Musica Toys Diy

Se você me acompanha em alguma rede social, já deve estar acostumado em ver fotos dos meus toys né?! Mas, é inevitável! Quando menos espero, já estou criando algum cenário para fotografá-los. Eu fico muito feliz quando descubro que inspirei alguém de alguma forma, e é por este motivo que decidi criar uma nova categoria no blog (sim, como se a pessoa aqui conseguisse dar conta das que já existem) “Como criei esse cenário?”.

A intenção será mostrar o passo-a-passo de uma cena.Vou tentar trazer dicas simples para ajudar na composição das suas fotos, Acredito que dessa forma consigo usar o canal do blog e ajudar as pessoas que me procuram para dicas de composição, ok? Enquanto não criei uma versão em vídeo, fiz um passo-a-passo em fotos para mostrar o cenário que fiz na foto acima.

Quis criar algo pensando no tema: música.
O Link estava em um momento nostálgico e decidiu ouvir algumas músicas para relaxar. Ele coleciona vinis da Nintendo, e quando não precisa salvar Hyrule ele gosta de relaxar e pensar na sua princesa. Hoje vou mostrar o passo a passo que fiz dos discos.

Materiais usados:

Papel fotográfico;
Cola Branca;
Tesoura;
Papel Pananá (Se tiver cartolina preta é melhor ainda);
Goma Laca (opcional);
Tinta Preta (Se for usar o papel pananá);
Impressões de imagens;

Musica Toys Diy 1

1- A primeira coisa que você tem que ter em mente é a proporção do seu toy. O Link tem 13cm de altura, então criar algo no tamanho de 3cm seria o ideal, mas fiz um pouco maior para conseguir usar com meus Funkos. O tamanho das capas ficaram 6x6cm e o disco no tamanho de 4cm. Eu usei esse arquivo para criar o disco e as capas foram montadas no Photoshop, mas você pode usar o editor online Pixlr. É só buscar no google a banda desejada e abrir no editor. Você vai duplicar esse arquivo para a capa ficar frente e verso:

Musica Toys Diy 3

Fiz um exemplo no Pixlr. Para abrir uma imagem é só usar o atalho Ctrl+O do seu teclado e para duplicar a camada use o Ctrl+J.

2- Para os discos, o procedimento é o mesmo. Como criei 6 capas, imprimi 12 discos (para colar frente e verso), ok?  Na hora de imprimir optei por papel fotográfico por causa do brilho da folha e da resistência do papel, mas você pode usar o que tiver em casa.

Musica Toys Diy 4

3-  Depois dos arquivos impressos, comecei pelos discos. Eu recortei e passei a Goma Laca por cima, mas essa etapa é opcional.Passei para dar mais brilho na tinta preta. Se você for usar, essa goma vende em papelarias e casas de materiais para artesanatos.

Musica Toys Diy 5

4- Para dar um acabamento melhor (e o disco não cair), quando for cortar a imagem da capa, deixe uma aba embaixo e na lateral para dobrar antes de colar.

Musica Toys Diy 6

5-  Ela deve ficar assim!Agora é só colar a capinha com a cola branca, passe a cola nas laterais e na parte de baixo.

Musica Toys Diy 7

Depois de seca.

Musica Toys Diy 8

Se você tiver cartolina preta, vai economizar tempo! Eu fiz círculos no tamanho do disco e pintei na cor preta, para dar mais resistência, e colei entre os discos. Depois de seco, fiz o furo no meio.

No final eles ficaram assim:

minidiscosMusica Toys Diy 9

Sobre a vitrolinha:

Não vou ensinar fazer a vitrolinha, porque eu já tinha uma mala em miniatura aqui em casa. Então só precisei adaptá-la, vou mostrar como fiz:

Musica Toys Diy 10

Sabe aquelas caixinhas de CD/DVD? Tinha uma aqui em casa. Cortei o centro dela, fiz o furo no meio, colei um pininho para encaixar o disco e pintei. Para fazer a agulha da vitrolinha, eu usei um mini pregador de recados, e no final ela ficou assim

Musica Toys Diy 11

E lá no quarto do Link:

Musica Toys Diy_1

O que acharam? Aos pouquinhos vou trazendo dicas para quem gosta de fotografar toys.

Comentários

Comentários