Image default
Home - Metas realizadas (2017)
Fotografia Lifestyle

Metas realizadas (2017)

Finalmente chegou o dia de colocar as coisas em ordem e analisar aquela listinha de metas definidas para 2017. No final no ano passado fiz uma lista nada humilde. Coloquei todos os meus objetivos – mesmo com a certeza de que não realizaria nem metade deles – e me surpreendi com o resultado. Zerei a lista? Passei longe, porém consegui me dedicar e sair do lugar (senti orgulho de mim mesma). Olha só o que consegui fazer este ano:

RELER HARRY POTTER

“A vida é muito curta para reler livros…”. Pode até ser, mas sempre darei um jeito para Harry Potter (e Pollyanna). Minha meta era ler um livro por mês e assim concluir em Julho, mas não foi bem assim que aconteceu. Foram surgindo outras leituras e tive que adiar o meu objetivo. Conclui a leitura dos 7 livros da saga em novembro. Quem já leu sabe que os primeiros são os mais rápidos por conta do tamanho, no entanto não sei se é porque não gosto da história do 5º livro que o ritmo caiu.

A leitura começou a ficar arrastada e o desejo de pular capítulos e abandonar foi aumentado, entretanto fui forte e finalizei. Quando cheguei no 6º livro voltei a me animar e quando percebi já estava encerrando o último. E também ganhei as duas versões ilustradas como presente de aniversário e não vejo a hora da Rocco liberar o terceiro livro.

CONCLUIR A SÉRIE RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS

Rangers #12: Arqueiro do Rei - John Flanagan
Rangers #12: Arqueiro do Rei – John Flanagan

Eu iniciei a leitura da série no final do ano passado. O compromisso foi de ler um por mês e consegui finalizar agora em dezembro. Já comentei aqui no blog que sempre tive vontade de ler Rangers, mas sempre adiava por conta do tamanho. Aceitei o convite da editora Fundamento e dei uma chance para o primeiro livro. Gostei tanto, mas tanto que não consegui parar.

COMPRAR UMA CASA PARA OS MEUS TOYS

Outro item que risquei da listinha de metas. E apesar de ser um desejo, a compra foi inusitada. Estávamos comprando algumas miniaturas e então vi a casa em MDF. Limpamos, pintamos, decoramos e agora a usamos para fazer fotos dos nossos action figures. Ela ainda não está 100% completa, mas já tenho planos para ela em 2018.

REFORMAR O HOME OFFICE

Reformando e Decorando o Home Office
Reformando e Decorando o Home Office

Sem dúvidas foi o que mais me deu orgulho. Precisava de um espaço para trabalhar e focar no blog. Eu tinha um escritório que dividia com o meu pai, contudo eu não conseguia me sentir à vontade. Por mais que meu pai me apoie, preciso de um canto que me sinta livre para criar. Então o Di me ajudou a mudar a cara do quarto. Compramos a tinta, a mesa e fomos decorando dentro das nossas condições.

ME EXERCITAR MAIS

Nem acredito que completei 6 meses de academia. Passei por uns perrengues danados por conta da saúde e o médico foi direto: Se você não se exercitar o seu tratamento não terá sucesso. Eu já comentei por aqui que tenho um tumor na hipófise e uso medicamento controlado. Só que como se trata de um problema hormonal, isto acaba me afetando de várias formas (meu humor inclusive). Estava muito ansiosa e isso acabou prejudicando a minha pressão. Resumindo: a academia foi necessária. Pensei que não iria gostar, mas estou amando as aulas de Zumba e Jump.

COMPREI MEU DOUTOR ESTRANHO

Doutor Estranho – S.H Figuarts

Agora tenho uma versão do Benedict Cumberbatch em miniatura. Queria o original, mas acredito que a Sophie Hunter não tenha interesse em dividir, não é mesmo? Comprei o Doutor Estranho da Bandai na pré-venda e ele está muito perfeito. Me apaixonei pelos acessórios e detalhes da peça.

CONSEGUIMOS O SWITCH

Pensa na emoção de pegar a caixa do console na mão. Agora pensa na curiosidade de passar a lingua no cartão do jogo e ver se o gosto é horrível mesmo. SIM! Conseguimos o Switch e já temos alguns jogos (e estamos ansiosos pelo lançamento de outros). Acredito que tenha sido uma das melhores aquisições do ano e até agora Breath of the Wild e Super Mario Odyssey são os meus favoritos.

MUDEI A CARA DO SAI DA MINHA LENTE

Apesar de ter amado o layout anterior, queria dar mais destaque para as minhas fotos e ele me limitava nisso. Esse tema foi comprado e customizei mantendo a mesma paleta de cores e funções. Estou muito feliz com o resultado, apesar de faltar alguns ajustes.

LER 50 LIVROS

META DE LEITURA

Na verdade eu ultrapassei essa meta. Foram 61 livros lidos este ano! Não sei se manterei a frequência de leitura ano que vem, todavia estou orgulhosa de mim. Consegui ler mais ficção científica e algumas fantasia (amo este gênero). Não estava na minha lista de metas, contudo, li mais livros da caveirinha este ano. E finalizei 2017 com 24 livros da Editora Fundamento (a editora que mais li em 2017).

BODAS DE DIAMANTES

Meus queridos completaram 60 anos de casados este ano e conseguimos presentear com uma festa. Foi lindo ver o meu vô emocionado e a minha vó toda feliz. Ajudei na decoração e fotografia e esse dia vai ficar pra sempre na memória.

Não defini nenhum objetivo para 2018 (ainda). Quando fiz a lista com as metas para 2017 não imaginava que iria cumprir as que exigiam mais esforço e dedicação. Faltaram vários itens, porém não tenho pressa para realizá-los. Aprendi muito com este ano e acredito que 2018 será um ano ainda melhor.

E você? Muitos planos para ano que vem?
Beijos

Leia também:

RAW X JPEG – Qual usar?

Clayci

Week Click!

Clayci

O dia em que comecei a seguir celebridades no instagram

Clayci

22 comentários

Carol Garcia 15 de fevereiro de 2018 at 22:09

Que postagem cheia de amor Clay. Fui indo de post em post e cai nesse. E li, sorri, e até me emocionei!

Que 2017 hein menina. Quanta coisa, quantas metas.. que orgulho de você!

50 livros passa longe da minha meta literaria. Bem na verdade estou bem mais devagar do que gostaria esse ano. Mas quem sabe isso muda ne?

E o post que fala sobre seus avós, foi tão lindo. Daquelas fotos que aquecem o coração de quem ver!

Beijo enorme!

Resposta
Clayci 16 de fevereiro de 2018 at 20:49

Adoro ver vc por aqui <3
Muito obrigada.

Esse ano vai cair bastante o número de leituras por aqui. Estou mais focada em filmes e séries rs e espero que continue assimm

Resposta
Douglas 4 de fevereiro de 2018 at 19:06

Não sou muito de criar metas sobre o que fazer (coisas práticas, como livros que quero ler, filmes a assistir, etc), mas me dedico muito a escrever metas sobre onde quero chegar, como quero estar até o final daquele ano, objetivos de vida (ser mais culto, ser mais saudável, mudar de emprego, etc). Eu estou no meio da realização de uma meta. E confesso que essa fase de transição é a mais difícil. A meta era morar sozinho (ou dividir com um amigo), e eu acabei vindo parar em outro Estado. Hoje está sendo um dia bem difícil, mas eu acredito que logo passa. Tem pouco mais de uma semana que estou aqui. Já estou com o money pra tudo, mas ainda não conseguimos a casa para alugar.. Sendo assim, fica aquela expectativa, né?
O meu momento de fazer listas e tal, é no meu aniversário. Eu, inclusive, ainda não fiz nenhuma pra esse ano (2018). Acho que, quando estiver na minha casa, vou me sentir mais estável pra projetar o ano.
Um beijo!
Obrigado por escrever
Douglas
http://ocoracaodomenino.blogspot.com

Resposta
Clayci 5 de fevereiro de 2018 at 14:20

Desejando aqui para que isso seja breve e que vc consiga ir pro seu espacinho =) pra poder colocar todas as suas ideias em prática, sem pitaco de ngm =D

Resposta
Midian Santos 23 de dezembro de 2017 at 13:29

Minha meta desse ano foi ler 70 livros e até agora li 79 e estou terminando um… Acho que foi a única meta que realmente cumpri, hahaha.

Resposta
Clayci 23 de dezembro de 2017 at 16:03

Socorro.. CHOCADA
Aproveitou bem esse ano então *_*

Resposta
Juliane 21 de dezembro de 2017 at 15:57

Fiz algo que não me orgulho muito: anotei minhas metas no final do meu planner. Tanto pras pessoas não ficarem vendo quanto pra eu não ficar sendo constantemente lembrada que tenho muito trabalho a ser feito. Mas sinto que fiz alguns progressos!
Me exercitar mais era uma meta que estava na minha lista do ano passado e acabei não cumprindo esse ano de novo, paciência. Vamos ver se em 2018 me concentro mais nisso.
Eu amei o layout novo e estou pensando em mudar o meu também, só preciso me programar mais e juntar um dinheiro pra isso.
Estou animada pra 2018, vamos torcer pra durar!
Beijos!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:33

Estou pensando serialmente se farei outra lista por causa disso ju.
Admito que olhar me ajudou a manter a determinação, porém ficava me cobrando. Isso é bom para manter o foco, mas é ruim quando passamos a enxergar como obrigação…

Que 2018 seja um ano incrível pra gente *_*

Resposta
Luciana Midory 21 de dezembro de 2017 at 08:15

Que delícia ler a sua lista de metas realizadas, Clayci! Achei muito fofo o último item, em que a meta não era para você e sim para os seus avós (e que venham mais anos de felicidades para eles, aliás <3), além de ter ficado feliz de ter acompanhado alguns itens acima via blog (como a reforma do seu home office e do layout do blog) e descobrir um pouco mais de você pelas metas pessoais atingidas 🙂
Confesso que eu estava meio desestimulada/desanimada/com preguiça de pensar sobre as minhas metas de 2018… mas ver sua postagem me deu ânimo para voltar a planejá-las. Inclusive roubarei alguns itens da sua lista, como voltar a me exercitar mais e ler mais livros, principalmente terminar de ler a série do Disworld, usando esse esqueminha de 1 livro por mês! Nunca tinha pensado nisso, menina, e acho que assim tem mais chances de dar certo, ahahaha!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:28

Lu super feliz em ver vc por aqui, sempre <3
Ahhhhh eu ainda não sei o que quero para ano que vem, acredita?
Estava ontem pensando a respeito e deixei o meu caderninho de lado.

Admito que essas listas me ajudam manter a determinação e até mesmo me cobrar. E por isso quero continuar a listar rs

Resposta
Mari Zavisch 20 de dezembro de 2017 at 19:14

Oi, Clayci!
Eu sempre tento fazer uma lista de metas para o novo ano, porém nunca consigo completá-las. Ou eu esqueço de tudo mesmo hahaha
Achei muito legal que você conseguiu bater as suas e mais uma vez, as fotos estão maravilhosas <3
Espero que você consiga definir e bater as metas do ano que vem 🙂
Beijinhos.

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:24

Mari, apesar de anotar as minhas metas eu confesso que esqueci a listinha hauhauhauha
<3 Muito obrigada, de coração.

Que 2018 seja incrível.
Beijos

Resposta
iza 20 de dezembro de 2017 at 17:42

Parabéns, Clay por cada meta cumprida e que na verdade foram muitas viu! Estou tentando manter essa determinação para 2018, tô ajeitando tudo para que o ano possa fluir calmo e organizado, pelo menos aonde for possível pra mim. Ah, seu template novo ficou incrível!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:20

Oi Iza!
Obrigada <3

Desejo que 2018 seja um ano incrível <3
E fico mega feliz em saber que curtiu a nova carinha do blog.

Beijão

Resposta
Jessica 20 de dezembro de 2017 at 07:38

Olá,

É tão gostoso quando chega o fim do ano e olhamos para trás e vemos o que conseguimos conquistar.
Esse ano para mim foi de muitas conquistas, mas também de muitos desafios.
Espero muito que 2018 seja melhor que esse ano.
Fico feliz por suas metas.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:19

Esses desafios que nos motivam, né?
Espero que 2018 seja um ano incrível para gente, Jess.
Beijos

Resposta
Emy 19 de dezembro de 2017 at 15:52

Toda meta alcançada é um motivo de orgulho, né? Fico muito contente por você ter conseguido alcançar todos esses objetivos no seu ano de 2017. Uma das minhas metas para 2018 é ser mais persistente e alcançar as minhas metas, que às vezes acabam caindo no vale do esquecimento, rs.

Desejo que seu final de 2017 seja tão lindo quanto fora nos meses que já se passaram.

Felicidades sempre ?

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:15

Emy, tudo bom?
Que 2018 seja um ano maravilhoso para gente, viu?
Merecemos rsrsrs

Beijos

Resposta
ray menezes 19 de dezembro de 2017 at 15:11

Quanta coisa você fez em 2017, Clayci! Se tem uma coisa que fiquei devendo em 2017 foi na leitura, viu? Li pouquíssimos livros, mas fiz ótimas aquisições, vou tentar colocar isso como uma meta para 2018, espero conseguir ler um bocado xDTambém tô precisando dar uma organizada no quarto pra montar meu home office, fiquei inspirada quando vi que você reformou o seu. Espero que seu 2018 seja massa e traga muitas metas concluídas a mais!

Um beijo!
Hey, Maria! | Fanpage

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:12

Ray, tudo bem?
Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de coisas que eu fiz, mas ainda sinto que se eu tivesse focado um pouco mais teria conquistado outras coisas.
Enfim, bola pra frente, né? hahaha

Ano que vem acredito que esse número de leituras vai cair..
E que 2018 seja um ano maravilhoso para a gente..
Beijos, sua linda <3

Resposta
Dai Castro 19 de dezembro de 2017 at 14:32

Imagino a emoção dos seus avós e de vocês também que propiciaram esse evento <3 Vi que você conseguiu cumprir muitas coisas importantes e isso ajuda a nos animar para os próximos desafios! Estou definindo algumas metas pra mim sim, é importante definir um rumo e ter foco !!
Apesar de tudo 2017 foi um ano bom, aprendi muito e acho que cresci como pessoa…
Beijos!!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2017 at 11:10

Eu tbm não posso reclamar muito desse ano.
Muitas coisas que não deram certo, foi por culpa minha mesmo.
Por isso espero que 2018 eu consiga focar mais nos meus objetivos *_*

MANDA 2018 PRA CA hahaha
Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE