Image default
Home - Meu super herói favorito
Filmes

Meu super herói favorito

heroifavorito_bg_1

Nome: Steven “Steve” Grant Rogers
Nome original: Captain America
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Joe Simon

Sempre que falo que o meu herói favorito é o Capitão América, as pessoas já respondem com aquele sorrisinho malicioso “Por causa do Chris Evans né?”, por qual motivo seria? Serei sincera: Sou grata ao Jack Kirby e Joe Simon pela criação do herói! Steve Rogers é um jovem rejeitado pelo alistamento militar na Segunda Guerra Mundial por causa da sua saúde frágil, mas ele acaba sendo selecionado para o Programa Renascimento (um projeto secreto do governo do EUA que cria supersoldados), mas o Doutor que conhecia a fórmula é assassinado por um espião e a partir dai usam o Steve como agente especial, capaz de enfrentar inimigos e inspirar tropas. A história é linda, mas nos quadrinhos o Capitão é um porre! Ele é chato demais e quando Chris Evans deu ao Capitão América sua versão definitiva no cinema comemorei muito.

large

Seus poderes:

heroifavorito_bg_2Após o Projeto Renascimento o herói passou a ter mais velocidade, força e resistência. Com o treinamento e técnicas miliatares, Steve passa a ser um oponente forte. Além o condicionamento físico, Rogers, tem um escudo com um metal raro  capaz de absorver impactos . O Escudo é usado tanto como proteção quanto arma de ataque ao ser lançado.

 

3 coisas que eu aprendi com o Capitão América:

heroifavorito_bg_3

1) Humildade:  Nosso capitão evita os holofotes! Tanto que quando não está em missão ele tenta manter o anonimato. Sreve Rogers é humilde e isso faz dele um verdadeiro líder. Lembra daquele garotinho de Brooklin? Manteve a mesma essência após mudar seu condicionamento físico, e não foi por acaso que ele se tornou herói, foi por causa do seu caráter.

2) Ter um Objetivo: Ver aquele atrapalhado que não conseguia nem tirar uma garota para dançar nas telinhas conquistar seu objetivo foi maravilhoso. Rogers não desistiu do seu sonho, ele queria defender o seu país, e mesmo não sabendo o que estava por vir foi determinado e não desistiu.

3) Não deixar os amigos pra trás: Dispensa comentários né?! Fora o bom o humor do capitão…

heroifavorito_bg_4Minha bolsa favorita! Já faz um tempo que a comprei e é pequena, mas cabe tudo que preciso!

Sua História:

Super-herói na linha dos vigilantes patrióticos, apareceu pela primeira vez revista “Captain America Comics” n° 1, com data de 1941 na capa (mas a revista chegou às bancas americanas em 20 de dezembro de 1940).
Na trama, Steve Rogers era um jovem com muita vontade de auxiliar seu país durante a 2ª Guerra. Por ser franzino e não conseguir se alistar, aceitou participar do experimento do soro do supersoldado do Dr. Abraham Erskine que, em conjunto com os raios vita, resultou na sua transformação no sensacional Capitão América.

O Capitão não foi o primeiro super-herói de quadrinhos com o uniforme baseado na bandeira dos Estados Unidos. Publicado pela editora MLJ (hoje Archie), o “Escudo”, de Irv Novick e Harry Shorten, tinha a data de janeiro de 1940 na capa. Na verdade, existia uma certa concorrência entre as duas figuras, a ponto da MLJ,a certa altura, implicar com o escudo do rival da Timely.
No início a editora Marvel precisava pagar a Joe Simon pelo uso do herói; mas logo a editora fez um acordo que previa o uso do personagem pelos próximos 28 anos.
No decorrer da guerra, o Capitão participou de inúmeras missões, seja ao lado do parceiro juvenil Bucky ou ao lado do Tocha Humana original e Namor, o Príncipe Submarino (o grupo desses heróis fora batizado mais tarde de “Invasores”).

O popular Defensor da Liberdade desapareceu das bancas nos anos 50. Mas em 1964, a Marvel, desta vez capitaniada por Stan Lee & Jack Kirby, resolveu trazê-lo de volta, desta vez na revista dos Vingadores — e, mais tarde, em HQs solo publicadas no gibi “Tales of Suspense” (a partir do n° 59, ainda em 1964). Para explicar o não-envelhecimento do herói na trama e o desaparecimento de Bucky, os autores vieram com uma explicação na base do acredite se quiser: durante a tentativa de deter um avião-bomba lançado pelo nazista Barão Zemo, Bucky morreu e o nosso herói caiu nas águas frias do oceano, onde permaneceu congelado num bloco de gelo por décadas, o que impediu seu envelhecimento.
O Capitão também já fez sucesso no cinema e na TV. Em 1944 virou seriado de matinê, com Dick Purcell. Nos anos 60, foi transformado em desenho animado. Em 1979 houve dois telefilmes com Reb Brown. Em 1990, estrelou um filme feito para o cinema, com Matt Salinger e direção de Albert Pyun. E agora Chris Evans empunha o famoso escudo em “Capitão América — O primeiro vingador” (2011).
Fonte: Revista  “Mundo dos Super-Heróis”, 2010;

11180259_10203045222445957_1758251556_n

Alargadores! Amor a primeira vista..

E ai? Qual o seu super herói favorito?
Beijos

Essa publicação faz parte da blogagem coletiva do grupo “Blogueiros Geeks“, quer fazer parte? Acesse o link aqui

 

Leia também:

Van Gogh nas telonas

Diego Lorenzo

Deadpool 2 – Aquele filme família (O que achei do filme)

Clayci

Sin City 2 – A Dama Fatal

Clayci

40 comentários

Meu vilão favorito: Jigsaw - 12 de agosto de 2015 at 07:23

[…] mocinhos que vive uma história! No mês passado compartilhei aqui no blog o meu herói favorito (mostrei aqui) e hoje vou mostrar o meu vilão favorito. Foi difícil escolher apenas um, pois eu gosto de […]

Resposta
Links do Mês - Nerdiva.com.br 31 de julho de 2015 at 11:21

[…] do mundo deixou todo mundo chupando o dedo com os cosméticos coreanos; – A Clay mostrou no Sai da Minha Lente o herói MAIS LINDO da Marvel, até na versão bonequinho, Steve Cap (adsbygoogle = window.adsbygoogle || […]

Resposta
Dai Castro 17 de julho de 2015 at 13:02

Adorei o seu post, está bem completinho 😉 Gosto bastante desse herói, acompanho os filmes e também já vi algumas histórias bem legais na Coleção histórica Marvel! Capitão América e o Soldado Invernal é um dos meus filmes de super heróis favorito! Beijos!

Resposta
Clayci 17 de julho de 2015 at 18:24

Oba!! Mais uma pro time do Capitão <3

Resposta
Nayh 16 de julho de 2015 at 11:55

Só assisti o filme do Capitão América e o achei um herói muito “certinho”. Nunca gostei desses tipos, por isso o acho um herói “bleh”. Mas não me bata, por favor. hahahaha
Consigo ver e admirar as qualidades do herói, só acho que ele poderia ser um pouco menos sério. 😛

Eu acho que eu não tem um herói favorito, por que sou geek poser e não leio quadrinhos. ;-;

Resposta
Clayci 16 de julho de 2015 at 20:43

Isso ás vezes me irrita! Ele foi criado na época da Segunda Guerra, e foi muito usado pelo governo.. aliás a imagem dele né..
Mas concordo com você que as vezes isso é um porre

Resposta
Isabela 15 de julho de 2015 at 21:49

Também gosto muito do Capitão América! A história em si é sensacional e comecei a gostar mais ainda quando tive que estudar ELE (sim*-*) na faculdade!

Resposta
Clayci 16 de julho de 2015 at 20:26

Não acredito que vc teve esse prazer!! *_*

Resposta
Anita 15 de julho de 2015 at 12:09

Aliás, eu fui procurar esse grupo, Blogueiros Geeks mas parece que sumiu do face 🙁 Não sei se eu digitei errado ou ele não existe mais.. Por que clicando nesse link do post ele dá Content not found 🙁

Resposta
Clayci 16 de julho de 2015 at 20:10

Ahhh vou te passar o endereço do grupo para vc entrar

https://www.facebook.com/groups/685391451588155/?fref=ts

Beijos

Resposta
Anita 15 de julho de 2015 at 12:08

Adoooooro o Cap! Acho tão legal as bolsas, camisetas, brincos e tudo o mais temático hehe
Mas o meu preferido é o Thor… por motivos de mitologia nórdica. Simplesmente amo tudo que faz parte dessa mitologia!! *-*

Resposta
Clayci 16 de julho de 2015 at 20:09

Aquele cara maravilhoso? Tbm adoro o Thor hahahahahahhahaa

Resposta
Andréia 14 de julho de 2015 at 19:37

Olha, JURO que não quero fazer spam, é sério, mas eu postei sobre o Capitão América estes dias.
Sobre a participação real dele na Segunda Guerra.

Se puder dá uma olhada, acho que você vai gostar!

Resposta
Clayci 16 de julho de 2015 at 19:56

Irei lá dar uma olhada sim!! Falou do Capitão, vou correndo =D

Beijos

Resposta
Clayci 14 de julho de 2015 at 19:02

Tbm adoro a DC… taí ai já não saberia escolher haha

Beijos

Resposta
Giuli Castro 14 de julho de 2015 at 08:50

Que legal!
Acredita que eu nunca pensei em ter algum super heroi favorito?!
Beijos

Resposta
just mila 13 de julho de 2015 at 22:47

Oi Clay, também acho incrível, afinal ele foi escolhido pela humildade e personalidade! Ah, adorei sua bolsa e o brinco também!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/
http;//facebook.com.br/achadosdamila

Resposta
Clayci 14 de julho de 2015 at 18:36

Obrigada, Mila!!!

Resposta
Rebeca Franca 13 de julho de 2015 at 21:42

Vejo muitos fãs do Capitão América defendendo ele com unhas e dentes por ai, mas alguém também acha ele um saco <3 Me aventurei no mundo das HQs começando a ler a saga dos vingadores vs xmen, e vi um Capitão América totalmente chato! Sério, o cara quer se meter em tudo, quer mandar em tudo, e o patriotismo dele me irrita (assim como o de alguns americanos, na vdd). Mas como herói ele é ótimo, já que se dedica 100% ao seu país. Curti muito o post e te achei lá no grupo das blogueiras geeks <3
Beijinhooos.
Bomba de Morango

Resposta
Clayci 14 de julho de 2015 at 18:41

Tenho que ser sincera, acho ele chatão nas HQ´s tanto que tem várias deles que eu não li, por causa disso hahahahaha

Seja bem vinda ao meu espacinho <3
Beijos

Resposta
Vanessa Bevini 13 de julho de 2015 at 16:10

Preciso dizer que achei o seu blog lindo, já curti sua page com certeza! E eu gosto muito de filmes com super-heróis, assisto todos, principalmente os da Marvel, mas ainda não pensei no meu herói favorito… gostei dos seus argumentos para eleger o Capitão América.
Beijos!

http://www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 21:23

Oi van! Fico mega feliz por ter curtido o meu espacinho e espero ter vc aqui mais vezes!!!

E sobre ter um super herói favorito, acho que vc está é certa, temos mais é que ter mais de um.. hahahaha
Beijos

Resposta
? LUA ? 13 de julho de 2015 at 13:38

Aiaia o Capitão não é meu favorito, mas eu tbm n consigo escolher um favorito rsrs

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 21:37

haha tem que curtir todos, Lua!!!

Resposta
Amanda Paduan 13 de julho de 2015 at 10:15

Clayci, que massa que seu super herói favorito é o Capitão America! Sabe que eu nunca pensei sobre isso? Acho que o meu super herói favorito é o Super Shock HAHAHAAHHAAHAH ou o Lanterna Verde do desenho da Liga da Justiça hahahahahaha sei lá, viu…
Mas achei demais que você realmente é super fã dele, e o brinco é tão gracinha <3
Beeeeijos e bom começo de semana!
http://www.amandapaduan.com.br

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 21:43

Gente!! Eu amava assistir Super Shock antes de ir pra escola *_* ainda passa né?

Beijos e boa semana para você tbm <3

Resposta
Chell 13 de julho de 2015 at 09:54

Mininnnaaaaaa tu curte mesmo hein??? ADOREEEIII O POOSTTT!!!!!!!!!!
E esse brinco é fofura demais =D

Resposta
Jessica 13 de julho de 2015 at 09:39

Hoje em dia nós temos tantas opções de super heróis que fica até difícil de escolher apenas 1 para ser o favorito. Até gosto bastante do Capitão América, mas tem outros que eu gosto muito mais. O eterno Batman e a mulher gato (que não é heroina, mas eu gosto) e muitos outros que eu ia passar o dia falando, rsrs.
Ah, sobre o Anime Friends eu ainda não fui, pois os meus ingressos são para os dias 18 e 19. Mas ja estou super ansiosa.
Bjos

http://www.umageekdescolada.com.br

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:46

Quis colocar mais de um herói nessa publicação, Jé.. E Batman com certeza entraria na seleção =D

Resposta
Jessica 13 de julho de 2015 at 08:43

Clay! É duro ouvir gente perguntando se você gosta de algo só porque todo curte ou por causa do ator né? Embora o ator tenha dado um Q a mais haha
Eu tinha o Homem-aranha como meu super herói favorito mas me sentia poser porque não conhecia os quadrinhos, apenas filme e nem sabia a história D: então né?
Adoro teus posts sobre quadrinhos, jogos, super herois… *-*
amo <3
Valeu a pena Esperar

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:47

Haters!!! hahahaha Jé, sempre vão existir pessoas assim, infelizmente.. Eu amo o Peter Parker (inclusive namoro ele, ééé bem.. parece hahahaha)

Beijos

Resposta
Jaqueline 13 de julho de 2015 at 00:38

Apesar de não ser meu super herói favorito, o Capitão América realmente merece reconhecimento, e não é só por ser representado por um ator bonitão. rs

Adorei todos os acessórios! *————*

Beijão!

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:50

Verdade, Jaque!! Ele ser bonito, só contribuiu né? hahaha

Beijos

Resposta
Karyna 13 de julho de 2015 at 00:36

Antes de assistir aos filmes, o que eu conhecia sobre o Capitão América eram algumas referências que o Wolverine fazia no desenho do X-Men Evolution. Não gostava dele, passei a gostar depois dos filmes.

Mas mesmo assim ele não é meu preferido não.

Mas também, o que seria do azul, se todos preferissem o amarelo né?

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:53

Verdade, Karyna!! Há tantos super heróis, que se prender a um apenas não dá né? =P

Beijo

Resposta
Thami 12 de julho de 2015 at 23:48

Eu ainda não tenho um super herói favorito, acredita? Pra você ver o quanto eu sou indecisa. Uma hora gosto de um, outra hora amo outro, outra hora estou apaixonada por outro e assim vai… Hahahahah! Loucura! Gosto do Capitão América também.

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:57

Mas o bom é ser assim Thami!! Não se apegar a um, mas a vários hahahaha

Beijos

Resposta
Carol 12 de julho de 2015 at 23:31

Antes de mais nada preciso falar: sua bolsa é linda! hahaha Amei 🙂 Eu nunca fui muito fã do Capitão América, justamente por ele ser bem chatinho nas histórias, mas foi como você disse, o Chris Evans deu todo um charme pra ele e hoje é um dos meus favoritos também! 😀

Resposta
Angel Murdock 12 de julho de 2015 at 21:19

Olá, nossa, meu herói favorito também o Cap. Amado Cap.*—* Também gosto do Demolidor (bem antes da série ser lançada). Acho incrível a forma como esses heróis tem seu lado humano. Suas fraquezas, digamos. E também, gostaria que Peggy tivesse ficado junto com Steve, porém nem sempre conseguimos o que queremos, e é exatamente aqui que o Cap se torna um grande herói. Hahaha Em breve o lay do mei blog será do Cap.
Bjs
http://extraterrestresnomundodalua.blogspot.com

Resposta
Clayci 13 de julho de 2015 at 09:59

Capitão é maravilhoso demais, e também estou curtindo a série do Demolidor <3

PS: Angel, não consegui acessar seu blog =/

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE