Finalmente chegou o dia de colocar as coisas em ordem e analisar aquela listinha de metas definidas para 2017. No final no ano passado fiz uma lista nada humilde. Coloquei todos os meus objetivos – mesmo com a certeza de que não realizaria nem metade deles – e me surpreendi com o resultado. Zerei a lista? Passei longe, porém consegui me dedicar e sair do lugar (senti orgulho de mim mesma). Olha só o que consegui fazer este ano:

RELER HARRY POTTER

“A vida é muito curta para reler livros…”. Pode até ser, mas sempre darei um jeito para Harry Potter (e Pollyanna). Minha meta era ler um livro por mês e assim concluir em Julho, mas não foi bem assim que aconteceu. Foram surgindo outras leituras e tive que adiar o meu objetivo. Conclui a leitura dos 7 livros da saga em novembro. Quem já leu sabe que os primeiros são os mais rápidos por conta do tamanho, no entanto não sei se é porque não gosto da história do 5º livro que o ritmo caiu.

A leitura começou a ficar arrastada e o desejo de pular capítulos e abandonar foi aumentado, entretanto fui forte e finalizei. Quando cheguei no 6º livro voltei a me animar e quando percebi já estava encerrando o último. E também ganhei as duas versões ilustradas como presente de aniversário e não vejo a hora da Rocco liberar o terceiro livro.

CONCLUIR A SÉRIE RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS

Rangers #12: Arqueiro do Rei - John Flanagan

Rangers #12: Arqueiro do Rei – John Flanagan

Eu iniciei a leitura da série no final do ano passado. O compromisso foi de ler um por mês e consegui finalizar agora em dezembro. Já comentei aqui no blog que sempre tive vontade de ler Rangers, mas sempre adiava por conta do tamanho. Aceitei o convite da editora Fundamento e dei uma chance para o primeiro livro. Gostei tanto, mas tanto que não consegui parar.

COMPRAR UMA CASA PARA OS MEUS TOYS

Outro item que risquei da listinha de metas. E apesar de ser um desejo, a compra foi inusitada. Estávamos comprando algumas miniaturas e então vi a casa em MDF. Limpamos, pintamos, decoramos e agora a usamos para fazer fotos dos nossos action figures. Ela ainda não está 100% completa, mas já tenho planos para ela em 2018.

REFORMAR O HOME OFFICE

Reformando e Decorando o Home Office

Reformando e Decorando o Home Office

Sem dúvidas foi o que mais me deu orgulho. Precisava de um espaço para trabalhar e focar no blog. Eu tinha um escritório que dividia com o meu pai, contudo eu não conseguia me sentir à vontade. Por mais que meu pai me apoie, preciso de um canto que me sinta livre para criar. Então o Di me ajudou a mudar a cara do quarto. Compramos a tinta, a mesa e fomos decorando dentro das nossas condições.

ME EXERCITAR MAIS

Nem acredito que completei 6 meses de academia. Passei por uns perrengues danados por conta da saúde e o médico foi direto: Se você não se exercitar o seu tratamento não terá sucesso. Eu já comentei por aqui que tenho um tumor na hipófise e uso medicamento controlado. Só que como se trata de um problema hormonal, isto acaba me afetando de várias formas (meu humor inclusive). Estava muito ansiosa e isso acabou prejudicando a minha pressão. Resumindo: a academia foi necessária. Pensei que não iria gostar, mas estou amando as aulas de Zumba e Jump.

COMPREI MEU DOUTOR ESTRANHO

Doutor Estranho – S.H Figuarts

Agora tenho uma versão do Benedict Cumberbatch em miniatura. Queria o original, mas acredito que a Sophie Hunter não tenha interesse em dividir, não é mesmo? Comprei o Doutor Estranho da Bandai na pré-venda e ele está muito perfeito. Me apaixonei pelos acessórios e detalhes da peça.

CONSEGUIMOS O SWITCH

Pensa na emoção de pegar a caixa do console na mão. Agora pensa na curiosidade de passar a lingua no cartão do jogo e ver se o gosto é horrível mesmo. SIM! Conseguimos o Switch e já temos alguns jogos (e estamos ansiosos pelo lançamento de outros). Acredito que tenha sido uma das melhores aquisições do ano e até agora Breath of the Wild e Super Mario Odyssey são os meus favoritos.

MUDEI A CARA DO SAI DA MINHA LENTE

Apesar de ter amado o layout anterior, queria dar mais destaque para as minhas fotos e ele me limitava nisso. Esse tema foi comprado e customizei mantendo a mesma paleta de cores e funções. Estou muito feliz com o resultado, apesar de faltar alguns ajustes.

LER 50 LIVROS

META DE LEITURA

Na verdade eu ultrapassei essa meta. Foram 61 livros lidos este ano! Não sei se manterei a frequência de leitura ano que vem, todavia estou orgulhosa de mim. Consegui ler mais ficção científica e algumas fantasia (amo este gênero). Não estava na minha lista de metas, contudo, li mais livros da caveirinha este ano. E finalizei 2017 com 24 livros da Editora Fundamento (a editora que mais li em 2017).

BODAS DE DIAMANTES

Meus queridos completaram 60 anos de casados este ano e conseguimos presentear com uma festa. Foi lindo ver o meu vô emocionado e a minha vó toda feliz. Ajudei na decoração e fotografia e esse dia vai ficar pra sempre na memória.

Não defini nenhum objetivo para 2018 (ainda). Quando fiz a lista com as metas para 2017 não imaginava que iria cumprir as que exigiam mais esforço e dedicação. Faltaram vários itens, porém não tenho pressa para realizá-los. Aprendi muito com este ano e acredito que 2018 será um ano ainda melhor.

E você? Muitos planos para ano que vem?
Beijos

Comentários

Comentários