto, não consigo tempo para fazer, mas o bom é que já estou favoritando para ir aprendendo as poucos.

  2. Admiro real a paciência que cê tem pra montar essas coisinhas, eu sou tão desastrada que não dou conta HUAHUHAUHAUHUAHUAUHUAHUAHUHAu Adoro ver os cenários que cê cria lá no insta 😀

  3. Que lindo ta o quarto do Link!!! Posta mais fotos dele no Instagram, tá lindo demais, você é muito criativa! <3

    Sempre que venho aqui fico morrendo de vontade de criar um monte de cenários e fotografar com algum boneco! Vou tentar fazer um quartinho pra minha co-poche também, ela vai gostar haha'

  4. Ameeeei, sou apaixonada por miniaturas, mas fico me perguntando “por onde começar?” sua coluna vai me ajudar muito Clayci, então por favor: atualize ela sempre tá? hahahaha :))

    Beijinhos!

  5. Sensacional esse passo a passo!! Muitas vezes fico imaginando como essas coisas são feitas!! E esse tipo de post ajuda a esclarecer e a nos inspirar bastante!! Preciso fotografar mais a yotsuba!! Ele é um dos meus toys favoritos para isso, por ter várias pecinhas que me ajuda a deixá-la do jeito que imaginei. Acho que muita coisa é questão de prática também, né? Além de muita criatividade hahaha <3 Amei!

  6. AH CLAY, esse é o post que eu estava precisando para o Click Toys <3 fiquei impressionada com a sua imaginação e com o cuidado com cada objeto, cara. Por favor, faça sempre posts assim (se possível até relacionado com o tema do mês do projeto para ajudar as integrantes que ainda estão iniciando hahahaha). Adorei mesmo. Aliás, eu tenho uma dúvida: o quarto do link é proporcional à ele? Aquele cogumelo do Mario parece muito o do McDonalds, mas num tamanho bem menor… é só ilusão da foto?

    Um beijo!

  7. Fofura em tamanho mini <3
    Acho muito legal o cuidado que você tem em criar cenários para fotografar seus toys. São cheios de detalhes e imagino o trabalhão que cada um deve dar… E o resultado fica sem muito lindo e bem pensado! 🙂 Parabéns pelo trabalho, viu Clayci!

    Um beijo! ?

  8. Nem preciso falar que esse assunto vem “como um tiro certo em meu coração”, não é mesmo? Fotografar miniaturas é uma alegria que só entende quem faz!
    ADOREI sua adaptação da vitrolinha, ficou super fofa e criativa! Amei mesmo… Eu tô desde fevereiro enrolando porque preciso fazer uma TV pra Kim jogar video game, mas rola uma preguiça… Seu post me deu uma animadinha, vou ver se (finalmente) ponho em prática!

  9. Ai, eu morro de amores por essas coisas em miniaturas. Teve uma época (lá pra 2011) que eu era viciada em ficar vendo perfis do Flickr dedicados a bonecas Pullip e Blythe. Admiro muito quem faz essas fofurices <3
    Beijos

  10. Queria ter habilidades manuais para fazer essas miniaturas, mas não tenho. 🙁
    Mas amei a dica, principalmente em questão ao tamanho, que é uma dúvida que eu sempre tenho quando falamos em miniaturas.
    Beijos
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE